Sermão: Prefira Honrar mais aos outros...



Sermão dia 13 de janeiro de 2019, ministrado pelo Pr. Algutemberg na Comunidade Batista de Sorocaba, sito Avenida Paulo Emanuel de Almeida, 1159, Wanel Ville III - sorocaba - SP
Horário dos Cultos:
Quintas Feiras as 20 hs
Domingos às 19 horas

UMA IGREJA APRENDENDO A VIVER EM FAMÍLIA


Romanos 12:10 - Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra os outros mais do que a si próprios.


Significado honra: Princípio de conduta de quem é virtuoso, corajoso, honesto; cujas qualidades são consideradas virtuosas.Preferir dar honra aos outros significa nao procurar estar em evidência. 

Dar honra para alguém implica em não procurar estar em evidência. A bíblia nos ensina a honrar os mais humildes, as crianças, a dar atenção a todos. Quantas vezes vamos a um mercado, onde a caixa nos comprimenta com um Bom dia e nós nem respondemos?

Podemos ver na Parabola do Bom Samaritano qual é o comportamento que agrada a Deus.

"Sou cristão não porque a fé crista é atrativa, mas porque é verdadeira" John Stott

Por isso, mesmo tendo em Cristo plena liberdade para mandar que você cumpra o seu dever,
prefiro fazer um apelo com base no amor. Eu, Paulo, já velho, e agora também prisioneiro de Cristo Jesus, apelo em favor de meu filho Onésimo, que gerei enquanto estava preso. Ele antes lhe era inútil, mas agora é útil, tanto para você quanto para mim. Mando-o de volta a você, como se fosse o meu próprio coração. Filemom 1:8-12


(Leia durante a semana a carta a Filemon)

Para dar honra como Paulo discipulou a Filemon
1. VIVA A FÉ DE UMA FORMA PÚBLICA E CONTAGIANTE V. 5
porque ouço falar da sua fé no Senhor Jesus  Filemom 1:5a
2. EVIDENCIE O AMOR PELOS IRMÃOS DE FÉ 
 e do seu amor por todos os santos. Filemom 1:5b
3. SEJA UM ENCORAJADOR DAS PESSOAS
Seu amor me tem dado grande alegria e consolação, porque você, irmão, tem reanimado o coração dos santos. Filemom 1:7
4. SIRVA COM BASE NO AMOR v. 8,9
Por isso, mesmo tendo em Cristo plena liberdade para mandar que você cumpra o seu dever,
prefiro fazer um apelo com base no amor. Filemom 1:8,9a
5. OBEDEÇA SEMPRE COM ESPONTANIEDADE. v
Mas não quis fazer nada sem a sua permissão, para que qualquer favor que você fizer seja espontâneo, e não forçado. Filemom 1:14
6. VIVA NA PLENITUDE E ABUNDÂNCIA 
Escrevo-lhe certo de que você me obedecerá, sabendo que fará ainda mais do lhe que peço. Filemom 1:21
7.  SIRVA COM OS SEUS MELHORES RECURSOS v. 22
Além disso, prepare-me um aposento, porque, graças às suas orações, espero poder ser restituído a vocês. Filemom 1:22
8. CULTIVE NOVAS AMIZADES PELO REINO V. 23-24
Epafras, meu companheiro de prisão por causa de Cristo Jesus, envia-lhe saudações, assim como também Marcos, Aristarco, Demas e Lucas, meus cooperadores.
Filemom 1:23,24

Paulo termina com uma palavra de benção: A graça do Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de todos vocês. Fllemon 1:25


Nosso compromisso aqui na CBS: 
SER UMA IGREJA QUE VIVE EM FAMÍLIA

Em 2019 demonostre o amor! Preferindo dar honra aos outros...
Venha fazer parte desta família!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado