Esboço - Comece hoje, não deixe para amanhã

Pelo contrário, encorajem-se uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama "hoje", de modo que nenhum de vocês seja endurecido pelo engano do pecado,
Hebreus 3:13

Nossa vida é uma história onde provavelmente existem capítulos que não desejamos compartilhar com ninguém, por motivos variados tais como ter ferido alguém ou quem sabe ter sido ferido. Não há problema em não desejar  que isto se torne público, porém esses fatos passados não podem nós paralisar.
Estatísticas demonstram que vivemos 60% do nosso tempo no passado, 30% no futuro e apenas 10% no presente. 

"Você não precisa ter fé para concluir, basta ter fé para dar o primeiro passo." Craig Groeschel
Cabe a nós iniciar a caminhada. Todos gostam de provar uma laranja de sabor adocicado, mas como saber se ela está realmente doce sem antes prova-la?

Não é tarde demais para começar
  • Se você deseja, COMECE ONDE VOCÊ ESTÁ:
1. COMECE MESMO PEQUENO  (Lucas 16:10)
"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito."
Não importa que você se ache pequeno. Isso pode ser em virtude de feridas do passado, mas as feridas devem cicatrizar e cicatriz não doi mais, apenas te faz lembrar do fato ocorrido. 


As pessoas que enriqueceram não esperam ter $100.000,00 para iniciar o investimento. começaram com o que tinham. Assim ocorre no campo espiritual. Use os dons que Deus te deu.



2. CUIDE DOS DETALHES: Daniel 6:4-5
Diante disso, os supervisores e os sátrapas procuraram motivos para acusar Daniel em sua administração governamental, mas nada conseguiram. Não puderam achar falta alguma nele, pois ele era fiel; não era desonesto nem negligente.
Finalmente esses homens disseram: "Jamais encontraremos algum motivo para acusar esse Daniel, a menos que seja algo relacionado com a lei do Deus dele".
Daniel 6:4,5

Daniel se destacou entre os jovens do reino por usa inteligência e também pelo fato de ser um administrador honesto e por prestar muita atenção em detalhes, o que lhe capacitava a interpretar sonhos e situações com atenção. 


3. PRIORIZE UMA COISA POR VEZ: 
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".
Lucas 10:41,42

A mulher é reconhecida como sendo capaz de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Porém é necessário admitir que nem sempre as coisas saem bem feitas. Por mais que sejamos capazes de executar múltiplas tarefas simultaneamente, devemos aprender a priorizar uma coisa por vez e nos focar. 
Davi demonstrou qual a sua prioridade em Salma 27:4
"Uma coisa pedi ao Senhor, é o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo."
Salomão também escolheu a sua prioridade ao pedir ao senhor sabedoria, e em virtude de pedir a coisa certa, recebeu como "bônus" muitas outras coisas. 

Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe disse: "Peça-me o que quiser, e eu lhe darei".
Salomão respondeu: "Tu foste muito bondoso para com meu pai Davi e me fizeste rei em seu lugar.
Agora, Senhor Deus, que se confirme a tua promessa a meu pai Davi, pois me fizeste rei sobre um povo tão numeroso quanto o pó da terra.
Dá-me sabedoria e conhecimento, para que eu possa liderar esta nação, pois, quem pode governar este teu grande povo? "
Deus disse a Salomão: "Já que este é o desejo de seu coração e você não pediu riquezas, nem bens, nem honra, nem a morte dos seus inimigos, nem vida longa, mas sabedoria e conhecimento para governar o meu povo, sobre o qual o fiz rei,
você receberá o que pediu, mas também lhe darei riquezas, bens e honra, como nenhum rei antes de você teve e nenhum depois de você terá".
2 Crônicas 1:7-12

4. SEJA VOCÊ O PRINCIPAL EM SUA HISTÓRIA:
Nessa ocasião, um profeta foi até Acabe, rei de Israel, e anunciou: "Assim diz o Senhor: ‘Vê este exército enorme? Hoje eu o entregarei nas suas mãos, e então você saberá que eu sou o Senhor’ ".
"Mas quem fará isso? ", perguntou Acabe. O profeta respondeu: "Assim diz o Senhor: ‘Os jovens soldados dos líderes das províncias o farão’ ". "E quem começará a batalha? ", perguntou. O profeta respondeu: "Você".
1 Reis 20:13,14
Contexto: O rei da síria estava levando seu exercito em direção a israel, sendo que o Rei Acabe estava apavorado. Acabe havia aceitado entregar  seus tesouros, suas mulheres e seus filhos para o inimigo. O inimigo foi ficando cada vez mais ousado e arrogante. Disse então que queria todo o reino para ele. Rei acabe resistiu e um profeta tranquilizou-o dizendo que Deus entregaria a vitoria. Realmente assim ocorreu e o rei Acabe mandou os sírios de volta para a casa. 
Você é o principal agente de mudanças na tua vida. 
Conclusão: 
Deus trouxe você aqui para começar algo novo em sua vida.
Ele deseja dar uma DIREÇÃO DIVINA para você.
Chega de andar por religiosidade, vistas, sentimentos, ideologias e filosofias ou expectativas e visão dos outros.
Você está vivendo sua história com Deus. Está é a sua vida e o tempo é único e seu!
- Faça tudo para a Glória de Deus:
Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.
Colossenses 3:17


- Mantenha as suas boas intenções, com tua mente pura:
Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito.
Provérbios 16:2


- Busque a aprovação de Deus:
Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo.
Gálatas 1:10


Deixe a sua resposta nos comentários: Qual é a primeira coisa que você  precisa mudar HOJE?
Nosso compromisso aqui na CBS
SER UMA IGREJA QUE VIVA EM FAMÍLIA
Decida hoje e comece agora mesmo!
Venha fazer parte dessa família!

Pregação dia 16 de dezembro de 2018 - Pr. Algutemberg na Comunidade Batista de Sorocaba, sito á Avenida Paulo de almeida, 1159 - Sorocaba



O que Deus falou comigo no inicio desta palavra:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2018/12/a-piedade-do-rei-acabe-e-do-profeta.html




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado