Líderes cristãos "copy cats"

Em primeiro lugar, vamos explicar o que é copy cat, que é aquela pessoa que imita aos outros. Normalmente são crianças, mas o comportamento "copy cat' também está ligado a imaturidade e insegurança.
Um exemplo muito comum da onda "copý cat" é quando a televisão começa a passar muitos casos de tiroteio em locais públicos e parece que cada vez mais aumenta a ocorrência. Isso ocorre muitas vezes pois os "copy cats" são influenciados pela midia e ao desejarem uns minutos de fama partem para o extremo.
O que seria então "copy cats" evangélicos?
Você já ouviu uma pregação cheia de lugares comuns sem respaldo bíblico?
Cheio daqueles versículos que são usados para motivar quem está ouvindo? Para provocar mais comoção ainda dizem que a Bíblia fala:
“O cair é do homem, mas o levantar é de Deus”.  
Essa frase é muito usada para motivar aqueles que fracassaram na  vida, no aspecto da fé, familia, dinheiro, etc. 
Mas o que a Bíblia diz não é bem isso. Tomando como exemplo o filho prodigo, vemos que ele teve que tomar uma atitude para assumir a posição de filho novamente.  (Lc 15.17-24). 
O homem precisa querer, desejar se chegar a Deus. Em toda a Escritura, observa-se que Deus convida o homem a se levantar, pois o cair é do homem, e o levantar também é do homem (Pv 24.16; Ef 5.14).
Outros exemplos e o famoso: "Esforca-te e eu te ajudarei". a primeira parte existe, quando a segunda.......... O que consta é "Esforça-te e tem bom animo" (Js 1.6,7,9,18; 1 Cr 22.13; 28.20);  “Esforça-te, e esforcemo-nos” (1 Cr 19.13); “Esforça-te, e faze a obra” (1 Cr 28.10); “Esforça-te, e clama” (Gl 4.27); Esforcem-te(Nm 13.20; Js 10.25; 23.6; 1 Sm 4.9; 13.28; 2 Cr 15.7; Sl 31.24; Ag 2.4). 
É lógico que Deus ajuda a quem se esforça, mas Ele não disse isso!!!!!

Os copy cats evangélicos são pessoas que tentam ser originais com ideias de outros.....
Uma das coisas que acho muito dificil é achar um bom livro cristão para ler que não esteja cheio de ideias de outros autores e que consta coisas que não estão na Bíblia....
São incontáveis os livros que iniciei a leitura e tive a impressão que já tinha visto aquilo em outros livros. 
Verdadeiros plágios santos!!!!!!
IMPORTANTE: NÃO DEVEMOS NEM MESMO SER COPY CATS DE CRISTO, POIS O COPY CAT FAZ AQUILO POR IMATURIDADE, POR INSEGURANÇA E NÃO POR AMOR. 

Parece que querem nos colocar numa redoma onde nada do que é do "mundo profano" pode entrar. Dai adaptam musicas, texto motivacionais, musicas, etc, para que então possamos ter acesso.
Eu não preciso procurar originalidade no texto da Bíblia. Por mais que a Bíblia se renove a cada dia, ela é a mesma ontem, hoje e sempre.
A "cultura crista" está fazendo muitas pessoas virarem "copy cats" em busca da fama pelos 40 minutos que está com  microfone em cima de um púlpito. Procurando admiração, aplausos, reconhecimento humano. E para sermos aplaudidos pelo homem, normalmente precisamos poupa-los e alimentar seus egos.
Deus nos ensina que os humilhados serão exaltados. Mas as proprias pessoas preferem se exaltar.
Copy cats evangélicos que podem não entrar em shoppings matando vidas com suas armas, porém, que estão matando espiritualmente a muitos com pregações não cristocêntricas, que não nos fazem reconhecer nosso pecado e buscar o arrependimento.
Copiar métodos e estratégias de outras igrejas ou de líderes, sem querer imitar também a vida de oração, o estudo, a vida no altar, sem entender o processo pelo qual o Senhor dá acrescenta almas é correr o risco de se transformar num assassino ministerial, numa casca de ovo vazia....
 Vou além disso: copiar quem nós eramos no ministério a cinco anos atrás também não funcionará, se não for sob a vontade divina.
Precisamos entender que Deus esta sempre nos motivando a crescer, a prosseguir e que o caminho traçado por nós nem sempre será igual o do teu irmão. O destino traçado é o céu, mas os caminhos são diversos.
Precisamos buscar o que Deus está querendo no nosso ministério e não sermos copy cats de outros pastores "bem sucedidos".
IMPORTANTE: NÃO DEVEMOS NEM MESMO SER COPY CATS DE CRISTO, POIS O COPY CAT FAZ AQUILO POR IMATURIDADE, POR INSEGURANÇA E NÃO POR AMOR.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado