Como glorificar a Deus em tudo?

Quando a esperança se foi, confie em Deus.


O conceito de “glorificar” a Deus é o de honrar a Deus com a própria vida. 1 Coríntios 10:31 ensina os crentes a honrarem o Senhor em tudo o que fazem: “Portanto, se você comer, beber ou fazer o que fizer, faça tudo pela glória de Deus.” O contexto deste versículo inclui uma discussão sobre a liberdade que os crentes têm em Cristo. Somos livres para fazer escolhas pessoais na vida, mas não devemos fazer nada que faça com que outra pessoa "tropece" ou pecar em sua própria caminhada com Deus. Devemos buscar o bem dos outros ( 1 Coríntios 10: 32–33 ).


Além disso, os crentes podem ter o "direito" de fazer qualquer coisa, mas nem tudo é benéfico ( 1 Coríntios 10:23Paulo usou a ilustração de comer carne dedicada a ídolos . Para ele, essa dedicação não significava nada, já que os ídolos não são deuses reais. No entanto, ele se abstiveria de voltar a comer carne para o bem de outros que poderiam pecar seguindo seu exemplo. Os crentes servem ao Senhor tanto em suas vidas pessoais quanto em suas ações para com os outros.



Glorificar a Deus requer total comprometimento com Ele. Em Colossenses 3:23 , lemos: “Faça o que fizer, trabalhe com todo o seu coração, trabalhando para o Senhor.” O contexto inclui as orientações de Paulo para os escravos cristãos que trabalham para mestres humanos. Mesmo nesse papel, seu trabalho deveria ser realizado como se estivessem servindo a Jesus ( Colossenses 3:24Honrar ou glorificar a Deus em tudo inclui ter uma ética de trabalho forte, mesmo quando trabalhamos para aqueles de quem não gostamos ou trabalhamos em situações difíceis.



Glorificar a Deus em tudo significa que O honramos em nossos pensamentos e ações. Nossos pensamentos devem estar voltados para as coisas de Deus ( Salmo 1 ) e a Palavra de Deus ( Salmo 119: 11 ). Quando focamos na Palavra de Deus, sabemos o que é certo e podemos continuar fazendo o que é certo.



Jesus sempre glorificou Seu Pai no céu. Nunca houve um momento em que Ele não glorificasse a Deus. Todo pensamento, palavra e ação de nosso Senhor era totalmente dedicado à glória de Deus. Quando Jesus enfrentou as tentações de Satanás ( Mateus 4: 1–11), Jesus citou as Escrituras as três vezes. Jesus era um homem da Palavra, totalmente comprometido com a vontade de Deus, e Seu exemplo em vencer a tentação oferece esperança a todos nós que procuramos permanecer firmes durante os tempos de provação.



Outra maneira de glorificarmos a Deus em tudo o que fazemos é no tratamento adequado de nossos corpos. Ao falar sobre imoralidade sexual , 1 Coríntios 6: 19–20 ensina: “Você não sabe que seus corpos são templos do Espírito Santo, que está em você, a quem você recebeu de Deus? Você não é seu; você foi comprado por um preço. Portanto, honre a Deus com seus corpos. ”



Para glorificar a Deus em tudo, devemos exercer fé ( Hebreus 11: 6 ), amar sem hipocrisia ( Romanos 12: 9 ), negar a nós mesmos (Lucas 9:23 ), seja cheio do Espírito ( Efésios 5:18 ) e nos ofereça como “sacrifícios vivos” a Deus ( Romanos 12: 1 ). Cada área da vida é importante para avaliar e viver ao máximo para a glória e honra de Deus. Devemos nos esforçar para que todos os pensamentos e ações tragam alegria ao Pai Celestial.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado