Orações pelos nossos maridos

Oração:
Senhor, reconheço tua grandeza, tua soberania, teu poder e tua Glória. Muito mais do que nosso Deus, Tú és o meu paizinho e também, o pai de meu amado esposo, ou seja, Tú és o meu sogro, aquele que me presenteou com a benção do casamento com um filho Teu. 
Te rogo para que atraia meu amado para mais perto de Ti, num relacionamento íntimo, regular e positivo. Um relacionamento baseado na Tua graça e misericórdia. 
Capacite meu marido em todas as áreas da vida dele, de modo que ele se deleite à sua presença e que todos possam ver Teu rosto refletir-se no dele. 
Tire de mim qualquer manipulação humana, quaisquer tipo de tentativa de manipular o meu amado, mesmo que aparentemente seja por uma boa causa. Que Ele vá para Ti, atraído pelo teu amor e não sugestionado por palavras humanas.
Sei que Tua obra na vida dele já iniciou a muito tempo atrás, mas que ainda não está completa, mas Tua palavra me garante que você a completará até o dia de Cristo Jesus e eu anseio em estar junto de meu amado para ver esta obra maravilhosa na vida dele.
Surpreenda meu amado com seu imenso amor por Ele, um amor que cura todas as feridas, que leva embora todas as dores causadas pelo sofrimento deste mundo. Perdoa os pecados de meu amado, tira os olhos dele daquilo que não Te agrada, esquadrilha os caminhos dele de acordo com a Tua vontade e Tua misericórdia.
Óh Deus Trino, fale com o meu marido, atraiam meu marido para Ti de forma irreversível, tirando toda a dúvida que possa ainda restar em seu coração.
Eu sei que meu Aba Pai está trabalhando em nosso favor e neste momento eu oro também pelos maridos das Esposas de Fé, que juntamente com os seus maridos e com Cristo, todas alcancem a plenitude da Alegria que está em Cristo, pois nós sabemos que Tú és o Deus que não desampara os seus filhos. Estamos rendidas a Ti e neste momento, entramos mais uma vez em oração e jejum em favor de nossos amados.
Para a Glória do Teu Santo Nome.



Oração: 
Tú reinas sobre a nossa vida, e desejamos que Teus planos para a minha vida, para a vida de meu marido, e para a nossa vida como casal se cumpram.


Senhor, me coloco em tua presença e imploro que envolva o coração de meu marido com o seu amor e paz. 
Por favor, de-lhe sabedoria , fé e amor.  Que o seu amor esteja profundamente enraizado nele, e que esse amor brilhe em nossas vidas. Ajude meu marido a conhecer Sua infinita misericórdia para que ele entenda que Seu Amor é mais real do que qualquer outra experiência que ele possa vir a ter. 
Ajude-nos a sermos sempre íntimos na nossa vida particular e também no nosso ministério. Que não haja barreiras ou segredos entre nós.
Espírito Santo, encha o coração de meu marido com a sua paz, para que através dele ele mostre seu amor aqueles a quem o Senhor nos confiar, a nossa familia de sangue e a de fé.  
Dê a ele o fruto do espirito para poder discipular as vidas e leva-las aos Teus caminhos. 

Meu papai, confio a Ti todas as decisões de meu marido, seus projetos, preocupações e todo a sua vida. Ajude-o a ser forte em Seu amor e ancorado na fé. Dê a ele a força para ser o homem que o Senhor deseja, munido de coragem, de alegria, generosidade, fé e esperança. 
Que meu amado siga sempre os teus passos e que tenha consciência que suas ações sempre afetarão a muitos ao seu redor, tanto para o bem, como para o mal. Por isto reforço o pedido de mais sabedoria e paciência para ele. 


Cubra-o com suas asas de amor para que ele seja sempre o nosso protetor e porto seguro. Em nome de Jesus, Amém. 


Oração
Que os nossos príncipes amem as suas esposas como recomendado em Efésios 5.25-29 e Colossenses 3.19, num amor voluntário, incondicional e sacrificial como o amor de Cristo pela sua Igreja.
Que este amor seja demonstrado através da proteção e cuidado, e que eles procurem sempre suprir as necessidades de suas esposas, inclusive as necessidades de descanso e lazer, como relatado em Cantares 7.11 e 12.
Que nossos príncipes confiem em nós, suas princesas e que a verdade sempre reine nas nossas famílias.
Que sejam homens sábios, sacerdotes de seus lares, abençoando sua esposa e família, orando com suas esposas e filhos.
Que sejam homens, mas que conheçam as características pessoas de sua esposa, e como fala em 1 Pedro 3:7, que sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida.
Que sejam maridos que saibam valorizar, respeitar, e elogiar suas esposas como recomendado em Provérbios 31:28 e 29   que fala do marido da mulher virtuosa que a elogia, dizendo que ela supera as outras mulheres em qualidades. Que os olhos de nossos príncipes estejam voltados apenas para as suas princesas e que a vida sexual seja ardorosa e cheia de desejo, e que cada um queira sempre satisfazer o outro, sem espaço para egoísmo, como diz em 1 Coríntios 7:4-5, ambos prezando pela fidelidade total e evitando as más amizades e os olhares pecaminosos.
Além disso, que nossos príncipes e também nós, as suas princesas, sempre sigamos o conselho de Efésios 5.5, deixando de lado a imoralidade, a impureza, a ganancia, a idolatria, sendo deste modo dignos de entrar no Reino de Deus, juntos, de mãos dadas, cumprindo a promessa que foi feita no altar de estarmos juntos até que a morte nos separe.



Oração pela nossa união

Querido pai,

Tú abençoastes nossas uniões. Nossa união ocorreu para que o seu nome fosse glorificado.  Proteja a nossa união.
Dê a cada um de nós doçura ao falar um com o outro, desejo de continuar batalhando mesmo em meio as dificuldades e persistência para não desistir.
Um desejo de trabalhar através de lutas e cumpri-lo quando somos tentados a fugir. Que não venhamos a nos sentir atraídos por mais ninguém, servindo um ao outro com amor, perdoando rapidamente e pedindo perdão também rapidamente.
Que nunca deixemos de notar que muito mais fácil é lutarmos juntos do que separados, sempre respeitando a individualidade de personalidade de cada um, nos completando e  os moldando com a perfeição tua aos nos criar.
Coloca em nós a vontade de realmente ouvir um ao outro e de sempre considerarmos a opinião do outro com respeito. Que venhamos sempre a dialogar em vez de presumir o que está acontecendo.
Queremos ter sempre momentos juntos, momentos de oração, de brincadeiras, de louvor, de alegria e que até mesmo nos momentos de tristeza permaneçamos juntos.
Senhor, coloca em mim e no meu marido a gratidão a Ti por ter nos unido, e que juntos a gente sempre venha a clamar mais e reclamar menos.
Afasta de nosso relacionamento os olhares errantes, o divórcio emocional, o egoísmo e a ambição, que muitas vezes faz com que o trabalho e até mesmo o ministério eclesiástico seja mais importante do que nosso relacionamento. Que sejamos fortes para resistir as pessoas que querem destruir nossa família.
Senhor, por favor, continue adicionando mais e mais afeto e respeito entre meu amado e eu, nos moldando para a unidade de uma so carne. Amém.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado