Salmo 23 - Uma oração para maridos



Hoje estava fazendo meu devocional com a leitura do Salmo 23 e ao mesmo tempo hoje é dia de interceder pelo meu marido. Decidi então ler o Salmo 23 pensando no nosso casamento e aqui o que a Palavra falou comigo. 

1. O Senhor é meu pastor; Nada me faltará

Quando o marido é pastor de sua esposa, ela não procura ninguém nem nada fora dele. O marido, como pastor e senhor de sua casa, é chamado para liderar e sustentar sua família. Um marido forte procura constantemente atender às necessidades de sua esposa. Embora a provisão possa ser financeiramente, não significa necessariamente apenas isto. Sua provisão é o que ela talvez precise a qualquer momento, ou seja, conforto, intimidade, tempo. A esposa confia no senhorio de seu pastor. Mesmo que a esposa seja a “ganhadora de pão”; porque ele lidera, ela não quer nada.
2. Ele me faz deitar em pastos verdes: ele me leva ao lado das águas tranquilas.
Todo marido deve buscar a paz e o conforto de sua esposa. Ele a leva a um lugar melhor de segurança e tranquilidade de espírito, onde ela pode descansar sua mente e ficar em paz em seu coração. 
3. Ele restaura a minha alma: ele me conduz pelos caminhos da justiça por causa do seu nome.O marido pastor é uma fonte de refresco e restauração de sua esposa; não superficial, mas um profundo sentimento de satisfação. Ele entende que a força de seu casamento está ligada ao sentimento de felicidade de sua esposa; isso se torna um testemunho de sua grandeza e masculinidade.
4. Sim, embora eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei o mal; pois você está comigo; sua vara e sua equipe me consolam.A presença do marido é de extrema importância: a confiança e a crença da esposa no casamento dependem da presença dele em momentos de dificuldade, desafios ou doenças. Ela é protegida por sua força como homem e sua gentileza como amante. Sua esposa nunca anda sozinha; ele alivia seus medos.
5. Preparas uma mesa diante de mim na presença dos meus inimigos; unges continuamente a minha cabeça com óleo, o meu cálice [transborda].O marido é o maior apoiador de sua esposa. Quando seus “inimigos” chegam, ele tem a sabedoria de pacificar ofensas e é o amortecedor dela em momentos de estresse ou frustração. Ele acalma e relaxa a mente dela; ele se torna sua fonte de realização e força. Em vez de se encolher ou bater, ela é forte e ele torna sua vida cheia de alegria.
6. Certamente a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor para sempre.Quando o marido desempenha sua liderança, o papel de pastor, sua esposa floresce e fica feliz. Nele, ela encontrará entendimento e fidelidade enquanto ambos viverem.
O Salmo 23, à luz dessa alegoria, mostra aos casais que um casamento terá vales e tempos difíceis; mas se o marido desempenhar seu papel, não haverá interrupções à vista e há uma grande possibilidade de que eles morem felizes juntos, diariamente. 

ORAÇÃO: 

Que nossos maridos sejam a nossa cabeça, como Cristo é da sua igreja. Que nosso marido seja nosso cuidador e provedor, que ele nos de a provisão de carinho e atenção que precisamos, reconhecendo que somos vasos mais frágeis, Que nesta provisão haja intimidade, tempo, gentileza. Te pedimos para que nosso marido busquem a paz que há em Cristo e que juntamente com eles possamos descansar, com paz e tranquilidade em nossas vidas e corações. 
Que nossos amados maridos tenham suas almas restauradas, com o Senhor os conduzindo pelos caminhos de justiça pelo amor ao teu nome, Pai. E que entendam que mesmo quando vier a luta, não devem ter medo, pois não estão sozinhos. que mesmo que ocorram vales nos nossos casamentos, estaremos juntos, para enfrentar a tudo e todos, num cordão de três dobras.
Mesmo quando os inimigos estiverem ao derredor, que eles tenham a sabedoria de pacificar as ofensas e relaxar mesmo em meio aos stress. Que sejam fortes, ungidos e alegres em tua presença. 
E nosso lar será sempre um local onde o Senhor reinará. em nome de Jesus. Amém. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado