Devocional Salmos 18:31-36



Pois quem é Deus além do Senhor? E quem é rocha senão o nosso Deus?
Ele é o Deus que me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.
Torna os meus pés ágeis como os da corça, sustenta-me firme nas alturas.
Ele treina as minhas mãos para a batalha e os meus braços para vergar um arco de bronze.
Tu me dás o teu escudo de vitória; tua mão direita me sustém; desces ao meu encontro para exaltar-me.
Deixaste livre o meu caminho, para que não se torçam os meus tornozelos.



Pois quem é Deus senão o Senhor? A resposta: ninguém! Não há ninguém como o Senhor, nosso Deus. Somente Deus pode nos armar com força, tornar nosso caminho perfeito, firmar nossos pés, colocar-nos em lugares altos e armar-nos com todas as ferramentas necessárias para alcançar nosso objetivo. 
Somente Deus nos deu livremente o escudo de Sua salvação e nos segura pela Sua mão direita. Qualquer verdadeira grandeza que alcançamos nesta vida é feita pelas mãos de Deus. 

Por que, então, somos tão rápidos em procurar em outros lugares nossa força, nossa felicidade, nossa alegria e nossa paz? Não há força, felicidade, alegria ou paz encontrada em qualquer outro nome em acima da terra ou céus.

Hoje, nos, intitulados de cristãos somos uma equipe heterogênea, muitas vezes pressionando  e sendo pressionados  para alcançar - o que? O que estamos tentando alcançar nesta vida?

Acordemos do sono de apatia e indiferença que Satanás colocou tão astutamente em nossos caminhos e tomemos a bandeira de Cristo. 

Ele é nosso Deus; é a Ele que servimos, e é por isso que estamos aqui! Pela sua graça, vamos, com Davi, pegar a cruz que Deus nos deu e segui-lo! Pois quem é Deus senão o Senhor?


Nosso Deus é Deus, e não há outro!


Eu te amo, ó Senhor, minha força.
O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado