Devocional - O outro lado da Beleza - Segundo Dia


Plano de Leitura de Sete Dias

Devocional
O que isso diz sobre nossas mulheres, sobre nossa cultura, se preferirmos parecer bem do que fazer o bem? Tantas mulheres jovens hoje engoliram a mesma mentira que eu  sobre o que é beleza. Nós olhamos para o mundo em busca de respostas, ajuda, para sermos validadas, para nos dizerem que somos boas, belas e dignas. Mas, em vez disso, desenvolvemos um sentimento de inadequação que, acreditamos, só pode ser curada por um produto, um visual ou um estilo de vida. É você? Com certeza era eu, e, para ser honesta, ainda é algo que eu me pego lutando às vezes.
Mas aqui está o que eu aprendi ao longo do caminho: quando permitimos que nossos desejos sejam ditados pela ideologia da indústria da beleza, começamos a conduzir nossas vidas pelos desejos e objetivos, que são primariamente para nos fazer acreditar que precisamos deles. - precisamos nos parecer assim, precisamos de um cara assim, precisamos de um loft / apartamento / casa como esse, precisamos, precisamos, precisamos.
O que realmente precisamos é de uma verificação da realidade. Precisamos ser lembradas: "O mundo não precisa do que as mulheres têm, do que as mulheres são." Estas são as palavras de Edith Stein, uma mulher que viveu a Primeira Guerra Mundial e morreu em um campo de concentração nazista na Guerra Mundial. II. Enfermeira, filósofa e mais tarde freira, viu em primeira mão o mal que as ideologias ruins podem fazer ao mundo. Ser mulher é ser mais que nossas partes. É para ser mais do que o comprimento dos nossos cílios ou a gordura e a cor dos nossos lábios.
Quanto mais definimos beleza como apenas temporária, física e comprável, mais caímos na armadilha e, pior ainda, mais negligenciamos e abandonamos a beleza que realmente importa, a beleza que Deus valoriza. Beleza na bondade, gratidão, perdão, em alcançar e amar aqueles que precisam de ajuda, que são solitários, que são esquecidos.
Estranho como algo tão simples como a beleza pode ter um impacto tão grande em nossas vidas, mais profundo do que poderíamos imaginar. Eu procurava beleza porque acreditava que a beleza me salvaria. Eu acreditava que a beleza só poderia me dar tudo que eu sempre quis.
Eu não estava errada. Mas eu estava atrás do tipo errado de beleza.

Versículo: 
A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas.
Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus.
1 Pedro 3:3-4

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado