Pular para o conteúdo principal

Sermão Evangelístico: Não aguento mais

É impressionante como o grupo de cansados e de sobrecarregados tem aumentado ultimamente.
Mateus 27:46 “Deus meu Deus meu, porque me desamparaste” 
Até Deus como homem mostra que tem limite.
O número de cansados e de sobrecarregados aumenta todo dia.
Se você está no seu limite, esta mensagem é para você.
Esse é um convite para aquele que está no seu limite, cansado,
Tem alguém aí cansado?
O cansaço provoca: Esgotamento, ausência de forças, indisposição, falta de esperança, desânimo, a impossibilidade de……….celebrar, de estar, de fazer.
Jesus esta dizendo: “Vinde a mim porque eu quero restaurar as suas possibilidades de fazer, de estar,de celebrar.”
28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
Este convite é para todos os que estão cansados e sobrecarregados. Mas muitas pessoas que estão neste estado aceitaram esse convite e foram até Jesus e não encontraram alívio, por quê?
  1. PORQUE FORAM ATÉ A IGREJA E ENCONTRARAM OUTRO JUGO QUE NÃO FOI O DE JESUS
    29 “Tomai sobre vós o meu jugo, V.30-Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”Quais jugos estão colocando sobre você?
    Uso e costumes?     Ser forte o tempo todo cansa
  2. PORQUE VOCÊ NÃO SABE A ORIGEM DO SEU CANSAÇO
    Não sabe qual área da sua vida lhe cansou.
    Quando estamos cansados nos retiramos da vida, o cansaço rouba a gente da gente, nos impossibilita de viver a vida. Rouba-nos a alegria. O cansaço é um impossibilitador.
    Qual é a origem do seu cansaço?
    É físico? É a sua família?  É o seu trabalho?
    Porque muitos vivem cansados?  Porque não sabem a origem do seu cansaço.
    Vamos ver o convite de Jesus.
    28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.
    29 e achareis descanso para a vossa alma.

    O convite fala de gente cansada e especifica onde está o cansaço, está na alma.
    Jesus promete alívio para a nossa alma.
    A família, o trabalho, etc, é o lugar onde o cansaço desemboca, mas não são eles os responsáveis pelo cansaço. O cansaço é na alma, é no ser.
    Quando eu sei a origem do meu cansaço, me livra de alguns esforços que me tornam mais cansados ainda.
3 – SAIBA QUE A ORIGEM DO SEU CANSAÇO ESTÁ NA ALMA
Porque é importante identificar da onde vem o cansaço?
A – PORQUE ME LIVRA DA FRUSTRAÇÃO
Porque ficamos dizendo:
“Eu só vou ter paz quando resolver os meus problemas na família, no emprego, financeiro, no concurso, quando todas as coisas estiverem em ordem.”
Mas quando é que vamos conseguir por todas as nossas coisas em ordem? NUNCA
Exemplo: Você conhece algum magro infeliz?  SIM
A mulher que quer emagrecer levante a mão, e quem não levantou está mentindo.
Você conhece alguém que está empregado infeliz? SIM
DIGA: “Você tem direito a ser feliz”
Frustração é um grande esforço que faço sem tem êxito algum. Porque tentei e fracassei, quem tenta e fracassa, se cansa porque foi um esforço sem recompensa.
B – PORQUE EVITO MAIS CANSAÇO AINDA
Tentei uma vez desse jeito não deu certo?
Não tento mais porque sei que vou me cansar sem necessidade porque sei que não adianta.
Pois o verdadeiro cansaço é o cansaço no ser, na alma, é estar cansado das coisas que faz.
4 – ENTENDA A NATUREZA DO CONVITE
V.28-Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. 
V.29-Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim.
São três atitudes que temos que tomar para encontrar descanso na nossa alma.
– Temos que ir até Jesus
– Temos que tomar o seu jugo em substituição do nosso jugo, pois adoecemos quando vivemos o jugo do mundo e Jesus propõe uma troca senão vamos continuar cansados.
V.30-Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. 
Tem que mudar o modo diário de viver
– Na perspectiva de Deus o descanso é escola é aprendizado, o que faz descansarmos é no nosso conhecimento de Deus, é a nossa comunhão com Deus.
Quando conhecemos a Jesus podemos descansar. 
Cansaço não se vence não fazendo nada, pois até o não fazer nada cansa. Vence-se fazendo a coisa certa.
Fazer muito cansa e fazer nada cansa também.
V.29-e achareis descanso para a vossa alma
Só Jesus dá o verdadeiro descanso, pois a obra que Jesus faz em nós é manifesta em nós, ele muda a nossa visão de ver as coisas. Começamos a ver o mundo com os olhos de Deus.
Celebramos a vida
Deixamos de passar fome existencial e nos tornamos ricos existenciais de um Pai totalmente rico.
Você está cansado?
Jesus está dizendo: Vinde a mim.
Jesus lida com gente que ninguém quer lidar, com gente cansada.
Se você está cansado é você que Jesus está convidando.
Autor: Pr Jose Luiz

http://esbocodesermao.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado