Que a paz esteja nesta casa


Lucas 10:5“Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Que a paz de Deus esteja nesta casa’.
Senhor eu peço para que o Senhor nos de paz para ouvirmos a tua Palavra. Neste momento estou entrando na casa de minhas amadas irmãs de oração. Orando pelos nossos filhos, intercedendo para que o Senhor lhes proteja e cuide e crendo nas tuas promessas para a vida deles. Em nome de Jesus, Amém

Jesus aqui está enviando seus discípulos para pregarem as boas novas da salvação. Para pregar que agora havia uma saída para o pecado. Ele passa várias diretrizes aqui neste capitulo aos 70 e uma delas é que ao entrarem numa cassa eles deviam dizer: Que a paz de Deus esteja nesta casa.

Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, a primeira coisa que ocorre é o nosso coração se encher de paz. A carga de problemas pode até continuar a existir, mas agora nosso coração se enche de paz. E o fardo fica mais leve.

João 14: 27 - Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz. E essa paz que eu lhes dou é um presente que o mundo não pode dar.

Essa paz é um presente que Ele nos dá.  O mundo oferece drogaslicitas e ilícitas para a pessoa se acalmar e ter um pouco de paz. Bebidas para relaxar, maconha para ficar antenado, energético para ter mais força para prosseguir, ansiolíticos para tirar a angustia. Calmantes para conseguir dormir.

Mas o Senhor nos dá a paz dEle, Paz que não tem contra indicação, que não traz efeitos colaterais. Uma paz que foi prometida em Isaias 09:06 ao falar da vinda do Messias:
6Pois um menino nos nasceu, um filho nos foi dado. O governo estará sobre seus ombros, e ele será chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno e Príncipe da Paz.

E no versículo 07 ainda complementa que o seu governo e a sua paz jamais terão fim. A paz é um principio norteador daqueles que são chamados de filhos de Deus.
Em Juizes 6 vemos Gideão aborrecido pois os inimigos roubam toda a colheita. No versículo 23 Gideão acha que vai morrer pois ele viu um anjo. E este anjo diz para ele sossegar que ele não ia morrer.

Outro dia, conversando com uma pastora, comentamos como as pessoas gostam de valorizar as doenças. Se você duvida, vá num posto de saúde e veja as pessoas competindo que está mais doente. Não faz muito tempo eu assisti uma reportagem onde um hospital foi criticado por ter permitido que um grupo de pagode cantasse na sala de recepção. E os críticos diziam que aquilo era um absurdo, pois hospital não era lugar para aquela cantoria.

Fico pensando se eu estivesse lá, se aquela musica não iria me distrair da minha dor, não tiraria meu pensamento do foco da doença. Fico imaginando uma mãe com uma criança febril no colo, e se a musica não faria a criança se interessar e se a espera para ser atendida não seria menos angustiante. Mas as pessoas confundem paz com silencio. Não é porque o lugar que você está é silencioso que é um lugar de paz.

Muitas famílias sentam-se em silencio para comer, para assistir TV, não mais se falam. A casa é silenciosa, mas não está em paz. 

Muitos casais já nem discutem mais, cansaram e a paz não reina naquele casamento. Mulheres que se trancam no quarto para chorar, esperando que seu marido perceba, mas tudo ao redor é silencioso. Um silencio da guerra que se prenuncia. Filhos que respondem com palavras monossilábicas aos seus pais, pois acham que seus pais não tem capacidade para entende-los.

Gideão estava com medo de morrer. Hoje em dia temos visto muitas pessoas com crise de pânico e é uma sensação de morte eminente. Mas eu quero te dizer, que quem tem a Cristo, não deve ter medo de morrer.  Diante disto, este medo da morte eminente acaba e os sintomas também cessam, não apenas em meio à crise de pânico, onde parece que o único som que se ouve é do coração batendo mas forte, mas  em meio a todas as angustias que vem sobre nós. Gideão edificou lá um altar e o chamou de: O Senhor é a paz.

I Reis 5 diz que Deus deu a Salomão a paz, e que esta sabedoria trouxe a paz. A sabedoria traz paz. 

I Cronicas 12:18 diz que o Espirito veio sobre o líder e que este líder, cheio do Espirito Santo desejou a paz para Davi e para todos aqueles que o ajudava. Quando estamos com Deus, aqueles que estão conosco também terão a paz.

Isaías 48:18 - Quem dera tivesse prestado atenção às minhas ordens! Teria experimentado paz que flui como um rio, justiça que o cobriria como as ondas do mar.
A paz é consequência daqueles que obedecem a Deus. Uma paz que flui como um rio e a justiça como as ondas do mar.

E esta é a minha oração, que a gente aprenda a andar em paz, a paz que flui como um rio, a justiça de Deus que nos cobre como as ondas do mar, mesmo que este mar esteja em meio a tormentas, estaremos cobertos com a paz e a justiça de Deus. Não a paz e a justiça dos homens.

A Bíblia relata que quando Deus falou com Daniel, ele se encheu de paz e se animou. Anime-se....

Palavras de paz fortalecem um guerreiro caído, palavras de paz animam um filho cansado. Deus quer restaurar esta paz aos nossos corações, não apenas para termos paz, mas para sermos pacificadores:

E aqueles que são pacificadores plantarão sementes de paz e ajuntarão uma colheita de justiça.Tiago 3:18

Ao entrarmos numa casa, temos que desejar a paz para aquele lar e também sermos pacificadores. A paz é uma característica do Filho de Deus.

Bem aventurado os pacificadores, pois eles serão chamados de filhos de Deus Jesus diz no Sermão do Monte em Mateus 5.

A falta de paz tem tirado muitas pessoas do Ministério, onde as pessoas perdem a intimidade com Deus por não terem mais a paz em seus corações, e a intimidade vem quando a gente se posiciona como filho. O servo não tem intimidade com o Pai, mas o filho tem.

“Não sou apenas servo, teu amigo me tornei. Não, minhas queridas, devemos cantar esta musica assim: Não sou apenas servo, teu filho me tornei.

Deus nos fez filho e nos deu paz. A paz, de acordo com o livro de Galatas, é parte do fruto do Espirito.
Gálatas 5:22: Mas o Espírito produz este fruto: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, 23mansidão e domínio próprio. Não há lei contra essas coisas!



Romanos 14:17Pois o reino de Deus não diz respeito ao que comemos ou bebemos, mas a uma vida de justiça, paz e alegria no Espírito Santo. 


Ao entrarem numa casa digam: A paz esteja nesta casa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado