Quando a ferida não cura!



Salmos 50:15 - "E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."

Isaias 1:6

Ao chegar na casa de minha filha neste mês, tirei a mala de dentro do carro, sem me atentar oa fato de que a rua era descida e a mala tinha rodinhas. A mala desceu a rua e eu atrás. Resultado: joelhos e mãos machucadas ao levar um tombo. A mala ficou intacta.....
Comprei antiseptico, pomada cicatrizante e no dia seguinte os machucados já estavam com casca. Passado uma semana, as cascas começaram a cair, menos de um machucado que foi maior. Este ainda está com casca, e vai sobrar uma cicatriz no local.
Mas está tudo em ordem e nem ponto precisou. 
Assim é nas nossas vidas. Algumas vezes as feridas se curam sem precisar de grande auxilia. Tem outras vezes que é mais dificil. E se a gente não cuidar, até pequenos machucados podem infeccionar e causar uma septicemia

 Com as feridas na alma, com as feridas emocionais, ocorre a mesma coisa. Tem algumas que parece que infeccionam e as vezes os medicos não conseguem descobrir o motivo.
Minha sobrinha e filha filha possuem um problema de pele cronico, que ao terem contato com substancias as quais são alergicas, surgem feridas que apos o trtatamento somem, porém podem reaparecer novamente caso tenham contato de novo com as substancias. 

Emocionalmente é a mesma coisa. As vezes pensamos que estamos curados, mas ao rever o que ou quem nos feriu, a ferida reabre. 

É necessário entender alguns passos para a cura total: 

Tudo tem o seu tempo e a cura não é imediata. 
 Eclesiastes 3: "Há tempo certo para cada coisa". 

A ferida não se cura como mudamos de canal na televisão. Calma....
Deixe o tempo agir. Não cutuque a ferida. Espera e cuida. 
Entenda que na vida temos aflições e temos que lidar com isto. Vida cor de rosa existe apenas nos contos de fada e nas redes sociais. 
A via real é cerceada de momentos bons e ruins. 


Deseje se curar
Isto parece uma asneira, mas tem gente que quer permanecer ferido, mas dai pode manipular aos outros ao redor. Recebe atenção, carinho, apoio. Isto porde ser causado por feridas mais antigas ainda que também precisam ser saradas.  
Existem muitas pessoas que até fingem estar doentes para conseguir carinho. 
Voce já fez isto? Eu sim, num periodo onde estava carente, procurava chamar a atenção não pelo o que estava sentindo, mas somatizava problemas, mascarando o cerne de tudo. Os problemas de relacionamento só se agravaram, pois em vez de receber atenção, afastei as pessoas de perto de mim. Era desagradavel estar comigo. ate que um dia, decidi mudar a história e tudo se curou.
Uma pessoa que constantemente está com problema precisa analisar até que ponto realemtne deseja ser curada. 
"Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim havia muito tempo, perguntou-lhe: Queres ficar são?"( João 5:6) 


Se voce realmente deseja a cura, peça ajuda a pessoas de confiança
Procure uma pessoa para orar com voce, interceder por voce, pessoa que não vai te julgar, mas te ajudar e até te exortar, se for necessario. 

Deixe Deus cuidar de voce

Leia  Salmo 103, Isaias 1:6; João 5:6. 

Deus conhece a nossa dor. Pode ser que voce não tenha uma pessoa de confiança, mas voce tem Deus. Ele quer te curar, basta voce querer. Isaias 53.5

Ore clamando a Deus e Ele te ouvirá



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado