Os falsos judeus da igreja de Esmirna

Image result for quem são os judeus[
Esmirna estava localizada a proximadamente 65 km de Éfeso e provavelmente foi visitada por Paulo em suas viagens missionárias, porém a primeira vez que seu nome é citado na Bíblia é em Apocalipse capitulo 2, por apenas quatro versiculos, mais especificamente do oitavo ao décimo primeiro versiculo. , sendo a segunda igreja a qual se dirige a carta neste livro.  Possuia cerca de cem mil habitantes e era uma cidade prospera, graças ao seu porto utilizado para tratados  comérciais  entre a Asia e a Europa. 

Esmirna significa “mirra” ou “perfume”. uma fina especiaria usada no oleo de unção do . santuário, seu mobiliário e seus sacerdotes (Êxodo 30:23). 


A cidade de Esmirna hoje é denominada de Izmir, sendo a terceira maior cidade da Turquia e o segundo porto do pais em relação à importancia. A antiga cidade foi destruida em 600 a.C. e recontruida no final do século IV a.C. 

Aproximadamente em 195 a.C foi construido o primeiro templo de adoração pagã da Asia, trnando-se uma referencia a idolatria oficializada pelo Imperador Tibério em 26 d.C. 

Na época do Novo Testamento, Esmirna provavelmente tinha uma população de aproximadamente 100.000. Por ser um porto excelente, facilitando o comércio entre a Ásia e a Europa, era uma cidade próspera.

Meu foco neste estudo é o versiculo 9: 

Conheço as suas aflições e a sua pobreza; mas você é rico! Conheço a blasfêmia dos que se dizem judeus mas não são, sendo antes sinagoga de Satanás.

Essas pessoas que se diziam judeus e descendentes espirituais de Abraão (veja João 8:39-47; Romanos 2:28-29), eram servos de Satanás, o principal mentiroso e acusador dos fiéis (12:9-10; João 8:44).


Desde a decada de 70 que existe um movimento intitulado judaismo messianico, que foi criado para levar o evangelho das boas novas aos judeus. 

Mas existe também o joio no meio do trigo, e muitas pessoas que se dizem judias e não o são. Estas pessoas muitas vezes assumem pulpitos de igrejas, se dizendo rabinos e pregam sobre o judaismo e seus ensinamentos e as pessoas que ouvem começam a achar que aquilo que eles falam é o judaismo. Conforme voce confronta aos que cedem espaços em seus pulpitos, a alegação é que ele conhece muito da Bíblia e esta ensinando. Por mais que argumente-se que os ensinamentos são errados, não expulsam estes servos de Satanás. 

Qual o motivo de quererem ser judeus? Perante Deus somos todos iguais! Normalmente são apenas pessoas que estudaram tanto sobre o judaismo que passaram a querer ser um!  E as pessoas se deixam levam por este "conhecimento incrível", mesmo que seja tudo uma grande farsa.




CONCLUSÃO:

Ainda hoje existe aqueles que se dizem judeus, mas não são, sendo sinagogas de Satanás, introduzindo conceitos errados em  meio ao cristãos. Assim como existem pessoas que se dizem cristãos e não são....

A estes, na carta a Filadelfia é dado a advertencia relatada em Apocalipse 3:9:


Vejam o que farei com aqueles que são sinagoga de Satanás e que se dizem judeus e não são, mas são mentirosos. Farei que se prostrem aos seus pés e reconheçam que eu amei você.

Se na época dos relatos bíblicos estes falsos judeus eram pessoas que se diziam judeus, mas não viviam como tal, hoje temos um povo que se diz judeu, vivem como judeus aparentemente, mas não são realmente. 

Afinal voce sabe o que faz uma pessoa ser judia? Somente os gerados pelo útero de uma mãe judia são considerados judeus. Ou então é necessário a conversão.

Não basta ter um antepassado judeu para ser judeu. Não é como conseguir a cidadania italiana pois teus pais são italianos. 

Esses falsos judeus de hoje no Brasil, um pais sem perseguição religiosa, pretendem o que? A Biblia nos informa que os judeus são o povo escolhido de Deus, porém, nós somos a noiva de Cristo. Os judeus possuem as promessas de prosperidade nesta terra, nos possuímos as promessas na vida eterna com nosso noivo. Querer ser um judeu, querer cavar uma antecedência judaica simplesmente para se intitular judeu é querer voltar atrás. Poderia eu considerar isto um "estelionato espiritual"?


Não sei, mas  demonstra uma grande ignorância dos costumes do povo que se diz pertencer, pois para o povo judeu, não basta ter um antecedente para ser considerado do povo...




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado