Devocional O outro lado da beleza - Quinto Dia


Cada um de nós é chamado a viver uma vida linda. Mas, como sabemos agora, isso não significa que somos todos chamadas para ser modelos de passarela. Se tivéssemos que resumir com uma palavra como é uma vida de beleza, seria santidade. Uma vida linda é uma vida de santidade. O que isso significa? A santidade não é uma palavra muito popular, uma vez que é frequentemente usada para descrever os tipos de pessoas "mais sagazes do que tu". Mas a santidade basicamente significa “como Deus”. Se somos santas em qualquer grau, somos como Deus. E como Deus é a personificação do amor e da beleza, a santidade é uma vida em que somos sinceros em busca do amor e da beleza, do próprio Deus. . . .

Meu caminho particular para abraçar uma bela vida tinha que começar com a incômoda realidade de nunca ter perguntado a Deus o que ele queria para mim. Eu sempre tive muito medo de que os planos de Deus me deixassem infeliz ou não amada, sem valor aos olhos do mundo. Eu vejo agora como isso é absurdo, mas naquela época o medo controlava muito a minha vida. Quando percebi que Deus realmente quer a minha felicidade - que ele quer que eu conheça, experimente e compartilhe o amor autêntico e, em última instância, deseje que eu viva uma vida de verdadeira beleza - ficou mais fácil oferecer meus dias e minhas escolhas a ele.

É-nos dito desde cedo que podemos ser o que queremos ser, agora e quando crescermos. A ênfase está em você, como em “você precisa pesquisar profundamente para descobrir o que você quer”. Mas a visão cristã é radicalmente diferente. Em vez de olhar para nós mesmos para a resposta, olhamos para Deus. Quando olhamos para Deus para responder à pergunta sobre qual será o trabalho de nossa vida, ele revela o que planejou para as nossas vidas, como diz Jeremias 29:11: “Porque conheço os planos que tenho para você”, declara. o Senhor ”. E o plano de Deus é sempre mais bonito que nossos planos. Mais uma vez, esta é a diferença cristã. Uma vida de beleza e santidade não está centrada em nós, mas sim centrada em Deus e nos outros.

Jeremias 29:11
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado