Jesus, nossa chave mestra ou de reserva?


Chave que abre todas; ou qualquer porta
Significado de Reserva Por  (SP) em 
           
Ação efeito de reservar, estoque ou cúmulo de algo para uso futuro
Ou seja, a chave de reserva é uma chave que você faz e deixa guardada para que, caso perca a chave principal, você venha a usa-la. Abre apenas o ambiente especifico para qual ela foi feita, não servindo para todas as fechaduras. 

Dai então, vem a pergunta? Jesus para você é a chave mestra ou a chave de reserva?


Quando me casei, costumava viajar muito com meu primeiro marido, já falecido. Ele era vendedor e costumávamos nos hospedar em bons hoteis. Sempre fui muito distraída e não foram poucas as vezes que eu me esquecia onde havia colocado a chave do quarto do hotel. é muito comum que nos hoteis as portas sejam automáticas, de maneira que quando você fecha, ela tranca automaticamente e de repente, por pura distração, lá estávamos nós trancados dentro do quarto, sem podermos sair pois eu tinha esquecido onde havia posto a chave.
Depois de algum tempo e descobri a solução: bastava ligar para a portaria. eles sempre tinham uma chave de reserva. Na urgência telefona para eles e depois com calma, procurava a chave. Houve apenas uma oportunidade que eu não achei-a. Nessa ocasião, tivemos que pagar por uma fechadura com um novo segredo, pois o hotel achou mais seguro trocar do que arriscar de alguém acha-la e se aproveitar para assaltar. 
Aprendi a sempre ter chaves de reserva para o meu carro, minha casa e todos os cadeados que eu trancar. 
Aprendi  também que os hotéis costumam ter uma chave que abre todas as portas.
Isso me leva a pensar como nos relacionamos com o Senhor: como uma reserva ou como chave que abre todas as portas?


Como isso se aplica em relação ao estudo da Bíblia? 

Imagine você estudando aquela passagem bíblica do velho testamento muito difícil de entender. 
A chave da porta é o nosso conhecimento. Limitado, mas que dá para o gasto do momento. 
A chave de reserva é a pesquisa pelo Google ou livros que a gente faz para entender a passagem. Muitas vezes essa chave de reserva nem é boa. Tem que ficar girando e lubrificando para conseguir fazer funcionar, afinal, foi feita por mãos humanas. 
A chave mestra é Jesus. Quando estudamos a Bíblia sob a visão que tudo começa e termina em Jesus, o estudo começa a se tornar mais claro. 


E em relação ao pecado?

Muitas vezes tentamos lutar contra o pecado com as nossas próprias forças. Ao falharmos, tentamos lutar com outras reservas, tais como livros de auto ajuda, campanhas, remédios, etc...
Mas o segredo para nos livrar desses pecados que nos escravizam e mutilam é Jesus. Ele pode nos libertar. 


Em Isaías 59:2 fala-se que o pecado nos separa de Deus. Além disso o pecado te faz sentir culpado, permitindo que o diabo te acuse. 
Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaias 59:2
Porém I João 1:9 ele nos garante que, se confessarmos o nosso pecado ele é fiel e justo, nos perdoa e nos purifica.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. I João 1:9
Hebreus 10:22 nos explica como nos aproximarmos, devemos então ter um coração sincero, tendo fé, com coração puro e corpos lavados na água pura. 
"Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura."
Hebreus 10:22
Precisamos aprender a adora-lO mesmo em meio ao pecado, através da confissão. Precisamos aprender a adora-lO quando estamos em prantos, desesperados sem ter forças para lutar. Sentiremos então a presença do Senhor e o seu poder libertador, que abre as portas que se encontram trancadas, portas que muitas vezes inclusive desconhecemos.

"Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! "
Salmos 19:12 

As vezes essas portas estão trancadas conosco dentro. Nós trancamos nossos sentimentos e nossos sonhos para que ninguém saiba. Outras situações estamos trancados do lado de fora do coração. Não nos permitimos sentir, pois a dor é tanta, que preferimos ser sempre racionais.

MAS JESUS, A NOSSA CHAVE MESTRA QUE ABRE TODAS AS PORTAS!!!!!

Faço agora um convite: leia o Salmo 95 nesse link e adore-O, usando a chave mestra de nossa vida e Salvação para abrir todas as portas que tem bloqueado o teu acesso ao Pai. Não se esqueça, o véu foi rasgado por Jesus e você pode se aproximar dEle.

http://medita-na-palavra.blogspot.com.br/2017/07/salmo-95-nvi.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado