Promessas em Josué

Resultado de imagem para moises vê a terra prometida
Assim o Senhor deu aos israelitas toda a terra que tinha prometido sob juramento aos seus antepassados, e eles tomaram posse dela e se estabeleceram ali.
O Senhor lhes concedeu descanso de todos os lados, como tinha jurado aos seus antepassados. Nenhum dos seus inimigos pode resisti-los, pois o Senhor entregou a todos eles em suas mãos.
De todas as boas promessas do Senhor à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram.
Josué 21:43-45

Quantas promessas¹ 

O Senhor deu a terra que foi prometida aos antepassados, eles puderam então descansar, os seus inimigos não puderam resistir e todas as pronessas se cumpriram. 

Após tanta tribulação, chegou o momento de descanso!

Talvez você esteja precisando desse repouso! Você não precisa cruzar o Rio Jordão, mas precisa passar por uma semana tribulada.; Você não precisa derrubar Jericó, mas precisa derrubar tantas outras muralhas!
Os Cananeus podem não estar te perseguindo, mas o desemprego, a doença, a rejeição, o mêdo estão ai e você tem que encarar. 

Muitas vezes os desafuos são tantos que você quer parar. Você tenta e não consegue! Tua vontade é correr para longe dos problemas. Parece que nada mais nos resta de bom nessa vida!

Se você ler o livro de Josué voce pode ver bem essas fases e a leitura desse livro nos faz acreditar que Deus tem uma melhor fase para nós, que a luta vai cessar e nós também teremos o descanso merecido. 
A luta deles começou no Egito, continuou no deserto e terminou em Canaã. Em cada uma dessas fases enfrentaram lutas e desafios diferentes. 

No Egito eram escravizados pelo Faraó, no deserto eram escravos do medo e da insegurança. Eles se recusavam a entrar na terra prometida e acabaram por definhar no deserto. Em Canaã eles finalmente recebem a promessa. 

Mitas vezes nós também temos essa viagem na nossa vida. Egito representa a nossa vida antes de conhecermos a Jesus e recebermos a salvação. Escravizados pelo pecado, com a culpa sobre nossas vidas. recebemos então a libertação por meio de Cristo. Pela sua graça e poder, atravessamos o mar vermelho e deixamos tudo para trás. O pecado nos persegue e conseguimos ultrapassar. O senhor nos livra da velha vida e nos oferece uma nova chance de viver na terra da promessa. 
Nossa terra da promessa não é um espaço geografico, mas uma realidade espiritual, um estado mental. Canaã é uma vida definida pela graça de Deus, alinhada com o chamado para a salvação eterna. Na terra que Deus tem para nós, a Canaã prometida, nós ganhamos mais do que perdemos, e mesmo quando perdemos, não nos desesperamos pois entendemos que tudo está de acordo com a vontade de Deus. 
Na terra da promessa perdoamos para sermos perdoados, damos mais do que recebemos. Podemos até fraquejar, mas não desistimos. 
Podemos chorar, mas não paramos. Confiamos apenas em Deus e nos nutrimos com uma fé que aumenta a cada dia, mesmo em meio às lutas. 
Deus nos convita a entrar em Canaã. Mas existe uma condição: Devemos abandonar o deserto. Não podemos estar em Canaã e no deserto ao mesmo tempo. 
Não podemos ser escravos e donos da terra ao mesmo tempo. 
Qual é a tua escolha? A minha foi feita, entrarei na terra prometida, terra da promessa e de muito trabalho também.
Eis me aqui!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado