Como glorificamos a Deus?




O conselho atemporal de Thomas Watson para fazer muito de Deus em sua vida nos ajuda a saber como glorificar a Deus. Esta lista foi impressa pela primeira vez por Puritan Thomas Watson em 1692 em seu clássico mais vendido: A Body of Practical Divinity (Um Corpo de Divindade Prática) .



1. Glorificamos a Deus quando visamos puramente a Sua glória.

Não estou buscando glória para mim mesmo; mas, há quem a busque e julgue.

Pai, glorifica o teu nome! " Então veio uma voz do céu: "Eu já o glorifiquei e o glorificarei novamente".

Thomas Watson: “Uma coisa é promover a glória de Deus, outra é mirar nela. Deus deve ser o fim último de todas as ações. ”

2. Glorificamos a Deus quando confessamos sinceramente nosso pecado.

Então Josué disse a Acã: "Meu filho, para a glória do Senhor, o Deus de Israel, diga a verdade. Conte-me o que você fez; não me esconda nada".

Thomas Watson: "O ladrão na cruz havia desonrado a Deus em sua vida, mas com sua morte, ele trouxe glória a Deus pela confissão de pecados ."

3. Glorificamos a Deus quando cremos pela fé.

“Nenhuma incredulidade o fez (Abraão) vacilar em relação à promessa de Deus, mas ele se fortaleceu em sua fé ao dar glória a Deus” 
Mesmo assim não duvidou nem foi incrédulo em relação à promessa de Deus, mas foi fortalecido em sua fé e deu glória a Deus,
estando plenamente convencido de que ele era poderoso para cumprir o que havia prometido.

Romanos 4:20,21
Thomas Watson:  "A fé sabe que não há impossibilidades para Deus e confiará nele onde não puder encontrá-lo".

4. Glorificamos a Deus quando somos sensíveis à sua glória.

pois o zelo pela tua casa me consome, e os insultos daqueles que te insultam caem sobre mim.

Salmos 69:9
Thomas Watson:  “Quando ouvimos Deus ser repreendido, é como se fôssemos repreendidos; quando a glória de Deus sofre, é como se tivéssemos sofrido. ”

5. Glorificamos a Deus quando damos frutos espirituais.

Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos.

João 15:8

6. Nós glorificamos a Deus quando estamos contentes no estado que a Providência nos colocou.

Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.

Salmos 16:5
Thomas Watson:  “Um bom cristão argumenta: é Deus que me colocou nessa condição; ele poderia ter me criado mais alto, se quisesse, mas isso poderia ter sido uma armadilha para mim; ele fez isso com sabedoria e amor; por isso sentarei satisfeito em minha condição. ”
Thomas Watson:  “Não é profissão, mas fruto que glorifica a Deus.”

7. Glorificamos a Deus quando realizamos nossa própria salvação.

Assim, meus amados, como sempre vocês obedeceram, não apenas em minha presença, porém muito mais agora na minha ausência, ponham em ação a salvação de vocês com temor e tremor,

Filipenses 2:12
Thomas Watson:  “Que encorajamento é este para o serviço de Deus, pensar, enquanto estou ouvindo e orando, estou glorificando a Deus.”

8. Nós glorificamos a Deus quando vivemos para Deus.

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

2 Coríntios 5:15
Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.

Romanos 14:8
Thomas Watson:  "Vivemos para Deus quando vivemos para Seu serviço e nos dedicamos totalmente a Deus".

9. Glorificamos a Deus quando andamos alegremente.

que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações.

2 Coríntios 1:4
De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.

1 Tessalonicenses 1:6
Thomas Watson:  "Ele traz glória a Deus, quando o mundo vê um cristão que tem dentro dele que pode fazê-lo alegre nos piores momentos."

10. Glorificamos a Deus quando defendemos suas verdades.

Amados, embora estivesse muito ansioso por lhes escrever acerca da salvação que compartilhamos, senti que era necessário escrever-lhes insistindo que batalhassem pela fé uma vez por todas confiada aos santos.

Judas 1:3
Thomas Watson: "Quando somos advogados da verdade, glorificamos a Deus".

11. Glorificamos a Deus quando o louvamos.

Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. "

Salmos 50:23
De todo o meu coração te louvarei, Senhor, meu Deus; glorificarei o teu nome para sempre.

Salmos 86:12
Thomas Watson:  “Louvar a Deus é um dos atos mais altos e puros da religião. Na oração, agimos como eu; em louvor, agimos como anjos. "

12. Glorificamos a Deus quando somos zelosos por seu nome.

“Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sacerdote, afastou minha ira do povo de Israel, pois estava com ciúmes do meu ciúme entre eles, de modo que eu não consumi o povo de Israel no meu ciúme.” (Número 25:11)
Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores.

Apocalipse 2:2
Thomas Watson: “O zelo é impaciente da desonra de Deus; um cristão despedido com zelo leva uma desonra a Deus pior do que um ferimento causado a si mesmo. ”

13. Glorificamos a Deus quando nos lembramos de Deus ao comer e beber.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam

1 Coríntios 10:31
Thomas Watson: “Uma pessoa graciosa segura o freio dourado da temperança; ele toma sua comida como remédio para curar as decadências da natureza, para que seja mais apto, pela força que recebe, para o serviço de Deus. ”

14. Glorificamos a Deus quando trabalhamos para atrair outros a Deus; busque sua conversão e, portanto, faça deles instrumentos para glorificar a Deus.

Meus filhos, novamente estou sofrendo dores de parto por sua causa, até que Cristo seja formado em vocês.

Gálatas 4:19
Thomas Watson: “É uma ótima maneira de glorificar a Deus, quando abrimos a prisão do diabo e transferimos os homens do poder de Satanás para Deus.”

15. Nós glorificamos a Deus em alto grau quando sofremos por Deus e selamos o evangelho com nosso sangue.

Digo-lhe a verdade: Quando você era mais jovem, vestia-se e ia para onde queria; mas quando for velho, estenderá as mãos e outra pessoa o vestirá e o levará para onde você não deseja ir".
Jesus disse isso para indicar o tipo de morte com a qual Pedro iria glorificar a Deus. E então lhe disse: "Siga-me! "

João 21:18,19
Thomas Watson: “A glória do reino de Cristo não se sustenta em pompa e grandeza mundanas, como outros reis”; mas é visto nos alegres sofrimentos de seu povo. ”

16. Glorificamos a Deus quando damos glória a Deus por tudo o que alcançamos.

Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo.

1 Coríntios 15:10
Thomas Watson: “Como o bicho-da-seda, quando tece seu curioso trabalho, se esconde sob a seda e não é visto; portanto, quando fizemos algo louvável, devemos nos esconder sob o véu da humildade e transferir a glória de tudo o que fizemos a Deus. ”

17. Glorificamos a Deus quando vivemos uma vida santa.

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.

1 Pedro 2:9
Thomas Watson: "Embora a principal obra da religião esteja no coração, nossa luz deve brilhar tanto que outras pessoas possam vê-la"


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado