A oração de Ana



Então orou Ana, e disse: O meu coração exulta ao SENHOR, o meu poder está exaltado no SENHOR; a minha boca se dilatou sobre os meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.
Não há santo como o Senhor; porque não há outro fora de ti; e rocha nenhuma há como o nosso Deus.
1 Samuel 2:1,2

Durante esta época que precede o Natal, você provavelmente ouvirá uma leitura da oração de Maria, na qual ela agradece e louve a Deus por permitir que ela carregue Jesus, o Filho de Deus (Lucas 1: 46-55). Seu ancestral Ana tinha os mesmos sentimentos de gratidão para com Deus e compartilhava a mesma oração (1 Samuel 2: 1-2). Ambas estavam ligadas ao longo dos séculos como mulheres que deram à luz bebês especiais - o profeta Samuel para Ana, e Jesus para  Maria. A oração de Ana soa com espanto sobre a milagrosa intervenção de Deus em sua vida. Sua celebração de Deus em oração foi a resposta que ela deu a seus inimigos - o próprio Senhor respondeu a seu pedido de um filho.

Em nossas orações, devemos imitar o exemplo de Ana, procurando os caminhos que Deus nos abençoou. Nosso louvor pela obra de Deus em nossas vidas é o melhor testemunho para os outros. O que vai captar a atenção das pessoas não é o tamanho das respostas de Deus, mas o fato de que Deus responde à oração. Encontre caminhos nesta semana para contar aos outros como Deus respondeu às suas orações.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado