Sermão para pré adolescentes: Quem é você?

Quebra gelo: 

Sapato desaparecido

Participantes necessários : Funciona melhor com um grande grupo, mas pode ser feito com 6 ou mais.
Instruções: Peça a todos que tirem o sapato direito e o coloquem em uma lixeira ao lado da porta, depois reúna todos. Em seguida, diga a todos para pegar um sapato que não lhes pertence e encontrar o proprietário. Isso funciona melhor com um grande grupo de crianças. 

Quem é você? Se tiver oportunidade, peça com antecedencia que as crianças tragam uma copia da certidão de nascimento
Quando você nasceu, uma certidão de nascimento foi preenchida. Se a sua certidão de nascimento estiver disponível e você puder vê-la, verá que o seu nome, seu aniversário e se você é menino ou menina são registrados lá. As informações na certidão de nascimento também incluirão os nomes de seus pais e o local onde você nasceu. Em alguns casos, a pegada do novo bebê é colocada na certidão de nascimento. É divertido olhar para essa pegada e pensar em quando você era tão pequeno.
Por que você acha que esse cuidado é tomado para registrar as informações corretas quando um bebê nasce? Uma certidão de nascimento é o documento que prova quem você é. Quando você começa a escola ou viaja para outro país, deve poder provar onde e quando nasceu e que é quem diz ser.
Muitas vezes ouvimos a história do nascimento de Jesus. Muito antes de ele nascer, as pessoas conversavam sobre uma maneira de saberem que Jesus era o Filho de Deus. Eles disseram que haveria um sinal do céu - uma pomba.
Na época em que Jesus foi batizado, João Batista e outros que estavam lá viram o sinal provando que Jesus era o Filho de Deus. João disse: “Vi o Espírito descer do céu como uma pomba e permanecer sobre ele” (1:32).
A pomba, vinda do céu para descansar em Jesus, era um sinal ou prova de Deus, de que Jesus era filho de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado