Prosperidade que vem da Renuncia

A PROSPERIDADE DECORRENTE DA OBEDIÊNCIA

Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus,para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus.
Efésios 2:6,7

28.1-9 — Estas passagens enfatizam repetidamente a responsabilidade que os israelitas tinham de obedecer, embora Israel não tivesse obtido a salvação por meio da obediência. Deus já havia escolhido salvar os israelitas da escravidão e torná-los Seu povo. Ele prometera ser seu Deus e dar-lhes Canaã.

Mas, Deus impôs uma condição para que os hebreus recebessem todas as ricas bênçãos na terra: se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos.
Dai eles seriam colocados acima de todas as nações da terra, seriam abençoados na cidade e no campo, seus filhos, suas posses, suas colheitas, seus animais seriam abençoados. Venceriam todas as suas lutas e os inimigos temeriam a eles. 
Haveria chuva em suas terras e eles seriam cabeça e não cauda.
A condição era não se desviar nem um pouco. Teriam que cumprir todos os mandamentos, que não são apenas 10, mas 613, de acordo com o Pentateuco, chamado de Torá pela comunidade judaica.
Caso falhassem em apenas um, o senhor os adverte das consequências:
Dai eles seriam colocados abaixo de todas as nações da terra, seriam amaldiçoados na cidade e no campo, seus filhos, suas posses, suas colheitas, seus animais seriam amaldiçoados. Perderiam todas as suas lutas e os inimigos zombariam deles. Em vez de chuva, haveria fome a tal ponto que eles comeriam seus próprios filhos.
O Senhor enviaria maldições, confusões, repreensão até que eles fossem destruídos. Ficariam doentes sob o sol escaldante e a terra árida. Teriam feridas pelo corpo todo, ficariam cegos e loucos. Seus corpos serviriam de alimentos para as aves e animais.
Ficariam noivos e seriam traídos. Construiriam casas mas não morariam nela. Plantariam e não provariam da colheita. Criariam animais mas não usufruiriam de sua carne.
Seus filhos e filhas seriam levados como escravos  e seriam oprimidos até a morte. Verão a prosperidade dos outros ao teu redor e vocês cada vez mais regredirão. Vocês serão a cauda e os estrangeiros serão a cabeça.
O Senhor exigia que o obedecessem com alegria,  então serviriam aos outros povos em meio a miséria, doença e sofrimento.
Suas mulheres seriam mesquinhas e toda a sua descendência seria amaldiçoada. Tudo isso se não cumprissem TODOS os mandamentos.
Quando se menciona  os Dez Mandamentos, algumas pessoas possuem uma falsa impressão de que existem Dez Mandamentos que foram separados como sendo os mais importantes. Mas na verdade a tradução correta do hebraico não é dez mandamentos, mas sim,  "Dez Falas" ou "Dez Ditos", mas na verdade existem 613 mandamentos, inclusos esses dez.
Vamos ver alguns desses mandamentos:
Não mentiras
Nome do Senhor em vão
Mulher menstruada não vem na igreja.
Se você tirou a virgindade deu uma moça, case-se com ela
Plantar árvores dentro do Santuário
Praticar a arte da adivinhação
Cortar as têmporas de nossas cabeças e barba
Esquecer o que Amaleque fez contra nós (Exodo 17) Alguém ai sabe? Se você já leu Exodo 17, você esqueceu.....
Um sacerdote com defeito entrar ou ministrar no Santuário
1.    Defeitos (Leviticos 21): cego, coxo, nariz chato, pé ou mao quebrada, com corcunda ou anão, braços e pernas muito compridos, catarata, qualquer problema de visão ou de pele, os que tiverem problema de fertilidade ou potencia sexual, que eles chamam de testículos quebrados.
Sacerdotes com os cabelos despenteados entrarem no Santuário
Comer a gordura de um animal limpo
Comer fermento durante a Páscoa
Trabalhar ou viajar no Sabado
Ter relações sexuais fora do casamento
ATE AQUI ENTÃO ACHO QUE JÁ CONSEGUI MOSTRAR COMO É IMPOSSIVEL VIVER PELA LEI. SE QUEREMOS AS BENÇÃOS DA LEI, TEMOS QUE ESTAR PREPARADOS PARA OS CASTIGOS DA LEI.
E o que o Novo Tesamento fala sobre prosperidade? (Lembramos aos irmãos que um determinado assunto para ser praxe para a vida da Igreja tem que ter necessariamente o respaldo do Novo Testamento, pois a revelação foi dada de forma progressiva. Se não há confirmação do Novo Testamento para um assunto do Antigo Testamento, o mesmo teve o seu valor circunstancial, mas não é normativo para a Igreja. – isto é uma regra básica da Hermenêutica, que é a ciência de interpretação dos textos bíblicos). 
Se você insiste em querer viver como se estivesse na Lei para receber as bênçãos da Lei, tem que estar preparado para cumprir a Lei e aguentar as consequências de sua escolha.
Já os que são pela prática da lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: "Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei". Galatas 3:10


Jesus nasceu, morreu e ressuscitou para nos livrar da Lei.
No  Novo Testamento encontrei varias menções da prosperidade  divina concedida aos homens.
·        Efesios 1.3 – diz que Deus nos abençoa com toda a sorte de bênçãos espirituais
·        Em Efésios 1.18 Deus deseja que saibamos “quais são as riquezas da glória da sua herança
·        Em Efésios 2.7 Deus planeja mostrar “a suprema riqueza da sua graça
·        Em Efésios 3.8 Paulo pregava acerca das “riquezas insondáveis de Cristo
·        Em Efésios 3.16 Deus nos abençoa de acordo com as “riquezas da sua glória” 
·        Em Filipenses 4.19 Todas as nossas necessidades são supridas segundo a “riqueza na glória em Cristo
·        2 Pedro 1:3-4 Pedro afirma que Deus nos deu grandes e preciosas promessas pelas quias nos tornamos participantes da natureza divina
·        Em e João 1 e 2, o autor se dirige a Gaio dizendo que ele era um homem próspero espiritualmente
O Novo Testamento enfatiza a prosperidade espiritual. Em Efesios 1.3 nos é dito
Se você irmão tem alguma coisa, algum recurso, prosperou, tem um bom emprego, uma boa casa para morar, um automóvel para se locomover, tem influência, o seu futuro e o dos seus filhos estão garantidos (?) não se ensoberbeça, mas adore a Deus que graciosamente lhe deu tudo isso. Se você querido irmão não tem as coisas citadas acima ou as tem em menor escala não se entristeça, pois Deus não lhe deu isso ou lhe deu pouco, mas por outro lado Ele cuida de você com um cuidado todo especial. Dê graças a Deus por isso em obediência ao que Ele disse em 1 Ts 5.18: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”.
E no Evangelho de Cristo, a prosperidade se dará diante da renúncia que fazemos para sermos seus discípulos

Quem faz a vontade de Deus é abençoado.

O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 

"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. 
Mateus 7:21

Sabemos que Deus não ouve pecadores, mas ouve o homem que o teme e pratica a sua vontade. 

Mas qual é a vontade do Pai?

Todo aquele que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei. Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum dos que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Porque a vontade de meu Pai é que todo aquele que olhar para o Filho e nele crer tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia". 
João 6:37-40

Deus nos ama e quer o melhor para nós.

Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. 


Sua vontade é boa e perfeita.

Vocês, orem assim:
"Pai nosso, que estás nos céus!
Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;
seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu. 
Mateus 6:9-10

Para atingirmos a vontade de Deus, temos que aprender a subjulgar a nossa vontade à dEle.

Assim como Jesus, temos que orar a Ele, submetendo-nos a sua vontade, mesmo que não seja a nossa.

Ele se afastou deles a uma pequena distância, ajoelhou-se e começou a orar: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua". 
Lucas 22:41-42

Se a nossa vontade estiver de acordo com a dEle, será atendida, caso contrário, é melhor que a gente renuncie a nossa vontade e aceite a dEle
Esta é a confiança que temos ao nos aproximarmos de Deus: se pedirmos alguma coisa de acordo com a vontade de Deus, ele nos ouvirá. E, se sabemos que ele nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que temos o que dele pedimos. 
1 João 5:14-15

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

 

COMPORTAMENTO DO OBEDIENTE NA GRAÇA DE JESUS

Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus. 
O Evangelho de Cristo fala de renúncia. Quando recebemos a Cristo como Senhor, abrimos a mão de nosso livre arbítrio e entregamos a Ele os nossos planos, as nossas vontades os nossos desejos.
Precisamos matar nossa carne, precisamos eliminar nossos desejos precisamos abrir mao de nossos sonhos, precisamos vencer os nossos desejos.
Abra mão dos meus planos, abro mao dos meus sonhos, abro mão da minha vida por ti....
Bonito louvor, mas será que não estamos pecando ao entoar canta-lo?
MINHA CARNE É FRACA
PECADO  É A  VITAMINA QUE FORTALECE A CARNE.
MATE A SUA CARNE!
E como oração
Lucas 14:33
Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.
Lucas 14:33
Todo o evangelho que estimula os desejos pessoais é carnal. O evangelho de Jesus nos ensina a abrir mão de nossas vontades para segui-lo.
Os chamados dos primeiros discípulos:

Mateus 4

18Andando à beira do mar da Galileia, Jesus viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Eles estavam lançando redes ao mar, pois eram pescadores.
19E disse Jesus: "Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens".
20No mesmo instante eles deixaram as suas redes e o seguiram.
21Indo adiante, viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão. Eles estavam num barco com seu pai, Zebedeu, preparando as suas redes. Jesus os chamou,
22e eles, deixando imediatamente seu pai e o barco, o seguiram.

O chamado de Mateus, cobrador de impostos, uma das melhores profissões da época:
E Jesus, passando adiante dali, viu assentado na alfândega um homem, chamado Mateus, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.
Mateus 9:9
ELES DEIxARAM  O BARCO E SUAS REDES. QUAL É O BARCO E A REDE QUE VOCE SE RECUSA A ABANDONAR PARA DEIXAR A JESUS?

E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.
E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância;
E falava  ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos.
E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga.
Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.
Lucas 12:15-21

Não estou com isso pregando um determinismo nem sou adepto da “síndrome da Gabriela” (eu nasci assim, vou viver assim e vou morrer assim). Esforce-se, estude, progrida, mas não venda a sua alma por causa disso. Lembre-se de que o Senhor censurou aquelas pessoas que eram ricas materialmente e que eram pobres para com Deus (veja a parábola do rico insensato em Lucas 12.13-21). 
Sempre desejamos o que não temos. Canalizamos nossa energia para conquistar o que não temos. Veja as crianças quando querem um presente. Querem algo que não tem. Depois que ganham, jogam para um lado. Muitos de nos crescemos e continuamos assim.
Queremos algo, nos esforçamos para consigar esse algo, depois que conseguimos, aquele aantigo desejo se transforma em fonte de murmuração e partimos querendo outra coisa que n]ao temos.
O homem que olha para outra mulher, o faz pois está insatisfeito com a mulher que ele a alguns anos atrás desejou.
A mulher que olha para outro homem, assim o faz, piis aquele que está na tua casa não mais lhe basta. Quando desejou para si aquele homem, era o varão enviado por Deus, agora, foi um engano do passado, e se pudesse voltar atrás, não se casaria com ele.
Isso em relação a pessoas, em relação a bens é a mesma coisa. Conmprou aquela casa, agora ela já não mais lhe basta. E a sociedade consumista e hedonista estimula esse comportamento, pois a base dela é a satisfação dos desejos próprios.

Vivemos em uma sociedade materialista que exige que estejamos sempre prontos a adquirir mais. Muitas vezes somos assaltados pela mesma mensagem: “Você merece muito mais”. Porém, não é assim que a Palavra de Deus nos ensina.
Provérbios 30.8, nos diz:  “Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção acostumada.” 
O que vemos é que Deus quer que reconhecemos, que podemos nos aquietar, sossegar, sem anseios, confiando que Ele nos dará nossa porção diária, e que essa porção será suficiente. Não esquecendo que Ele cuida de nós (Mt 6.8).

Consumidores manipulados pela mídia e o valor das pessoas

No texto em estudo o Senhor Jesus contrastou os valores celestiais com o terreno, explicando que não devemos nos afligir com as circunstancias, pois nosso Pai Celestial, sabe o que precisamos, e não está alheio as nossas necessidades. Mas que devemos direcionar nossa vida para buscar as coisas do alto, preocuparmos com nossa posição diante de Deus, pois quando ao cotidiano – “Basta a cada dia o seu mal” – Deus que cuida de toda a criação (animais e vegetais), não cuidará de nós?
As preocupações em excesso causam males terríveis a nossa alma. Portanto não é da vontade de Deus que andemos ansiosos por coisa alguma, “antes, as nossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças” (Fp 4.16).


Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não temais, ó pequeno rebanho, porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino.
Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.
Porque, onde estiver o vosso tesouro, ali estará também o vosso coração.
Lucas 12:31-34
Antigo Testamento: Bênçãos e prosperidades materiais para o homem fiel a Deus. 
Novo Testamento: Paz no coração e oferta de vida eterna para os que creem e guardam os mandamentos do Senhor até o fim.

Mas, lamentavelmente, os “eruditos líderes das grandes igrejas que fazem a mídia no ambiente evangélico, criaram um cifrão ($)  como símbolo de fé para os que buscam a prosperidade priorizando a vontade da carne e a materialidade, em detrimento a graça, as bênçãos espirituais e a oferta da salvação para a vida eterna.

 A Palavra nos ensina que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, sendo assim podemos concluir que quem ambiciona a aquisição material além do necessário está buscando males para a sua vida;

CONCLUSÃO: A prosperidade material, tanto no Antigo quanto no Novo Testamento, implica em responsabilidade. Tiago admoesta aos ricos para que lamentem pelo julgamento que sobrevirá sobre eles por utilizarem irresponsavelmente suas riquezas, para oprimir ao pobre e necessitado (Tg. 5.4-6). Para o mundo, ter dinheiro é sinal de status, e muitos vivem ostentando riqueza enquanto muitos padecem necessidade. A igreja do Senhor precisa agir de modo diferenciado, não pode se esquecer dos pobres (Gl. 2.10), e deve estar ciente que a verdadeira prosperidade é espiritual, por isso, a igreja de Esmirna, que era pobre aos olhos do mundo, foi considerada rica por Jesus (Ap. 2.9). A piedade, e não a riqueza material, é a maior fonte de prosperidade – porismos em grego, que também tem o sentido de lucro – para a igreja do Senhor (I Tm. 6.5). PENSE NISSO!
Porque você coloca tanta segurança nas coisas da terra? Assim como tudo neste mundo, as riquezas são incertas. O homem que depositar sua fé nelas será abalado e frustrado.
“[Não] ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;” 1 Tim 6.17
Porque você se preocupa tanto em assegurar o teu futuro? Não sabes vos que se o senhor assim desejar, ele destrói tudo com um simples sopro?
Porque você acha que uma propriedades vao garantir a felicidade de seus descendentes?
Ensina a palavra que não se corrompe, ensine o caminho no qual eles devem andar! Ensine-os a se arrepender, ensine-os a colocar em primeiro lugar o reino.

Porque você tem tanto medo do futuro? Pessoas que passaram por problemas financeiros na infância costumam colocar sua segurança em bens materiais, mas, se você quiser, Jesus pode agora entrar na sua alma, curar seus traumas e te ensinar a colocar a sua esperança nEle.
Jesus está te chamando agora para conhecer a prosperidade da vida com Ele. Ele esta te chamando para curar as tuas feridas do passado, para curar tuas inseguranças.ele te convida para você renunciar a tudo, renunciar aos teus planos, renunciar aos teus desejos, renunciar aos teus traumas, renunciar ao teu passado e ser discípulo dele. Viver para ele, Sonhar os sonhos dele, cumprir a vontade dEle.
Ele está te chamando para ser feliz quer seja no pouco ou no muito, pois de que vale o muito sem Deus.
Ele esta de chamando para renunciar a lei e viver na graça. Ele esta te chamando para o arrependimento da vaidade, da avareza, da ganancia e te colocando no lugar onde os príncipes não são vestidos de joias e outro, mas de amor, bondade e graça.
Onde as coisas do mundo não mais nos atraem, não tem mais poder para nos corromper. Onde possuímos as coisas, mas elas não nos roubam mais o tempo e a adoração a Deus.
Onde não mais nos relacionamos com Deus apenas em petições, mas nos relacionamos com ele através de hinos de livro e gratidão. Onde amamos ao próximo como a nos mesmos, onde compartilhamos o pão com aquele que precisa, sem ficarmos nos gabando disso, querendo reconhecimento de nossa santidade. Onde quando a nossa mão direita dá, a esquerda não precisa ficar sabendo.
Um mundo onde as coisas não mais nos atraem, mas o seu espirito nos completa, nos satisfaz muito mais do que delicia do mundo.
Conheço tantas pessoas que são pobres financeiramente e ricas para o Senhor.
Conheço tantas pessoas que são pobres financeiramente e pobres para o Senhor.
E o mesmo acontece com os ricos, porque o que nos faz rico ou pobre para o mundo são as coisas que temos, e o que nos faz pobre ou rico para Deus é tudo o que somos
Precisamos aprender a nos conhecer. Reconhecer quais são nossos verdadeiros valores e quais deles que estão de acordo com Deus
Muitas pessoas seguem seus desejos de maneira irracional. Trocam o seu celular por um que não está de acordo com suas condições financeira, simplesmente porque acham que aquele celular lhes trará felicidade, sem verificar que estão precisando conter custos.
Tem gente que nem precisa do demônio para destruir com a própria vida. Ela mesmo cuida disso! Briga com todo mundo e depois expulsa o demônio da discórdia!!!  A ordem do Senhor é parar com gritarias!!!!
Infelizmente, o aprendizado se da pelo sofrimento. Mas tem gente que sofre, e em vez de aprender, corre pedindo para Deus resolver o problema que ele mesmo criou.
Esau vendeu sua progenitura por miséria. Jaco tinha visão de futuro e comprou esse progenitura. Tua visão está no agora ou no futuro?
Os dois sabiam que o pai tinha a promessa de uma grande nação e Esau não se importou com a promessa do Senhor. Preferiu se focar numa fome do momento, se vitimizando dizendo que ia morrer. Alguem aqui já ficou uma refeição se comer? Morreu por causa disso? Tem algum fantasma aqui?
Não venda tuas promessas por um necessidade do momento!
De um novo significado aos teus sofrimentos agora. Renuncie a eles e enxergue neles a possibilidade de ser instrumento na mão de Deus.
Que as nossas necessidades sejam o trampolim para nos focarmos no futuro e todos os problemas, as ameaças, as necessidades que você tem hoje, servirão de estimulo para continuar.
Os planos de Deus são melhores do que os nossos! Quem tem filhos? Quais são os planos que vocês tem para eles?
Pastora, eu quero que minha filha estude Engenharia na USP. Eu quero que meu filho seja missionário! E por ai vai. Qual é a garantia que você tem que isso vai se cumprir? Nenhuma. De repente, eles crescem e dizem que querem ser torneiro elétrico. A vida é deles! Caberão a eles escolher se eles seguirão teus lanos ou o deles. Assim é com Deus. Deus só fará os planos dEle se cumprir em nossa vida se nós termos espaço. Te garanto que nós, como pais, não temos planos perfeitos para nossos filhos, pois nós não somos perfeitos. Mas Deus é e os planos dele sempre são melhores do que os nossos. Renuncie a seus planos!

Infelizmente essa palavra pode não ser a que você deseja ouvir. Ela não te causa alegria momentânea, mas pode fazer com que você se abra para a felicidade eterna que há em Jesus.
Quem é feliz não tem tempo para se preocupar em julgar os outros, quem serve a Deus nçao tem tempo para prestar atenção no erro dos outros, pois a gente já tem que todo o dia se acertar com Deus. Quem é feliz procura se conhecer e quando ve alguém tropeçando, tem misericórdia, porque nunca sabe quando será que ele poderá tropeçar.
Se conseguíssemos viver de maneira menos egoístas, estaríamos ajudando a criar um mundo muito melhor de se viver, onde as pessoas não dariam dando valor as coisas e mais as pessoas e o cemitério não seriam mais um local onde estariam enterrados os sonhos, porque as pessoas não viveriam mais em função de sonhar com coisas que não tem, mas seria o lugar onde os corpos das pessoas que amamos estão depois de terem uma vida plena de contato conosco, pois deram mais valor as pessoas do que as coisas.
Sempre se fala da prosperidade de José do Egito, judeu de grande influencia no Egito. Mas se Deus tivesse contado para ele como seria o processo até os seus irmãos se curvarem até ele, qual seria o seu comportamento? Como seria se ele soubesse que seus irmão iam vende-lo, que a rainha ia tentar seduzi-lo e inventar grandes mentiras a seu respeito, que ele seria preso injustamente e esquecido na cadeia?
Pense em pessoas cristãs influentes do nosso mundo: Madre Tereza de Cálcuta, Mandela, Martim Luther King. Pense agora nos discípulos: Pedro, Paulo, João, André, Filipe, o médico Lucas. Qual foi a herança que eles deixaram?  Muitas delas não tiveram tempo de se preocupar com bens materiais, mas apenas em cumprir a vontade de Deus.
Não temos poder sobre a morte. Um dia ela chegara para todos, mas enquanto ela não chega, o que estamos fazendo com a nossa vida? E depois que ela chegar, onde você quer passar tua eternidade?

Pessoas ambiciosas atraem o mal para suas vidas

Busca da segurança nas posses
 “[Não] ponham a sua esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que nos concede abundantemente todas as coisas para delas gozarmos;” 1 Tim 6.17
POR QUE?
FERIDAS?
RENUNCIE

Ele está te chamando para ser feliz quer seja no pouco ou no muito, pois de que vale o muito sem Deus.
Ele esta de chamando para renunciar a lei e viver na graça.
Ele esta te chamando para o arrependimento da vaidade, da avareza, da ganancia e te colocando no lugar onde os príncipes não são vestidos de joias e outro, mas de amor, bondade e graça.
Onde as coisas do mundo não mais nos atraem, não tem mais poder para nos corromper. Onde possuímos as coisas, mas elas não nos roubam mais o tempo e a adoração a Deus.
Onde não mais nos relacionamos com Deus apenas em petições, mas nos relacionamos com ele através de hinos de livro e gratidão. Onde amamos ao próximo como a nos mesmos, onde compartilhamos o pão com aquele que precisa, sem ficarmos nos gabando disso, querendo reconhecimento de nossa santidade. Onde quando a nossa mão direita dá, a esquerda não precisa ficar sabendo.

Um mundo onde as coisas não mais nos atraem, mas o seu espirito nos completa, nos satisfaz muito mais do que delicia do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado