Devocional Quarto de Guerra - Terceiro Dia

Terceiro Dia:



Jesus disse: “Devemos orar e não desanimar” (Lucas 18: 1). Ele nos disse para sermos persistentes em nossa vida de oração.

Pense em Elias, que orou uma vez e fogo desceu do céu no Monte. Carmel. Ele  orou três vezes antes que Deus ressuscitasse o filho morto da viúva. E Elias orou sete vezes antes que Deus mandasse de volta a chuva sobre a terra durante aquele período de seca.

Elias aprendeu a orar e confiar no tempo de Deus ... e não desistir.

Na história cristã, também pensamos em George Muller, que viveu uma das maiores manifestações de oração respondida. Quando ele morreu, ele teve 50.000 respostas documentadas à oração!

Cinco mil deles foram atendidos no dia em que ele orou. Claro, isso significa 90% do tempo, George Muller continuou esperando e rezando. Ele orou por 63 anos para um homem vir a Cristo antes que o homem acabasse fazendo isso!

Como Elias, George Muller aprendeu que podemos confiar no Senhor. Ele disse: "Não deixe que as orações aparentemente sem resposta de ontem o impeçam de orar com fé hoje".

Então, eu quero encorajar você: ore! Deus sabe o seu timing perfeito. Ele pode responder logo após você orar. Ele pode esperar semanas, meses ou até anos. Ele vai esperar até que ele seja mais glorificado na sua situação ... então não desista. Você pode esperar no Senhor e confiar em seu tempo. Continue orando.

Leitura Biblica
Lucas 18:1
Jesus contou a seus discípulos uma parábola para mostrar-lhes que deviam orar sempre e nunca desanimar. 

Salmos 77:11-14
Depois, porém, lembro-me de tudo que fizeste, Senhor; recordo-me de tuas maravilhas do passado. Estão sempre em meus pensamentos; não deixo de refletir sobre teus poderosos feitos. Teus caminhos, ó Deus, são santos; que deus é poderoso como o nosso Deus? És o Deus que realiza maravilhas;

Com base na leitura de hoje, o que Deus  está lhe dizendo?

Deixe seus comentários abaixo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado