Pular para o conteúdo principal

Onde fica a tua Belém

E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
Lucas 2:4,5
No Natal  sempre vemos ilustrações com Maria montando um burrinho, porém a realidade é que a maioria de nós não sabe o que viajar assim. 
Por que ela foi? É verdade que o governo oficial decretou um censo e que todos devem ir para a sua própria cidade, o lugar que suas famílias chamavam de lar, para esse registro oficial e contagem. Talvez Maria também estivesse pronta para deixar a aldeia de Nazaré, onde as fofocas estavam correndo sobre sua gravidez e status de solteira.
Mas Maria e José sabiam que estavam indo longe da família para uma cidade cujas ruas ficariam lotadas de estranhos viajantes. Eles não tiveram nenhuma recepção calorosa, nenhum lugar aconchegante para dar à luz a criança esperada. Talvez eles esperassem por uma pequena casa ou um parente distante ou um caminho para Joseph ganhar dinheiro para seu sustento, mas em quase todos os sentidos, eles estavam viajando para o desconhecido. A viagem foi longa e difícil, o destino incerto.
Quase nove meses antes de sua chegada em Belém, Maria falou palavras de mudança de vida para Deus, palavras que deveriam confortá-la nos muitos anos incertos que se aproximavam. “Eu sou o servo do Senhor. Que isso seja para mim como você disse. ”Com aquelas simples palavras de fé, ela podia suportar a longa jornada nas costas de um burro, as ruas frias de Belém, os rostos fixos de estranhos, e até o estábulo com suas manjedoura forrada de palha.
Onde está sua Belém? O caminho tem sido longo, as pessoas indiferentes, as circunstâncias pesadas? Quando nos submetemos a nós mesmos como servos de um Deus amoroso, podemos - em silêncio e confiança - acrescentar “que seja para mim como você disse”, independentemente do lugar ou posição em que nos encontramos.
Você pode receber a Cristo agora mesmo pela fé através da oração. Orar é simplesmente falar com Deus. Deus conhece o seu coração e não está tão preocupado com suas palavras quanto com a atitude do seu coração. Aqui está uma oração sugerida, mas se não for de coração não passará de palavras vãs. 



Era uma viagem de aproximadamente 100 quilômetros em linha reta, porém a viagem real ocorria por meia a colinas, aldeias, rios e demais acidentes geográficos, que fazia com que a viagem fosse muito mais longa.  

De qualquer forma, seja a pé ou no lombo de um burrinho, não foi uma jornada fácil, especialmente para uma mulher ao final de sua gravidez.





Você gostaria de conhecer Jesus? Você pode ter paz e encontrar esperança e conhecer o perdão através de um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.

Senhor Jesus, eu quero conhecer você pessoalmente. Obrigado por morrer na cruz pelos meus pecados. Eu abro a porta da minha vida para você e peço que você venha como meu Salvador e Senhor. Ter controlo da minha vida. Obrigado por perdoar meus pecados e me dar a vida eterna. Traga a paz ao meu mundo neste Natal. Faça-me o tipo de pessoa que você quer que eu seja.

Já leu??? Agora quer um conselho, esqueça as frases prontas e fale com Ele como se fala com um pai. Expresso os desejos de teu coração e Cristo virá morar em teu coração pois assim ele prometeu e esteja certo de que nunca mais ele te deixara.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado