Mais Deus, menos blá, blá, blá!


Porque nossas igrejas tem esquecido tanto de adorar ao Senhor? Falam mais sobre o pecado do que sobre a glória de Deus! tem tentado lutar contra o pecado usando armas humanas em vez de espirituais. 
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Efésios 6:11
Não serão regras do que pode ou do que proibido trará a força necessária para lutar contra o pecado.
Não há distinção, pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Romanos 3:22b-24


Afinal, para que fomos criados?

As árvores servem para purificar o ambiente, fornecer-nos madeira, sombra, alimento e muitas outras coisas. As flores servem para enfeitar, purificar e alimentar os seres vivos dentre outras coisas. Os pássaros servem para fertilizar o ambiente, espalhar sementes, encher-nos os ouvidos com seus cantos e outras coisas mais. E nós, para que fomos criados?

26 Então disse Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão". Gênesis 1:26

Conforme leio a Bíblia, acredito que Deus queria um ser semelhante a Ele para ter relacionamento com Ele. Deus queria que a mesma comunhão que existia entre Pai, Filho e Espírito, se refletisse em toda sua criação.

Porém, o pecado nos afasta de Deus. Todos nós estamos sendo constantemente reformados para podermos ser moradas do Senhor. A única formula que temos para vencer o pecado é viver pelo Espirito.

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Gálatas 5:16,17


Todos nós temos que lidar com nossas fraquezas e defeitos de caráter. O Senhor nos alerta para não ficarmos apontando os erros dos outros, pois nós também estamos sujeitos a erros. Sabemos que muitas coisas são pecados, mas não podemos impedir que pecadores se aproximem de Deus, pois nós também o somos. 

Como está escrito: "Não há nenhum justo, nem um sequer;
não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus.
Romanos 3:10,11


Prega-se muito a lei, porém somos justificados pela fé. Sabemos que as leis de Deus são perfeitas e que todos deviriam cumpri-las na integra, porem nem um homem consegue isto, porque somos criaturas caídas, vendidas sob o pecado; e foi exatamente por este motivo que JESUS veio viver como homem, condenar o pecado na carne e nos salvar (salvar o nosso espírito) para a vida eterna. Responda-me?

Além de Jesus Cristo, alguém mais viveu sem ter nunca pecado? Fomos justificados porque  guardarmos as leis de Deus ou pela fé em  Cristo?

A maioria de nós tem a tendência de após a conversão ao cristianismo, começar a esquecer de que fomos salvos pela graça e não pela guarda das leis.

28 Pois sustentamos que o homem é justificado pela fé, independente da obediência à lei.

Devemos conviver com todos em amor, lidar com as fraquezas e limites sem guerras, divisões, facções, pois diante de Deus, todos nós estamos em queda iminente ao pecado, todos nós estamos em ruínas, sendo purificados apenas pela fé em Cristo. todos nós necessitamos de Cristo, independente de quão bons somos aos nossos olhos e aos olhos sociais. As nossas obras são consequência dessa fé e não será nós a determinar quais obras são justas aos olhos de Deus. 

A sociedade cobra muito mais de alguns grupos minoritários, enfatizando alguns pecados, mas há pecadinhos e pecadões para Deus? Deus só não perdoa a blasfêmia, de resto, independente do horror social que o pecado causa, poderá ser perdoado se for confessado e abandonado. 

Para que tanta enfase sobre o pecado? Fomos criados para adora-lo e deveríamos usar mais do nosso tempo para esse fato. Conforme O adoramos, temos mais poder para lutar contra a nossa carne, e o Espírito prevalece em nós. 


Sugiro pensar mais em Deus e menos no diabo
Sugiro circuncidar mais o espírito e menos a carne
Sugiro pregar mais a Soberania de Deus do que a Sua ira. 
Sugiro perdoar mais e julgar menos
Em resumo, sugiro amar mais a Deus e aos homens!

O Senhor mora no amor e o inimigo mora no desamor.
Para que estreitar mais ainda um caminho já difícil e dificultar a ida dos outros até a cruz, enchendo de normas e preceitos humanos.  Realmente, cansei de liturgias!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado