Justiça pela graça através da fé

 




Por que os cristãos lutam para ser justos quando a justiça é um presente gratuito de Deus?

A salvação é pela graça através da  . A salvação é mais do que nascer de novo e escapar do castigo pelo pecado. Salvação é perdão e também está sendo liberto da escravidão para o pecado e a natureza pecaminosa.
Eis como funciona: Deus nos fala Sua visão de esperança. Nós ouvimos. Recebemos a Palavra de Deus, Sua Expressão, e cremos Nele. A fé vem ouvindo a Palavra (pronunciação) de Deus. A fé, então, nos dá acesso à graça . Jesus está parado na porta batendo e a fé nos permite abrir essa porta. Quando abrimos essa porta, a graça flui com toda a glória de Deus e traz consigo o dom gratuito da justiça de Deus . Nós nos rendemos a essa justiça , Deus faz Suas obras através de nós. Isso está fazendo as coisas certas certas. É a única maneira de fazer qualquer coisa certa.
algumas advertências sobre ouvir a voz de Deus )
Esta é a justiça que é pela graça através da  .

A justiça está de acordo com as Escrituras

Deve-se notar que a justiça de Deus sempre levará aos caminhos que são claramente declarados nas Escrituras. Embora possamos nem ser capazes de discernir esses caminhos de Deus neste momento, Deus afastará o véu dos nossos olhos para que possamos entender as Escrituras. Pelo que foi dito até agora, pode-se pensar que essa justiça é uma atividade de lobo solitário. Não é nada do tipo. De fato, faz parte da experiência de estar em CristoEste é o trabalho de discernir o que é e o que não é o Corpo de Cristo, e discernir o que é e o que não é seu próprio local de serviço particular dentro deste Corpo de Cristo e, finalmente, tornar-se o que Deus criou você para se tornar no Corpo de Cristo. Cristo. Esse trabalho é realizado pelo que cada junta do Corpo de Cristo fornece. Efésios 4: 15-16)

A humanidade não pode auto-gerar justiça

À luz do fato de que é Deus quem lidera e é Deus quem trabalha, todos precisamos entender que não há como um ser humano possa auto-gerar vitória. Podemos nos firmar e nos manter firmes, mas não por esforço próprio. Esta é uma batalha espiritual, e a vitória é uma vitória espiritual. Não há como um ser humano gerar auto-sabedoria ( Romanos 1:28 ). A sabedoria é um presente ( Tiago 1: 5-8 ). Fazer as coisas certas também é um presente ( Romanos 5:17 ). Fazer as coisas certas é justiça. Alguns mentiram e disseram que há uma justiça que não faz justiça. Isso não é verdade. Aquele que é justiça faz as coisas certas ( 1 João 3: 7 ).
Se ouvimos e compreendemos a vontade de Deus em nossas mentes / almas / corações e nos entregamos a Ele, estamos travando uma batalha. De fato, estamos nos afastando de Satanás, que é o inimigo de nossas almas / mentes / corações. Quando nos entregamos e permitimos que o Espírito de Deus faça Sua obra, começamos a ver o fruto do Espírito. Começamos a ver a justiça de Deus, e essa justiça é um presente gratuito de Deus. A maturidade espiritual está mantendo terreno, que é a mesma coisa que fidelidade, estabilidade e santidade. Manter o terreno também é pela graça através da Vemos que a justiça é um processo que está no momento. A santidade é um plantio que é feito por Deus através do processo de justiça. Redenção é a liberdade da escravidão para o pecado que resulta da progressão da santidade em nossas mentes.

O campo de batalha é a mente

O campo de batalha do conflito atual está na alma, que a Bíblia às vezes chama de mente ou coração. O léxico grego-inglês da Bíblia on-line diz que a palavra quch psuche é traduzida como alma, vida, mente e coração. O humano é um ser de três partes, espírito, alma e corpo ( 1 Tessalonicenses 5:23 ). Em nossos espíritos, temos uma grande unidade com o Espírito Santo, mas a batalha é pela alma, pela mente, pelo coração, pela vida . Somos tentados quando somos atraídos por nossos próprios desejos de nossas próprias mentes ( Tiago 1: 13-15 ), que são movidos por principados e potências e pelo mundo ( Efésios 6:12Nossa mente foi criada para estar em submissão à mente de Deus. Fomos feitos para estar na Unção. Nossas mentes devem ser renovadas, e elas são renovadas no fluxo da Unção.

Encontrando Deus

Ninguém pode vir a Deus, exceto através de Jesus Cristo ( João 3:14 ), e ninguém pode vir a Jesus, a menos que o Pai os chame ( João 6: 44-47 ). O Pai nos chama para buscarmos a Deus. Até nossa busca é um presente gratuito de Deus. Todo aquele que busca a Deus o encontra ( Lucas 11: 9 ). Deus fala ( Romanos 10:17 ), e o inimigo de nossas almas ( João 8:44 ). Deus fala Sua esperança em nosso coração. A esperança de Deus com certeza. É o que Ele pretende fazer. Escolhemos ouvir a voz de Deus e ignorar o inimigo ( Hebreus 3:15 ). Ouvimos se temos ouvidos para ouvir ( Mateus 13: 9-13 ). a fé vem pela audição ( Romanos 10:17 ).A fé nos dá acesso à graça de Deus, ao Espírito Santo de Deus, à Sua misericórdia e poder ( Romanos 5: 2 ). Jesus fica à porta e bate, e nós lhe abrimos a porta pela  . A graça, o dom gratuito de Deus, flui com sabedoria, justiça, santidade, redenção, amor, alegria, paz e tudo o que é necessário para vencer o inimigo de nossas almas. Escolhemos ceder à graça de Deus, em vez de tentar fazer nossas próprias obras humanas ( Romanos 6:13Como o pecado reinou trazendo a morte, da mesma maneira a graça agora pode reinar em nossos corações através da justiça que é um presente gratuito de Deus. Deus nos dá justiça porque pedimos a Ele e cremos que Ele a dará. Ao permitir que Deus nos controle dessa maneira e faça Sua obra através de nós, somos mudados gradualmente em semelhança cada vez mais gloriosa Dele ( 2 Coríntios 3:18 ). Cada vez mais assumimos Sua semelhança e imagem. Isso leva à vida eterna. Romanos 5:21 )
No momento em que nascemos de novo, estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais, o ar. Este é um conhecimento íntimo de Deus ( Romanos 1:28 ). O ar é uma posição espiritual, não alta altitude, mas alta autoridade. Obviamente, não estamos experimentando esse nível de redenção em nossos corpos, e nossos corações nem sequer estão conscientes disso, mas estamos tendo redenção em nossos espíritos e estamos sentados com Cristo em lugares celestes nesse nível. Nossas mentes estão sendo transformadas lentamente. Essa transformação da mente também é redenção, sendo totalmente libertada aos poucos, pelo sangue do Cordeiro. Gradualmente, estamos começando a ter discernimento , desde que estejamos rendendo ao Espírito de Deus. Quando nos rendemos ao Espírito de Deus, começamos a conhecê-Lo. João 17: 3) Eventualmente, não apenas nossas mentes e corações, mas também nossos corpos serão totalmente redimidos. A maioria das pessoas considera redenção a mesma coisa que nascer de novo, mas pense nisso: Romanos 8: 18-23 fala sobre a redenção de nossos corpos. Obviamente, não se trata de nascer de novo.

O espírito Santo

Deus está chamando você. Ele está dizendo: "Deixe fluir". Deixe a unção do Espírito Santo fluir. Se você já esteve em um culto da igreja liderado pelo Espírito, sabe o que Ele quer dizer. O fluxo do Espírito de Deus é a experiência mais maravilhosa que você pode ter. Ele limpa de dentro para fora. Deus quer ir com você em todos os lugares. O Espírito Santo é como um rio poderoso. Fora do seu ser mais íntimo, rios de água fluem. Isso não é uma gota ou aspersão. Jesus quer ir com você em todos os lugares ... para trabalhar ... para a loja ... para a igreja ... para tudo que você faz. Você foi criado para ter um relacionamento submisso com seu Criador. Este é o único lugar onde você encontrará satisfação.
Enquanto o Espírito de Deus flui, Ele limpa. Ele nos faz limpos, linha em linha e preceito em preceito, aqui um pouco e ali um pouco. O óleo da unção do Espírito Santo é o doce julgamento de Deus que nos purifica de toda injustiça ( 1 João 1: 6-10 ). Ele nos purifica de todas as coisas que Jesus não criou ( Hebreus 12: 2 ). Ela nos purifica de tudo o que não é da  ( Romanos 14:23 ).
Deus faz Sua obra através de nós. Este é o processo do dom gratuito da justiça, isto é, justiça pela graça através da  . Através deste processo de justiça, algo da nossa mente carnal é transformado e purificado. Deus está agora fazendo um trabalho de nos transfigurar e criar um coração limpo em nós de glória em glória. Não podemos armazenar o Espírito Santo ( Jeremias 2: 12-14 ), mas a justiça e a santidade consistem em um fluxo constante e perpétuo da Unção, o Espírito Santo de Deus, que flui do nosso ser mais interior como uma fonte de água viva ( João 7: 38-39O amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. (Romanos 5: 5) Esse fluxo deve ocorrer no contexto do Corpo de Cristo. E o Corpo de Cristo deve ser construído de acordo com o padrão que Deus forneceu nas Escrituras, que é o mesmo padrão em que o Espírito nos leva - se estivermos dispostos a ouvir o Espírito e ceder ao Espírito.
Você pode não entender tudo sobre como isso funciona, mas você terá certeza em seu espírito que não é necessário entender todas as partes. O fluxo da Unção é o que é necessário. Tomar terreno é uma coisa, mas manter terreno exige um poderoso fluxo do poder de Deus, porque o inimigo está sempre tentando recuperar o terreno por meio de suas mentiras enganosas e inteligentes ( Mateus 12: 43-45 ). Enquanto somos criaturas vacilantes, às vezes na Unção e às vezes fora da Unção, a vontade de Deus é que permaneçamos sempre na Unção e recebamos Sua bênção, seja no trabalho, no lazer, no lar, na igreja ou onde quer que estejamos. estamos. Ele trabalha conosco para esse objetivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado