Esboço sermão: Adorar....





João 4:19-24
19“O senhor deve ser profeta”, disse a mulher. 20“Então diga-me: por que os judeus insistem que Jerusalém é o único lugar de adoração, enquanto nós, os samaritanos, afirmamos que é aqui, no monte Gerizim, onde nossos antepassados adoraram?”
21Jesus respondeu: “Creia em mim, mulher, está chegando a hora em que já não importará se você adora o Pai neste monte ou em Jerusalém. 22Vocês, samaritanos, sabem muito pouco a respeito daquele a quem adoram. Nós adoramos com conhecimento, pois a salvação vem por meio dos judeus. 23Mas está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. O Pai procura pessoas que o adorem desse modo. 24Pois Deus é Espírito, e é necessário que seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”. 

INTRODUÇÃO: Reler VERSICULOS 23 E 24

A adoração está indo além do nosso louvor ou levantar nossas mãos , de declarar que nos o amamos, de agradecer a Deus, bater palmas ou cantar.

A adoração é procurar estar  na Presença de Deus, NÃO apenas na igreja, mas fora da igreja ... em nossas vidas diárias ...

Adoração significa mudança. Significa que dizemos adeus a alguns comportamentos os quais gostamos mas que são tóxicos.

“Os verdadeiros adoradores dão passos de obediência ... verdadeiros adoradores dizem e fazem.”

I. COMO VEMOS

Hebreus 4:16 ~ Assim, aproximemo-nos com toda confiança do trono da graça, onde receberemos misericórdia e encontraremos graça para nos ajudar quando for preciso.

Isaías 6: 8-9 Então ouvi o Senhor perguntar: “Quem enviarei como mensageiro a este povo? Quem irá por nós?”.E eu respondi: “Aqui estou; envia-me”. Ele disse: “Vá e diga a este povo:

~ I Samuel 3: 1-10 ~
 Enquanto isso, o menino Samuel servia ao Senhor ajudando Eli. Naqueles dias, as mensagens do Senhor eram muito raras, e visões não eram comuns.
2Certa noite, Eli, que estava quase cego, tinha ido se deitar. 3A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel dormia na casa do Senhor, onde estava a arca de Deus. 4De repente, o Senhorchamou: “Samuel!”.
O menino respondeu: “Estou aqui!”. 5Ele se levantou e correu até onde estava Eli. “Estou aqui! O senhor me chamou?”
“Não o chamei”, respondeu Eli. “Volte para a cama.” E Samuel voltou a se deitar.
6Então o Senhor o chamou novamente: “Samuel!”.
Mais uma vez, Samuel se levantou e foi até Eli. “Estou aqui! O senhor me chamou?”
Mas Eli respondeu: “Meu filho, não o chamei. Volte para a cama”.
7Samuel ainda não conhecia o Senhor, porque nunca havia recebido uma mensagem dele. 8O Senhor o chamou pela terceira vez, e novamente Samuel se levantou e foi até Eli. “Estou aqui! O senhor me chamou?”
Então Eli entendeu que era o Senhor que chamava o menino. 9Por isso, disse a Samuel: “Vá e deite-se novamente. Se alguém o chamar, diga: ‘Fala, Senhor, pois teu servo está ouvindo’”. E Samuel voltou para a cama.
10Então o Senhor veio e o chamou, como antes: “Samuel! Samuel!”.
Samuel respondeu: “Fala, pois teu servo está ouvindo”.

Moisés, Paulo, João Batista, Davi, Noé, Abraão ...

II. NOSSAS REGRAS / ATITUDES

A. Corações não estão certos (hipocrisia):

Mateus 15: 7-9
7Hipócritas! Isaías tinha razão quando assim profetizou a seu respeito:
8‘Este povo me honra com os lábios,
mas o coração está longe de mim.
9Sua adoração é uma farsa,
pois ensinam ideias humanas
como se fossem mandamentos divinos’”.


 Palavras que "matam" as Igrejas ... a Visão / Crescimento de um ministério

A. “NUNCA FIZEMOS ISSO ANTES !!”
Nós nunca adoramos assim antes!
Eu nunca dancei ... Eu nunca gritei ... Eu nunca pulei ...
Eu nunca levantei minhas mãos ... Eu nunca fiz ...
Eu não quero !!

B. DESOBEDIÊNCIA:

Levítico 10: 1,2
1Nadabe e Abiú, filhos de Arão, colocaram brasas em seus incensários e as salpicaram com incenso. Com isso, trouxeram fogo estranho diante do Senhor, diferente do que ele havia ordenado. 2Por isso, fogo saiu da presença do Senhor e os devorou, e eles morreram diante do Senhor.

III O NOSSO DEUS

Apocalipse 4:11.
“Tu és digno, ó Senhor e nosso Deus,
de receber glória, honra e poder.
Pois criaste todas as coisas,
e elas existem porque as criaste segundo a tua vontade”.


Salmo 95: 6-7
6Venham, vamos adorar e nos prostrar,
vamos nos ajoelhar diante do Senhor, nosso Criador,
7pois ele é o nosso Deus.
Somos o povo que ele pastoreia,
o rebanho sob o seu cuidado.
Quem dera hoje vocês ouvissem a voz do Senhor!

Isaías 59: 2
Foram suas maldades que os separaram de Deus;
por causa de seus pecados, ele se afastou
e já não os ouvirá.

Hebreus 13:15
Assim, por meio de Jesus, ofereçamos um sacrifício constante de louvor a Deus, o fruto dos lábios que proclamam seu nome. 16E não se esqueçam de fazer o bem e de repartir o que têm com os necessitados, pois esses são os sacrifícios que agradam a Deus.


CONCLUSÃO:

Romanos 12: 1,2
1Portanto, irmãos, suplico-lhes que entreguem seu corpo a Deus, por causa de tudo que ele fez por vocês. Que seja um sacrifício vivo e santo, do tipo que Deus considera agradável. Essa é a verdadeira forma de adorá-lo. 2Não imitem o comportamento e os costumes deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma mudança em seu modo de pensar, a fim de que experimentem a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para vocês.

Devemos transformar o nosso pensamento em atos de adoração

Como no mundo podemos adorar a Deus de uma forma excitante, apaixonada e comovente se não sabemos nada sobre Ele? ... Como o coração realmente pode responder àquilo que não sabe? ...


Hebreus 10: 19-22
19Portanto, irmãos, por causa do sangue de Jesus, podemos entrar com toda confiança no lugar santíssimo, 20Por sua morte, Jesus abriu um caminho novo e vivo através da cortina que leva ao lugar santíssimo. 21E, uma vez que temos um Sumo Sacerdote que governa sobre a casa de Deus, 22entremos com coração sincero e plena confiança, pois nossa consciência culpada foi purificada, e nosso corpo, lavado com água pura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado