Confiança em Deus


Resultado de imagem para salmo 62:5 nvi



A esperança é uma coisa poderosa. O apóstolo Pedro falou sobre isso em Mateus 14. Ele e os outros discípulos estavam atravessando o Mar da Galiléia uma noite, quando eles foram capturados em uma tempestade repentina. Vento e as ondas ameaçou virar o seu navio.

Enquanto lutavam contra isso, eles viram algo que os assustou. Na distância, iluminado por relâmpagos, avistaram uma pessoa andando por cima da água. Os discípulos estavam convencidos de que estavam vendo um fantasma, até que olhou melhor e viram que era Jesus caminhando em direção a eles.

 
Todos entraram em pânico, porém Pedro Perguntou a  Jesus se ele poderia se juntar a ele na água. Mantendo os olhos fixos no Senhor, Pedro saiu do barco e sobre o Mar da Galiléia.

 
A Bíblia não diz o que distraiu Peter. Talvez fosse uma particularmente grande onda ou um trovão que o fez tirar os olhos de Jesus, Imediatamente Pedro começou a afundar.
 
"Senhor, salva-me!", Gritou. Jesus estendeu a mão, agarrou o braço de Peter e ajudou-o de volta para o barco.
 
A experiência de Pedro oferece uma analogia útil da esperança encontrado nas Escrituras. Enquanto ele manteve os olhos em Jesus, ele era capaz de ficar acima da batalha, embora ele estivesse no meio dela. Quando ele tirou os olhos de Jesus, ele começou a ficar sobrecarregado. No entanto, ele não afundou tão longe que Jesus não pode alcançá-lo.
 
A Palavra de Deus é assim para os crentes. Vivemos em um mundo tempestuoso. Ondas de desespero financeiro, perturbação emocional, problemas de relacionamento e fracassos pessoais ameaçam nos virar e puxar-nos para baixo.
 
No entanto, se mantivermos nossos olhos fixos na Palavra de Deus, podemos ficar acima da batalha. Se permitirmos que a Palavra de Deus a ressoar acima da cacofonia de dúvida, preocupação, conflitos e incerteza que ocorrem para nós todos os dias, podemos desfrutar de uma caminhada extraordinária com Jesus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado