1. As mentiras que os cristãos acreditam e divulgam - DEUS NÃO TE DÁ MAIS QUE PODES SUPORTAR

Devocional:



Esse clichê é biblicamente verdadeiro? 
Muitas vezes, quando acreditamos ou regurgitamos essa afirmação, na verdade o que estamos dizendo é que não queremos mais tribulações do que acreditamos que podemos lidar. 
Se formos honestos, fazemos planos de modo a  nos manter confortáveis ​​e queremos que Deus abençoe esses planos e permaneça dentro desses limites por nós propostos.
No entanto, Deus quase nunca opera dessa maneira. 
Ele quase sempre nos dá mais tribulações do que podemos lidar sozinhos, para que deste modo, o busquemos, pedindo orientação e ajuda. 

E quando são mais bençãos? Ele nos dá mais bençãos do que podemos aguentar? Infelizmente vemos muitas pessoas que ao receberem coisas boas em suas vidas, tiram Deus de campo e começam a querer independência dos planos de Deus, achando que Ele não é mais necessário, pois afinal, a pessoa conseguiu tudo por conta própria. Deus é então trancado do lado de fora da porta de nosso coração....Até que chegue novas lutas e então lembrem-se dEle...

Uma das maiores promessas que Deus nos dá nas Escrituras não é que Ele nos manterá longe de situações difíceis ou que Ele garante que nunca experimentemos sofrimento. A sua promessa é que Ele sempre estará conosco, inclusive nessas situações difíceis e ser á sempre uma ajuda presente em tempos de sofrimento, em meios aos vales da sombra da morte. 


Ele também não nos promete que enfrentaremos apenas as coisas com as quais podemos lidar. 
Afinal, se fomos capazes de lidar com tudo na vida sozinhos, por que precisaríamos de Deus? 

Freqüentemente, a maior bênção que podemos ter em nossas vidas é sabermos  que temos um Deus que não nos abandona jamais, e que se nós não somos capazes de aguentarmos a luta pelo qual estamos passando, Ele pode. 

Ter a Cristo como nosso Senhor é confiar totalmente nos planos dEle e entao descansarmos. 
Portanto, a promessa que pode ser encontrada em toda a Bíblia não é que Ele não lhe dará mais do que você pode suportar, mas sim que Ele não lhe dará mais do que possamos suportar com Ele do nosso lado, como nossa rocha. E que desda forma, poderemos ver a Sua Glória resplandescer pelo cumprimento de Seus planos para a nossa vida. 


Mesmo nas circunstâncias mais extremas, Ele nos guiará. Nos vales, nos montes, na saude e na doença, Ele está conosco. E isto não é porque nós merecemos, mas porque Ele é bom. 

Nós podemos passar pelas lutas e sairmos dela por causa da Graça de Deus em nossas vidas. 
Eu não consigo explicar e não sei se voce consegue, mas aprendi que os maiores presentes que podemos receber de Deus são aqueles os quais não podemos explicar.

Vejo pessoas que quando estão passando por uma luta profetizam que tudo vai passar e têm fé na própria fé, que pela sua profecia tudo realmente passará. Se por causa o que elas profetizaram não ocorre, como por exemplo, se aquela doença não acabou, se o desemprego não foi solucionado, se aquele relacionamento não foi consertado, a pessoa fica débil na fé. Isto ocorre pois a sua fé está baseada na própria fé e não em Deus e seus planos, de que, mesmo que as coisas não ocorram de acordo com a nossa vontade, ocorrerão de acordo com a vontade dEle, que é boa, perfeita e agradável. 

Agindo desta forma, conseguimos ter paz mesmo em meio a tempestades.
É uma tempestade que pelas nossas forças não conseguiríamos transpassar, mas mesmo assim aguentamos. 

Por quê? Porque sabemos que Ele está conosco. 
De alguma forma, a gente permanece firme mesmo quando tudo está parecendo que vai fracassar. E mesmo que venha a fracassar, a gente ainda fica em paz, pois sabemos que Ele está no controle.  


Perguntas para reflexão:


Antes de ler isso, o que lhe veio à mente quando ouviu a afirmação "Deus não lhe dará mais do que você pode suportar"? Voce pensou em bençãos ou lutas?

Até que ponto muitas bençãos pode nos desviar dos planos de Deus?
ou
Até que ponto muitas lutas pode nos desviar dos planos de Deus?

O que você prefere: ter seus planos inteiramente atendidos ou ter os planos soberanos de Deus cumpridos na sua vida?

Lembre-se de uma  luta árdua e recente (você ainda pode estar nela). Por que a fé em Deus é tão valiosa nessas difíceis circunstâncias?


Verdade em contradição a mentira apresentada no inicio é que as vezes Deus nos dá mais  bençãos e mais lutas do que podemos lidar, mas Ele nunca nos dá mais do que pode lidar através de nós.



Leituras:
Salmos 46:1
Isaias 48:8-10
2 Corintios 12:9-10

Com base na leitura de hoje, o que Deus está lhe dizendo? Deixe seus comentários abaixo.



Fonte: Your version - 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado