Orações para o momento das ofertas

Image result for dizimos
O dinheiro, como qualquer assunto, é uma questão que precisa ser abordada na igreja. Jesus falou  dinheiro na Bíblia., mas não com enfoque no dinheiro, mas com enfoque no nosso sentimento e ações em relação ao mesmo. 
Não vejo necessidade de um momento de liturgia onde toda a igreja para para que as pessoas se ofertem ou dizimo, já que Deus receber ou não é mais do que a oração de um líder, mas a postura do teu coração. Mas este é um costume das igrejas brasileiras...
Se você estiver conduzindo uma oração de graças nos momentos de oferta em sua congregação, abaixo segue sete pequenas dicas seguidas de orações. 

O doador alegre
Cada um deve dar como ele decidiu em seu coração, não com relutância ou sob compulsão, pois Deus ama um doador alegre. (2 Coríntios 9: 7)

Pai no céu

Agradecemos-lhe hoje por suas bênçãos que você concede a todos nós. Pai, eu oro pela nossa congregação hoje. Senhor, todos nós podemos dar com alegria e sinceridade. Pai, ninguém jamais dá um presente a alguém com relutância e nunca devemos dar a Você o que já pertence a você com relutância também. Abençoe estes dízimos e ofertas neste dia. Nós amamos você, pai! Um homem

Assista o que eu farei!
Traga o dízimo integral para o armazém, para que haja comida em minha casa. E assim me coloco à prova, diz o Senhor dos Exércitos, se não abrir as janelas do céu para você e derramar para você uma bênção até que não haja mais necessidade. (Malaquias 3:10)

Ó Senhor,

Agradecemos por seu amor e misericórdia inabalável em nós. Pai, acreditamos que cada palavra na Bíblia foi expelida por Ti (2Tm 3:16), e acreditamos em Sua promessa de que você nos abençoará quando formos obedientes à Sua Palavra. E assim, sem hesitação, de bom grado dar a você o que é seu. Abençoe estes dízimos e ofertas, pai. Nós amamos você, senhor! Um homem

Tu colhes o que tu semeias
Um dá livremente, mas cresce todo o mais rico; outro retém o que ele deveria dar e só sofre. (Provérbios 11:24)

Pai do Céu,

Agradecemos por nos trazer todos para a sua casa com segurança hoje e somos tão abençoados por sua presença aqui hoje. Obrigado por seu amor e misericórdia em nós, pai. Pai, acreditamos no Livro dos Provérbios e oro para que todos aqui olhem em seus corações e ajam em obediência à Sua Palavra. Que não damos para nos tornarmos mais ricos, porém, podemos dar porque simplesmente Te amamos! Aceite estes dízimos e ofertas hoje. Nós amamos você, senhor! Um homem

Obedecer
Honre o Senhor com sua riqueza. (Provérbios 3: 9a) (P.S. - Este é o meu favorito)

Pai,

Nós louvamos o seu nome todo-poderoso! Você abençoou nossa nação com imensa riqueza e oportunidade. Senhor, Tu nos ordenaste honrar-te com as nossas riquezas, e eu oro para que Tu tejas honrado grandemente neste dia como te damos o que já é teu. Abençoe esses alegres doadores e abençoe os dízimos e ofertas que eles dão. Nós te amamos! Um homem

Seus olhos veem suas intenções
Pois onde está o seu tesouro, aí também estará o seu coração. (Mateus 6:21)

Ó Senhor,

Há alguns de nós aqui hoje que não queriam vir aqui. Há alguns de nós hoje que darão à oferta com corações amargos. Pai, eu rezo para que você amoleça os corações daqueles que estão preocupados em dar-lhe o dinheiro deles em vez de gastá-lo em si mesmos. Pai, eu oro para que você abençoe todos os que dão hoje e mostre a eles Seu amor de maneira poderosa por causa de sua obediência. Abençoe estes dízimos e ofertas, pai. Nós te amamos! Um homem

O dízimo pertence ao senhor
Todo dízimo da terra, seja da semente da terra ou do fruto das árvores, é do Senhor; é sagrado para o Senhor. (Levítico 27:30)

Pai,

Chegamos ao seu trono com corações humildes, pois somos muito gratos pelas bênçãos que você nos dá diariamente. Senhor, nós acreditamos no livro de Levítico. Pai, eu oro para que, ao darmos a Ti nossas oferendas e dízimos nesta manhã, que todos nós pensemos sobre o fato de que o dízimo é Seu. Isso pertence a você. Que nunca possamos reter o que é seu. Por favor, aceitem estas oferendas e dízimos com alegria, Senhor. Nós te amamos! Um homem

O amor é essencial
Se eu der tudo que tenho, e se entregar meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, não ganho nada. (1 Coríntios 13: 3)

Querido senhor,

Agradecemos a você por outra chance para nos reunirmos em sua casa para adorar você. Pai, acreditamos no Livro de 1 Coríntios e oro para que todas as ofertas dadas hoje sejam por amor. Nós experimentamos Suas bênçãos todos os dias e Suas bênçãos são sempre dadas a nós livremente e com amor supremo. Pai, você nos amou todo o caminho até a cruz! Que possamos amá-lo o suficiente para lhe dar o que já é seu. Abençoe esses dízimos e ofertas hoje. Nós te amamos! Um homem

Conclusão
Dar de volta a Deus é ordenado e é algo que deve ser feito com alegria e alegria. Ao se aproximar de seu próximo culto na igreja, considere o dízimo se você ainda não o fez. Você ficará surpreso com a forma como Deus faz tudo funcionar. Que Deus continue a abençoá-lo enquanto você vive uma vida digna do chamado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado