O poder de Deus na fraqueza

PROVÉRBIOS 24:10
Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força é pequena – Pv 24:10
Definição angustia: Ansiedade física acompanhada de opressão dolorosa: os estremecimentos da angústia.
Inquietude profunda que oprime o coração: uma angústia mortal.
Angústia é sinônimo de: aperturamartíriotorturaafliçãoagonia,,tormentotribulação

Definição frouxo: adj. Lasso, mole, brando, bambo: nó frouxo. Vem do grego bambalos que significa balanço, vacilo, dúvida.
Frouxo é sinônimo de: abaladiçolentovacilanteoscilanteinstávelflácidobamboinseguro
vagaroso

Fala para a pessoa do teu lado: Não seja frouxo!!!!!

Testemunho:  Quando a gente é pequeno, nos ensinam a engolir o choro. Minha mãe sempre me falava: "Engole o choro, você parece uma menininha.". 
 Dai eu chorava mais ainda, porque eu era uma menininha, ou não? Ficava confusa, porque fui criada com meus três primos que eram homossexuais, então houve momentos que eu achei que se minha mãe estava falando que eu estava parecendo uma menininha, então  eu também tinha que ser homossexual, mas  eu era tão nova, que ainda não tinha nenhum interesse sexual por meninos, mas tinha amizade com meninas. 

Então desde criança aprendi que não podia chorar, pois tinha que ser forte, e que os fortes não choravam, a não ser que quisessem parecer fracos e infantis. 

Primeira Parte:
E assim cheguei na maturidade. Forte, madura, responsável, aguentando os trancos da vida sem cambalear, até o dia que conheci a Cristo e aprendi que a fraqueza nossa pé a força de Cristo, pois é na nossa fraqueza que o poder do Espirito Santo pode se manifestar.

Conforme abro mão da minha força, da minha autonomia em resolver situações conflitantes, deixo espaço para que o Senhor comece a agir e me fortalecer com o poder dEle. 

Aprendi que temos que ser como crianças para entrarmos no céu, e que o Senhor não manda que eu seque minhas lágrimas, mas que ele recolhe as minhas lágrimas e as transforma em fonte de vida que regará o solo pelo qual pisarmos. 
“Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”
(Salmos 126:5-6)

O que significa semear em lágrimas? Significa trabalhar por algo, pagar o preço, ainda que este preço envolva sofrimento.  Nós precisamos resgatar o aprendizado da paciência que a semeadura nos ensina, o ser humano se torna cada vez mais imediatista, só pensa no hoje, no agora, não quer esperar por nada, mas é preciso pensar e trabalhar pelo amanhã. Da semeadura a colheita muitas vezes termina.


Pode ser que agora você esteja falando: "Mas eu já plantei tanto, está na hora de colher."
Mas infelizmente pode ser que não tenhamos plantado em solo fértil. Que os pássaros tenham levado, ou que por imprudência tenhamos arrancado o trigo junto com o joio. Ou quem sabe que a semente plantada é de algum espécie que demora mais tempo? 

Não podemos esquecer também que a planta depois de plantada necessita de cuidados. Você regou e adubou certinho a semente plantada? Tirou as pragas da plantinha nova?

O cristão deve trabalhar pacientemente para colher os frutos do que tem semeado agora: 

“Sede pois, irmãos, pacientes até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador espera o precioso fruto da terra, aguardando-o com paciência, até que receba a chuva temporã e serôdia.
Sede vós também pacientes, fortalecei os vossos corações; porque já a vinda do Senhor está próxima.” (Tiago 5:7-8)

Quando o salmista fala de levar a preciosa semente andando e chorando, ele esta fazendo referência as lutas que nos advêm ao longo da nossa caminhada cristã. Nós somos chamados a suportar as aflições e ao mesmo tempo semear boas obras, mas sabendo que tudo isto nos produzirá uma colheita abundante na glória de Deus:

Segunda Parte: Precisamos aprender a lutar do jeito certo, em oração.
Muitas vezes as lutas vão nos deixando fracos e então precisamos nos colocar diante de Deus e clamar pela sua misericórdia para que então ele nos encha com a sua força que será manifestada na nossa fraqueza. Sim, então podemos ser fracos, mas não frouxos. 

Frouxo é aquele sem energia para lutar, para orar, mole, inerte. 

Ontem chegamos em casa a noite e a cachorrinha poddle Pipoca, que está passando o fim de semana em casa enquanto seus donos passeiam um pouco, veio imediatamente me cumprimentar, pulando, me arranhando as pernas. Dai chamei o Johnny, meu lhasa de mais de 13 anos de idade para fazer um carinho nele. Ele me olhou, levando a cabeça, balançou o rabo e permaneceu deitado, sem força de se levantar para ganhar o carinho.

Assim muitas vezes estamos nós. O Senhor está chamando-nos para, a gente

Mas não podemos ser frouxo. O frouxo contamina a outros.

Sabe quando Josué mandou o povo rodear a terra de boca fechada? Minha opinião é que foi feito isso para que ninguém reclamasse, murmurasse, falasse das dificuldades, pois isso rouba a fé, Quando a gente se foca nos problemas e não no Senhor, a gente não consegue mais prestar atenção nos planos de Deus.  Precisamos nos encher da força do Senhor. 
http://tse1.mm.bing.net/th?&id=OIP.M6d6c994bc3dc40faa68aead6ce1d8820o0&w=273&h=189&c=0&pid=1.9&rs=0&p=0


E continuarão os oficiais a falar ao povo, dizendo: Qual é o homem medroso e de coração tímido? Vá, e torne-se à sua casa, para que o coração de seus irmãos não se derreta como o seu coração. Deuteronômio 20:8

Exemplos de persistência:
A mulher do fluxo de sangue depois de doze anos lutando contra uma enfermidade, gastando todo seu dinheiro e a sua situação só piorava, ela não desistiu.
O cego Bartimeu depois de ouvir muitas palavras desencorajadoras continuou clamando e recebeu o seu milagre.
Os discípulos fracassaram, Jesus não desistiu deles e não vai desistir de você também.
Eles estavam no mar pescando após a morte de Jesus, quando Jesus apareceu naquela praia e os chama de novo para recomeçar, eles levantando-se deram sequencia na obra poderosa de Jesus.

Para vencer é preciso ânimo: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Bom ânimo significa justamente o contrario de frouxo, e é esta atitude que devemos ter diante das dificuldades.

O dia da angústia vem, e Deus sabendo disso, disse em Sl 50:15: “E invoca-Me no dia da angústia; e Eu te livrarei, e tu Me glorificarás”

Deus sabendo que vem o dia da angústia, Ele não quer que sejamos “frouxos”.

Satanás veio para matar os nossos sonhos, roubar a nossa fé e destruir o nosso ministério. Você vai deixar, porque está cansado demais para lutar?

Quando Cristo estava na cruz, ele estava fraco, mas não frouxo. Ele era forte, poderoso, mas naquele momento ele estava fraco pelo sofrimento. Ele podia ter parado, ter descido da cruz, mas não fez por amor a nós e nós não podemos fazer por amor as almas as quais temos que espalhar as boas novas. 

– DEIXE O ESPÍRITO DE DEUS SE APOSSAR DA SUA VIDA
– Paulo disse em 2 Co 12:10b: “Porque quando estou fraco, então sou forte”
– O dia da angústia vem, mas Deus quer ser a nossa força
– Moisés diz em Ex 15:2: “O Senhor é a minha força”
– O salmista diz em Sl 118:14: “O Senhor é a minha força”
– Deus diz: “EU SOU A SUA FORÇA”

Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.    Tiago 4:7

Oração expulsando o diabo de nossas mente, 
Diabo você perdeu. Peque suas mentiras e saia em nome de Jesus. Diabo você está fora com todas as suas armadilhas.
O Senhor é fiel, Ele é o Senhor de nossas vidas, Ele é o Senhor de nossas famílias, Ele é o Senhor de nossas mentes e de nossos ministérios.
Você não irá mais roubar a nossa alegria, pois ela vem de Jesus, então volte para o inferno que é o seu lugar e deixe a nossa mente em paz.  Em nome de Jesus, Amém.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado