Alegria contagiante - sermão para células

Inicie orando para que a alegria, dom de Deus, encha nossos corações, a fim de termos perpectivas mais positivas em relação à vida

Introdução:

Quem não almeja para si uma alegria radiante que transborde em sua vida e contagie os outros ao seu redor? sem dúvida, que desejamos um gracioso sorriso no rosto; uma alegria contagiante.
Com efeito, ninguém quer um contentamento passageiro, semelhante àquele que se adquire numa premiação ou nos divertimentos. a verdadeira alegria é constante, em qualquer situação, quer boa, quer crítica.

Pergunta inicial: 

Qual é a pessoa mais alegre que você conhece? O que chama a sua atenção nessa atenção nessa pessoa?

Reflexão Bíblica & compartilhar (20 minutos)

"Alegra-vos no senhor; outra vez digo: alegrai-vos" Filipenses 4.4

a. Reflexão Bíblica

É muito importante destacar que o termo "alegria" tem a mesma origem da palavra "graça"- graciosidade. Ou seja, uma pessoa alegre é uma pessoa graciosa.
Note que "Alegrai-vos" é um imperativo. Isso quer dizer que não é uma escolha. A chave aqui é "no Senhor", ou seja: o senhor é a fonte da verdadeira alegria. Desta forma, a alegria independe das circunstâncias.
Ao escrever a carta aos Filipenses, Paulo estava preso em Roma. A circunstância em que se encontrava era muita adversa; uma condição onde a maioria de nós ficaria triste, acabrunhado, ou até mesmo cheio de ódio e amargura. Mas não é isso que vemos na vida do apóstolo: as algemas não "aprisionaram" a alegria que pulsava no coração do apóstolo.
A alegria que o apóstolo Paulo demonstra é mais que felicidade momentânea; é uma qualidade de pleno prazer, que independe das circunstâncias. Pois é uma alegria espiritual. 

b. Compartilhar: Perguntas de aprofundamento

1. O que quer dizer "Alegrai-vos sempre no Senhor?
2. qual é a razão da repetição "alegrai-vos"?

Dica: encorajem-se uns aos outros a desejar ardentemente uma "transfusão de alegria" do Senhor em seus corações.

A questão prática (10 minutos)

Nós sabemos que há circunstâncias difíceis, são condições desfavoráveis que podem roubar do nosso coração toda alegria, impedindo-nos de um estado de ânimo, otimismo e pensar positivo. então, como viveremos uma alegria que esteja à parte de todos os níveis de contentamento puramente humano?
De fato, coisas ruins acontecem a pessoas boas.

Pergunta aplicativa:

O que tem roubado a alegria de seu coração diariamente?

Tempo de Multiplicação (10 minutos) - Oração Evangelística


A alegria está relacionada à esperança. Pense em algumas pessoas do seu círculo de relacionamento, que já perderam a esperança de viver e estão tomados por uma profunda tristeza.
Ore por cada uma delas, apresente-as ao Senhor, para que a alegria que provém dele, invada seus corações.
Ore para que o Deus soberano promova uma oportunidade de orar pessoalmente por elas e use você como instrumento para levar alegria a essas pessoas.

Orientação: Lembrem-se:  vocês precisam orar em parceria com alguém. Orem durante a semana, fazerem uma ligação telefônica durante a semana, fazerem uma lista de oração em conjunto.

Tempo de oração (10 minutos) - Pedidos e oração

Orar uns pelos outros é um mandamento bíblico (Tiago 5:16). Aproveitem bem essa oportunidade. Depois de cada um compartilhar seu pedido orem unspelos outros.

Orientação: Procurem formar duplas de oração para facilitar o tempo de oração e também para que possam ter objetividade nas orações. Ensine a serem diretos e objetivos nas orações









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado