Jesus estava doido, disse Maria e seus irmãos



Quando os familiares de Jesus souberam o que estava acontecendo, tentaram impedi-lo de continuar. "Está fora de si", diziam. Marcos 3:21


Os proprios familiares de Jesus colocaram barreiras à seu ministério. Eles acharam que |Jesus era um doido e acharam uma vergonha o modo como ele vivia. Eles não conseguiam reconhecer a autoridade de Deus na vida dele. 
Infelizmente ainda vemos atitudes dessas. Pessoas que se dizem cristãos, mas que não conseguem acreditar que Jesus pode fazer muito mais do que aquilo a qual estamos acostumados. Fechados numa religiosidade institucionalizada, começam a achar loucura certas coisas..
Não basta estamos na igreja, precisamos ver Jesus como aquele que tem todo o poder sobre os céus e a terra.
Caso isso não ocorra, entende que Jesus não aceita quem n~]ao aceita a sua missão.
Um pouco mais a frente vemos o desenrolar desse dia:


 Então a mãe e os irmãos de Jesus foram vê-lo. Ficaram do lado de fora e mandaram alguém avisá-lo para sair e falar com eles.
Então vemos que o fato de Jesus recusar aos seus familiares decorre do fato deles não terem aceitado a sua missão e sua posição como filho de Deus!


 Havia muitas pessoas sentadas ao seu redor, e alguém disse: "Sua mãe e seus irmãos estão lá fora e o procuram"
Jesus respondeu: "Quem é minha mãe? Quem são meus irmãos?".
 Então olhou para aqueles que estavam ao seu redor e disse: "Vejam, estes são minha mãe e meus irmãos.
Quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Marcos 3:31-35


Logo a seguir, Jesus conta a parabola do semeador, onde fala sobre sementes jogadas em solos que nada produzem e um solo produtivo.
Será que tinha a ver com a experiencia com seus familiares? O que você acha?

E então, qual sua opinião sobre essa passagem? voce tem mais alguma coisa a completar?
Deixe abaixo seus comentários. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado