Sermão: Quero ser usada

1 reis 19: 15-21 

 "Pai, eu sou seu servo, disposto e desejando ser usado para abençoar seu povo ."


1 Reis 19:15    



Elias (encontrado) Eliseu, isso significa que ele estava procurando por ele.Você precisa saber hoje à noite que Deus está sempre observando e Deus está sempre avaliando e Deus está sempre à procura de alguém que ele possa elevar.
Ele passará mais de cinco mil para encontrar o que está pronto para ser elevado.

Só Deus conhece o coração do homem! Ele sabe quando você é candidato à elevação.

Eliseu era um homem que chamou a atenção de Deus: ele não estava trabalhando em um escritório corporativo, não morando em um palácio, nem dirigindo um Rolls Royce ou um Mercedes.
Não, ele estava em um campo arado, coberto de terra, mas tinha a atenção de Deus .

Deus percebe quando ninguém mais pode!
Eu sei Às vezes, você pode sentir como se estivesse tão longe que ninguém percebe o que faz.
Mas Deus percebe ,
ele percebe o seu sacrifício, Deus está prestando atenção à limpeza deste santuário. Para cuidar deste gramado, para os lenços e chapéus que você trabalhou. Ele percebe as horas que você trabalha na colheita a cada semana. Ele percebe as horas e horas em que você trabalha em oração a cada semana.  ele percebe sua fidelidade e seu compromisso, percebe sua vontade de fazer o trabalho que ninguém mais quer fazer. E ele também nota nossa obediência em nossos dízimos e ofertas.

Eliseu teve a atenção de Deus:

Como Eliseu conseguiu a   atenção de Deus ?
# 1 Ele estava ocupado (ele não estava sentado com as mãos cruzadas, esperando por uma oportunidade perfeita de ministério).
Ele estava ocupado onde estava, trabalhando com o que tinha.

# 2 Ele era confiável, responsável (Isso significa que seu pai sabia que o trabalho seria realizado)
O pai de Eliseu sabia que ele podia confiar em Eliseu sozinho em um campo com doze jugos de bois, ele não precisava ficar parado observando-o todo o tempo. Naquele momento, ele sabia que tudo o que fosse colocado nas mãos de Eliseu seria completado.

# 3 Ele foi autodisciplinado:
o número doze representa discipulado, (significando uma vida disciplinada) uma vida que está em ordem (ordem é o arranjo apropriado das coisas).
É uma tragédia que tantos no corpo de Cristo encarem o discipulado e a vida disciplinada como algum tipo de punição e privação de todas as coisas divertidas da vida.

# 4 Ele estava disposto a trabalhar sem recompensa imediata:
como agricultor, ele entendeu,há muito trabalho a ser feito antes que você desfrute do fruto ou da recompensa de seu trabalho.
# 5 Eliseu era um trabalhador esforçado: (ele se dedicou 100% ao seu trabalho) Algumas pessoas se esforçam mais tentando sair do trabalho do que se simplesmente desistissem e fizessem o trabalho.

Eliseu não precisava ser gentil com o trabalho, não precisava dar um tapinha nas costas para trabalhar.

Todos precisam ser apreciados, e todos querem ser reconhecidos e louvados, mas um crente maduro entende que estamos trabalhando para o Senhor e o Senhor nos recompensará por nosso trabalho.
Mateus 6:33    Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça; e todas estas coisas serão adicionadas a você.

Essas foram as qualidades na vida de Eliseu que atraíram a atenção de Deus.
Há pessoas na igreja que estão sempre falando sobre uma porção dupla, mas elas nunca foram qualificadas para a primeira porção.
Acho que preciso dizer algo muito importante aqui:
a unção é grande, é o jugo que destrói o fardo que remove o poder de um Cristo ressuscitado e nunca realizaremos a obra de Deus sem ela.

A unção não  substitui o verdadeiro caráter divino.
A unção não produz caráter, apenas amplia o caráter divino!

Jesus não disse: os conhecereis por seus dons ou por sua unção (ele disse que os conhecereis por seus frutos)O fruto do espírito são as qualidades e atitudes de Jesus manifestadas através de nossa humanidade para o benefício da humanidade.

Muitas pessoas de Deus assumem erroneamente que a unção é tudo.
A unção não substitui a prática
A unção não substitui o estudo.
E, embora muitas vezes digamos que a unção é mais importante que o talento, devemos também perceber que o talento é um presente de Deus, e quando seu talento é ungido por Deus, glorifica a Deus. o nível mais alto.

Em outras palavras, excelência é talento e treinamento concedidos à unção.

* A unção é o poder de Deus para o serviço
* O caráter é a natureza e os atributos de Cristo

Quando você coloca o poder de Deus e a natureza de Deus juntos, você tem uma manifestação completa de Jesus Cristo.
Ele era uma representação e manifestação completa do pai em todos os sentidos.

A Unção sem Caráter Divino ou sem o fruto do Espírito é uma contradição confusa.
Exemplo é a vida de Sansão (Não havia dúvida de que ele possuía habilidade sobrenatural, força pela unção de Deus, mas sua vida estava desequilibrada, não havia caráter, nem fruto do espírito.

Enquanto Eliseu esperava sua unção, ele estava trabalhando em seu caráter, Eliseu estava se tornando o tipo de homem em quem Deus podia confiar com sua unção , ele estava se tornando o tipo de homem em quem Deus podia usar

Diga a seu próximo: Estou trabalhando em meu caráter
Eliseu estava esperando por algo; ele estava trabalhando enquanto esperava.
Ele não sabia o que era, ou de onde viria, não sabia como seria ou se sentiria.
Ele só sabia que precisava de algo que não tinha.
Ele só sabia que precisava de algo mais.
Muitos de vocês aqui esta noite sabem que precisam de algo que não têm ou sabem que precisam de algo mais do que aquilo que   têm!

Ele estava arando e ele estava esperando, Ele estava orando e ele estava esperando
Ele estava arando e assistindo, Ele estava louvando e ele estava assistindo
Ele estava arando e ele estava esperando.

Seu espírito estava chegando; algo dentro dele estava mexendo
Algo dentro dele estava dizendo a ele ( você é maior que isso) algo estava dizendo a ele (há mais na vida além disso)é isso que o espírito santo de Deus está dizendo a alguém agora é maior que   isso, Deus é maior que todos os seus problemas e circunstâncias.

Algo no interior de Eliseu estava dizendo a ele:
* Algo está se preparando para mudar, está na atmosfera (não sei explicar como o conheço, apenas sei que algo está se preparando para mudar)


Acredito que estou conversando com alguém que sabe que algo está se preparando para mudar, nada na minha circunstância está dizendo algo diferente (mas meu espírito está agitado, meu espírito sabe algo que minha cabeça não sabe, algo que meus olhos não podem ver, algo que meus ouvidos não conseguem ouvir.Mas Deus me revelou isso por seu espírito.

Apenas sinto algo por dentro me empurrando, me dizendo (há grandeza em você e sei que há algo que devo fazer.
) algo em que nasci, estou aqui por uma razão
Minha vida deve contar para alguma

coisa.De alguma forma, eu apenas sei (devo fazer a diferença neste mundo):

Diga ao seu vizinho: sou um transformador ( Minha vida conta)

"Andando na luz que ele tinha "fiel ao que havia sido posto em suas mãos para fazer.
Elias aparece:" Elias representa a unção "
Elias caminha para o campo onde Eliseu está arando atrás de doze jugo de bois
" coberto de terra "E Elijah joga seu manto nele.Eu

estou com alguém, feliz por Deus ter visto algo em você que ele poderia usar?
Outras pessoas não conseguiram vê-lo porque você estava toda coberta de sujeira
Você não parecia muito espiritual com sujeira sobre o seu rosto, e bois excretam seus pés porque você está andando em uma bagunça
 .

Mas Deus disse: Eu posso usá-lo, posso usá-la, posso fazer algo com ele, ela, vou colocar a minha unção neles e eles vão arar por mim .
Farei deles um vaso de honra
, farei deles um diadema na minha mão e uma coroa de glória.
Vou usá-los para derrubar o reino de Satanás e estabelecer o Reino de Deus.

Quando o manto de Elias tocou Eliseu, o destino saltou no espírito de Eliseu e disse: É isso, é o que eu estava esperando, é o que eu era. orando e pedindo a Deus.
Isto é o que meu coração clama por " É a unção ".

A primeira unção imediatamente lançou Eliseu a servir,ele se posicionou para a dupla porção da unção).Ele deixou tudo e Elias se tornou seu pai espiritual.
Ele se colocou como filho sob a jurisdição de Elias, porque discerniu a unção de Deus na vida de Elias.

Ele se colocou na escola de Deus, tornou-se discípulo, seguidor, estudante. Deus não está mais procurando por crentes educados com espírito carnal, está procurando estudantes para Sua escola de Discipulado.

Muitas pessoas querem o tipo de unção que está na vida de muitos dos grandes homens e mulheres para que as pessoas salvas sejam curadas e libertadas.
Mas  muito poucas pessoas querem fazer o que fizeram para obtê-lo.

Eles querem a unção e o poder de Deus em suas vidas, mas muito poucos querem se posicionar com humildade e submissão ao Deus sobre suas vidas e dizem: ensina-me, guia-me, me corrige quando estou errado, repreende e castiga-me quando Eu preciso disso. Submissão total! Obediência absoluta!
A primeira unção que tocou a vida de Eliseu foi a unção do estudante, o discípulo, o servo (o filho).

Todo mundo quer a unção da porção dupla, mas a porção dupla não vem até que você tenha caminhado, vivido e servido fielmente sob a primeira unção.Quando o manto de Elias tocou em Eliseu A Bíblia diz: Imediatamente ele foi atrás de Elias.
Ele deixou tudo para seguir e ministrar e ser educado e orientado pelo homem de Deus.

Eliseu sabia que ele não iria chegar onde Elias estava da noite para o dia, mas se comprometeu com o processo.
Elijah diz: Volte novamente o que eu fiz para você?

Este é o primeiro teste de Eliseu:
Bem aqui é onde muitas pessoas fracassam, elas foram tocadas pela unção, mas o preço de seguir em frente, o preço do discipulado e do sacrifício e compromisso é muito alto e eles se instalam novamente em suas vidas. modo de vida previsível e rotineiro confortável.

Vou fazer uma pausa aqui e dizer a você que, se Deus alguma vez trouxer um Elias pelo seu caminho, e ele ou ela tiver o prazer de lançar seu manto sobre você (é melhor você correr, não ande para alcançá-lo).
Porque elas podem muito bem ser a porta para o seu próximo nível de destino, sua próxima unção, e não há garantia de que essa porta se abrirá novamente.

O primeiro passo para um novo nível em Deus é a Exposição ", você precisa vê-lo"
Quando chegar a hora da promoção, Deus trará alguém em seu caminho, em sua vida, que possa demonstrar e manifestar para onde deseja ir.
(Mas você precisa discernir o Espírito de Elias no homem ou mulher de Deus e se conectar com eles.)

Enquanto Eliseu está lavrando, orando, observando, esperando, apenas sendo fiel com o que lhe foi dado (a poucos metros de distância, Deus está dizendo a Elias:
Quero que você unja Eliseu, filho de Safate, porque ele será profeta em seu quarto).

Assim, enquanto Eliseu está lavrando:
apenas cuidando dos negócios, fiel nas pequenas coisas, disposto e obediente (:
a unção está chegando).

Ele não pode vê-lo, mas está chegando.
Ele não pode ouvir, mas está chegando.
Ele não pode contar olhando as circunstâncias atuais, mas está chegando.

Eu vim para contar a alguém hoje:
Está chegando
Apenas continue arando porque está chegando
Continue orando porque está chegando
Continue pressionando porque está chegando
Não se canse em fazer bem na época certa, você ceifará se não desmaiar.

Está chegando:
Sua unção está chegando
Seu sonho está chegando
Seu destino está chegando
Sua vitória está chegando
Sua cura está chegando
Seu avanço financeiro está chegando
O que você tem orado por muitos anos finalmente está chegando

Continue arando, continue pressionando, continue orando (não desista, você pode não vê-lo Eliseu, mas a unção está chegando no seu caminho.
Você pode não vê-lo ainda Eliseu, mas a unção acabou de virar a esquina,
Você ainda pode não sentir Eliseu, mas a unção está descendo sua linha

Diga ao seu vizinho: Eu apenas pensei em lhe dar um aviso avançado (se eu ficar um pouco louco aqui, se eu começar a correr, ou pular, se eu começar uma dança É apenas a unção.

Nem pense em me dizer que não é necessário ser tão emocional (eu tenho saído por muito tempo neste campo , sonhando com essa unção,
Estou esperando essa unção há muito tempo, levantei-me e puxei este arado quando estava doente, puxei este arado quando estava com frio, puxei este arado quando todos os outros deixaram o campo.

É isso que eu estava esperando
A unção destrói o jugo
Onde o espírito do senhor existe, há liberdade

Diga ao seu próximo: Está aqui (a unção está aqui)
A unção encontrou você

Eu não sei quem eu sou conversando esta noite, mas esta é sua noite, este é seu serviço, esta é sua visitação (a unção o encontrou)
Eu não sei quem é, mas agora alguém sentiu a unção tocar em você, este é outro nível para você. Se você alcançar e se apegar a essa unção, sua vida nunca mais será a mesma. A unção o encontrou)

Tudo o que você faz por Deus deve ter a unção.
Cante com a unção, toque seus instrumentos com a unção,
Faça chamadas telefônicas com a unção Cozinhe com a usina da unção com a unção, Limpe a igreja com a unção.

Tudo o que pertence a Deus deve ter a unção.

A unção faz a diferença entre o talento
bonito e poderoso, a atividade do
ministério
e a produtividade
e o ouro e a glória

. Vim hoje  à noite para contar a alguém que a unção o encontrou.
Toda a sua vida está se preparando para mudar porque a unção muda você.

A unção não vem apenas para sentar, vem para mudar.

Quando Elias passou (a vida de Eliseu mudou para sempre)
Diga ao seu vizinho: Você pode se esquivar um pouco, sinto uma mudança chegando.

Estamos nos preparando para mudar para a unção, mas eu tenho que avisá-lo, quando você entrar nessa mudança (este próximo nível de unção), algumas pessoas não farão a mudança.

Algumas pessoas até ficam bravas com você e chamam você de extremo, radical, fanático.
Algumas pessoas tentam sufocar você e se acalmar.

Apenas diga ao seu vizinho: não posso evitar se eu tiver alto desempenho.

A unção encontrou você.
Existe alguém pronto para ir para outro nível na unção?

Então, por que você não faz uma declaração profética e apenas muda como se estivesse em alta velocidade, e diz adeus ao diabo, e diz adeus à baixa vida, ao baixo desempenho e à baixa potência?

Porque a unção te encontrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado