2. As mentiras que os cristãos acreditam e divulgam - O CÉU GANHOU MAIS UM ANJO HOJE



Quando meu netinho morreu, com apenas um ano de idade, ouvi pessoas vindo me confortar dizendo que o céu havia recebido mais um "anjinho do Senhor.
Quando as pessoas não eram conhecedoras da Bíblia, nada respondia, mas quando eram pessoas que se diziam líderes de igrejas cristãs, não aguentava. Olhava bem para a cara da pessoa e respondia: Meu neto não era um anjo, ele era uma criança. Jesus morreu por ele, por mim e por você, mas Jesus não morreu pelos anjos.

Não tolero heresias vinda de pessoas que se dizem estudiosas da Bíblia. Luto por um cristianismo decente, onde a gente não procura dar "uma forcinha" para a Palavra de Deus, que já é perfeita e agradável.
Vamos para o nosso devocional de hoje sobre as mentiras que os cristãos acreditam e divulgam.


"O CÉU GANHOU MAIS UM ANJO NO DIA DE HOJE"
SERÁ????????
Quando morre uma criança, é muito comum ouvirmos que "o céu ganhou mais um anjo".
Esta é uma forma de consolar aos que sofrem, mas será que isto está nas Escrituras?
Temos que entender se o consolo que estamos dando não está na Bíblia, não é o consolo verdadeiro, mas é outra frase feita de um "Fake Jesus".


Deus está ganhando novos anjos todos os dias? Segundo as estatísticas, existem aproximadamente 151.000 mortes por dia.
Dessas mortes, cerca de 10% são de crianças.
Então, isso significa que Deus está recebendo mais de 15.000 novos anjos todos os dias?

O que a Palavra de Deus tem a dizer sobre isso? Estou feliz que você perguntou. Aqui está, claro e simples: humanos são humanos e anjos são anjos. Isso permanece assim mesmo na eternidade. De fato, de acordo com 1 Pedro 1:12, os anjos ficam intrigados com a interação entre Deus e Seus humanos que carregam imagens.


Na verdade, é melhor você ser humano do que ser anjo.
Pense nisso - Deus não enviou Jesus para anjos. Deus amou tanto os humanos que enviou seu Filho para se tornar humano (embora nunca tenha deixado de ser Deus) para morrer como humano para os humanos! Cristo morreu pelas pessoas, não pelos anjos. Através de Sua ressurreição, Jesus venceu o pecado e a morte pelas pessoas, não pelos anjos. Pela fé no Filho de Deus, experimentamos graça, esperança e perdão completo por nossa rebelião contra ele. Os anjos nunca experimentam isso! Que grande amor Ele tem por nós.


Aqui está nossa esperança final: quando um ente querido morre conhecendo Jesus como seu Senhor e Salvador, Deus não ganha outro anjo.

Antes, Deus chama outro adorador para voltar para casa. Seu ente querido tem a oportunidade de ver Jesus frente a frente. Ele deixa este lugar temporário para seu lar eterno nos braços de seu amoroso Pai. Você pode ter paz absoluta sabendo que Deus e Sua Palavra podem ser confiáveis.

Deixe as promessas das Escrituras consertarem seu coração partido, dando-lhe confiança de que seu ente querido, se ele conheceu Jesus, está mais vivo hoje do que você - não como um anjo, mas como um ser humano totalmente glorificado, com um coração perfeito. não é mais suscetível ao pecado, uma mente que não é mais suscetível à depressão e um corpo que não é mais suscetível a doenças ou morte.
E em vez de dizer uma mentira para consolar ao seu coração partido, fale como Jesus: "Eu estarei contigo e passarei contigo por este caminho de vales e sofrimento."

Perguntas para reflexão:


Qual é a maneira mais útil de cuidar de alguém que está sofrendo com a perda de um ente querido?


Cite um momento em que alguém ministrou a você quando você estava sofrendo. O que especificamente essa pessoa disse ou fez que realmente ajudou você?


Verdade:


Deus não está ganhando novos anjos; ao contrário, ele está chamando adoradores para casa.

Leitura:

1Pedro 1:3-12

Fonte: Your version - 9 Common Lies Cristians Believe

9 Common Lies Christians Believe


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado