Dificuldades contemporâneas

O CRISTÃO CONTEMPORÂNEO TEM TIDO MUITA DIFICULDADE.
ELE TEM DIFICULDADE DE VIR PARA A IGREJA
ELE TEM DIFICULDADE DE CASAR VIRGEM
ELE TEM DIFICULDADE DE MANTER O CASAMENTO
ELE TEM DIFICULDADE DE ORAR
ESTAMOS COM DIFICULDADE DE EDUCAR NOSSOS FILHOS.
ELE TEM DIFICULDADE DE OBEDECER
ESTAMOS COM DIFICULDADE DE TRABALHAR HONESTAMENTE.
AQUELES QUE SÃO COMERCIANTES ESTÃO COM DIFICULDADE DE VENDER SEM VISAR UM LUCRO EXAGERADO.
DOU COMO EXEMPLO QUANDO EMPRESTO MEU CARRO PARA OS MEUS FILHOS. EU QUERO QUE ELES COLOQUEM O QUE ELES GASTARAM DE COMBUSTÍVEL. VOCÊ PODE ME DIZER QUE E O ÓLEO, PNEU, ETC. ENTÃO UM BOM CALCULO É CALCULAR QUE, SE RODOU 30 KILOMETROS, O CARRO FAZ 10 QUILOMETROS POR LITRO, GASTOU 3 LITROS. DEVE ENTÃO COLOCAR 6, EM VISTAS DOS OUTROS GASTOS. COM LICENCA, MAS ISSO É AGIOTAGEM FAMILIAR. PREFIRO PASSAR DE BOBA DO QUE USAR DE JUROS ABUSIVOS.
No Salmo 15, O escritor sagrado, divinamente inspirado, faz uma pergunta retórica: “SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?” (Salmos 15:1)
A partir desta pergunta, começa ele a, pelo Espírito, listar aqueles que são os verdadeiros cidadãos do Céu. E adivinhe só quem fica de fora?!
Uma das qualidades necessárias para estar para sempre com o Senhor é não oprimir o seu próximo: “Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.” (Salmos 15:5)
Veja que o nosso conhecido agiota é comparado com aquele que recebe dinheiro para fazer mal a um inocente, está, portanto, no mesmo nível de um matador de aluguel.

Ezequiel: “Presentes receberam no meio de ti para derramarem sangue; usura e juros ilícitos tomaste, e usaste de avareza com o teu próximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor DEUS.” (Ezequiel 22:12)
Note que o pecado da usura, juntamente com outras praticas que desagradam a Deus, trouxeram em várias ocasiões o castigo divino sobre o povo da Antiga Aliança.
Confira o que diz o Salmo 112 verso 5: “O homem bom se compadece, e empresta; conduz os seus negócios com justiça;”. Quando o justo tem condições, ele empresta para socorrer o seu irmão, e não para auferir lucros ou enriquecer a custa da miséria alheia.
Se a pessoa age com usura, mesmo que estejam sendo chamados de cristãos na verdade tem se curvado diante de mamom.  Que estes aprendam que a verdadeira fonte de lucro é a misericórdia e não a avareza, e que só os que rejeitam estas coisas é que tem as suas orações levadas até o trono do Senhor. “O que aumenta os seus bens com usura e ganância ajunta-os para o que se compadece do pobre. O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável.” (Provérbios 28:8-9)

O evangelho que está sendo pregado é um evangelho tolo. O tolo que tenta conseguir o que quer no grito. Estamos com nossas igrejas lotados de pastores, bispos, diáconos tolos, que agem como se fossem crianças mimadas. Mas infelizmente não é so nas igrejas.
Mas não é so na igreja.
Temos muitos políticos que são péssimos crentes, e com isso  a sociedade sofre.
Temos muitos professores e muitos alunos que são péssimos crentes, e com isso a educação sofre.
Temos muitos médicos que são péssimos crentes, e com isso a saúde sofre.
Temos muitos comerciantes que são péssimos crentes e com isso todos sofrem, etc...
Mas porque são péssimos? Porque antes de serem médicos, professores, políticos, alunos, comerciantes e o que mais forem, devem se lembrar de que são  filhos de Deus e obedecer ao Pai.
Passam a semana inteira fazendo as coisas erradas, porém ao entrar no Templo de tijolos, acham que está tudo resolvido, sem necessidade de se confrontarem com o pecado.
Com um avivamento aparente, gritam, pulam, dançam, como se estivessem louvando ao Senhor, porém, afirmo que, se gritar, pular e dançar é sinal de avivamento, então os shows da Anitta são fogo puro!!!!
Entram e saem dos cultos do mesmo jeito que entraram. Participam de congressos, marchas, seminários, avivamentos e continua tudo igual. Vivos por fora, mas mortos por dentro.
Igreja avivada é aquela que trabalha, que evangeliza, que bate de porta em porta.
Igreja avivada ora, clama, ajuda, compartilha, não se conforma com as injustiças, age com retidão, obecede ao Pai, e principalmente, se arrepende de suas falhas.
Temos usado muito camisetas cristãs, aplicativos cristãos, bíblias de estudo, ouvido apenas louvores, mas de nada adianta levar uma frase bonita na camiseta, se não tiver a cruz no seu coração.
Inclusive acredito que esse é um dos nossos problemas. Boa parte das frases repetidas em igrejas foram tiradas de camisetas e não da Bíblia.

Outro problema contemporâneo é a motivação que leva muitos ao monte para orar. Muitos TEM SUBIDO NÃO PARA ADORAR, MAS PARA SER ABENÇOADO.  Mas eu quero te dizer uma coisa, O QUE ESTÁ SENDO PEDIDO NO MONTE, SATANAS PODE ATENDER.  PORQUE FOI ELE QUE PROMETEU BENS PARA JESUS NO ALTO DO MONTE.  
“E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.” (Mateus 14:23, referenciado também em Marcos 6:46-47)
“E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus.” (Lucas 6:12)
“E aconteceu que, quase oito dias depois destas palavras, tomou consigo a Pedro, a João e a Tiago, e subiu ao monte a orar.” (Lucas 9:28, a referência anterior ao mesmo evento ocorreu em Marcos 9:2)
Podemos concluir então que Jesus subia ao monte para orar e, geralmente, fazia isso sozinho. Da vez que decidiu chamar mais alguém (Pedro, João e Tiago) ele o fez por saber que era o momento da transfiguração, ou seja, ele não havia subido apenas para orar!
Por acaso Deus prometeu bênçãos para quem cantasse afinado na igreja, falou que vir na igreja traria abertura de portas para nós?
Por acaso Deus disse que os anjos estão aqui para nos livrar das sementes erradas que nos plantamos a beira do caminho?
“Porque semearam vento, e segarão tormenta, não haverá seara, a erva não dará farinha; se a der, tragá-la-ão os estrangeiros.” Oséias 8:7


Está na hora de assumirmos que muitas das dificuldades que enfrentamos foram plantadas por nós, e teremos que colher. Sendo assim, nada mais nos resta do que esperar no Senhor, descansar em seus braços e confiar que Ele não nos dará carga maior do que a que pudermos aguendar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado