Esboço: A escolha da esperança

Bem vindos,  Vamos hoje escolher ter ESPERANÇA!

Decidir acreditar sinceramente que Deus existe, que eu sou importante para Ele, e que Ele tem o poder para me ajudar a mudar.

 “Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados.”
Mateus 5:4


O FIM DA ESPERANÇA É O COMEÇO DA MORTE.
Charles de Gaulle – General e estadista Francês.


Quem escolher a ofensa, a mágoa e o ressentimento, continuará ferido, e esta dor irá te matar aos poucos, gerando mais dor, mais doença e mais gente doente ao seu redor.

Quando você escolhe a esperança, escolhe a cura.

A esperança destrói o pessimismo, o negativismo e o fatalismo. A vida sempre nasce com a esperança!

Algumas atitudes práticas que nos ajudam a buscar esperança:

- BOAS LEMBRANÇAS:  “Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:”     Lamentações 3:21

- PROTEGER A MENTE:   “Nós, porém, que somos do dia, sejamos sóbrios, revestindo-nos da couraça da fé e do amor e tomando como capacete a esperança da salvação.”   1 Tessalonicenses 5:8

- CULTIVAR A ORAÇÃO: “Ponha o seu rosto no pó; talvez ainda haja esperança.”
Lamentações 3:29

- CONFIAR EM DEUS: “Mas bendito é o homem cuja confiança está no Senhor, cuja confiança nele está.”    Jeremias 17:7

- PURIFICAR A VIDA: “Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.”         1 João 3:3

- CUMPRIR SEU CHAMADO:  “Oro também para que os olhos do coração de vocês sejam iluminados, a fim de que vocês conheçam a esperança para a qual ele os chamou, as riquezas da gloriosa herança dele nos santos.”     Efésios 1:18

Busque esperança em Deus!  Os caminhos de Deus para CURA PELA ESPERANÇA:

1. CRER EM QUEM DEUS É:


DEUS É O PAI AMOROSO.   

Romanos 8:34 “Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais,
que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.”

Salmo 86:15  “Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e misericordioso,
muito paciente, rico em amor e em fidelidade.”

2 Coríntios 1:3 “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
Pai das misericórdias e Deus de toda consolação.” 

Salmo 23:4  “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.”


2. RECONHECER QUEM EU SOU:


EU REALMENTE SOU UM FILHO DESPEDAÇADO.


Romanos 3:23 “Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”

Lucas 12:2  “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido.” 

EU REALMENTE SOU AMADO DE DEUS.


Jeremias 31:3 “O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: Eu a amei  com amor eterno; com amor leal a atrai.”

Eu tenho que me sentir fraco para receber poder. Porque quando eu sou fraco, é que me torno forte.

“Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10

“Seja o teu amor o meu consolo…”  Salmo 119:76

Romanos 3:24   “Sendo justificados gratuitamente por sua graça,
por meio da redenção que há em Cristo Jesus.” 


3. CRER QUE DEUS PODE ME MUDAR COMPLETAMENTE:


DECIDA MUDAR PELO PODER DESTE AMOR.

Decida crer que Deus já te deu o poder para mudar.

“Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.”  Isaías 40:28-31

“Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar,
de acordo com a boa vontade dele.”  Filipenses 2:13

Jesus Cristo conhece os erros que você cometeu, mas não veio para apaga-los. Veio para desfazê-los. Não veio para condena-lo, mas para transforma-lo. É possível ter uma ficha limpa com Deus!
Rick Warren


4.  ESCOLHER A ESPERANÇA AGORA:


“Pois nessa esperança fomos salvos. Mas, esperança que se vê não é esperança. Quem espera por aquilo que está vendo?” Romanos 8:24

“Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos,
pois aquele que prometeu é fiel.” Hebreus 10:23

“Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas.”  Salmo 147:3

CONCLUSÃO: Quando você perdeu a esperança?  (DECEPCIONOU ?)

- Foi com seus pais? - Foi com relacionamentos afetivos?
- Foi com líderes de igrejas? - Foi com amigos/colegas de trabalho?  sua?

Vamos hoje dar o passo da CURA?

“E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu.”  Romanos 5:5  

“Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.”


Sermão pregado pelo Pr. Algutemberg no dia 18 de novembro de 2018 na Comunidade Batista do Wannel em Sorocaba

Endereço: AV PAULO EMANUEL DE ALMEIDA , 1798 - Sorocaba - SP

Horário de Culto:
Quintas Feiras: 19.30
Domingos: 19:00

Uma igreja aprendendo a viver em família.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado