Glorificar a Deus todo o tempo

Glorificando a Deus: Como fazermos isto todo o tempo?
I. Tenha certeza de quem Deus é e o que Ele tel feito por você.
II. Seja calmo em suas preces.
III. Esteja certo de seu amor.
IV. Seja claro em seu falar. 
As escrituras são claras - devemos glorificá-Lo o tempo todo. "Então, se você come ou bebe, ou faça o que fizer, faça tudo pela glória de Deus." (1 Coríntios 10:31) Mas o que isso realmente significa? Como podemos glorificar a Deus todos os dias e o dia todo ?!
Uma das maneiras mais comuns de glorificar a Deus é louvá-Lo com palavras e orações. Mas existem ainda mais maneiras que esquecemos com frequência ... e essas são formas que refletem a maneira como Cristo viveu!
“Digno és, Senhor nosso Deus, de receber glória, honra e poder, pois você criou todas as coisas; por causa de sua vontade, eles vieram a ser e foram criados. ” (Apocalipse 4:11)
Confira estas 10 maneiras de glorificar a Deus o dia todo e todos os dias:
  1. Em nossos pensamentos. Deus conhece nossas mentes e nossos corações, e nosso eu interior geralmente reflete nossas ações, ações e atitudes exteriores. Portanto, se nosso desejo é glorificar a Deus em tudo o que fazemos, devemos garantir que nossos pensamentos e emoções o estejam glorificando, permanecendo fiéis aos Seus mandamentos. Isso nem sempre será fácil, especialmente durante os momentos difíceis da vida, mas é nesses tempos difíceis que a nossa glorificação de Deus significa mais.
  2. Em nossas palavras. O modo como falamos com os outros e sobre os outros deve ser glorificado para Deus. Portanto, evite palavras abusivas ou duras, sarcasmo, fofocas e linguagem negativa que possa machucar, insultar, abusar ou menosprezar.
  3. Em nossas ações.  "Assim, sua luz deve brilhar diante dos outros, para que eles possam ver suas boas ações e glorificar seu Pai celestial." (Mateus 5:16). Isso inclui não apenas as atividades que participamos dos outros, mas também as que realizamos por nós mesmos. Nossas ações devem ser um reflexo de Cristo. Então, quando as pessoas vêem o que você faz pelos outros, elas vêem Cristo em suas ações. E ao glorificá-Lo, devemos ter certeza de não colocar o foco em nós mesmos.
  4. Em nossa atitude. Nossa perspectiva sobre a vida, as pessoas e nós mesmos é um reflexo externo de nosso eu interior. As pessoas geralmente são desligadas por uma pessoa negativa ou pessimista. Como uma pessoa pode ver Cristo no cinismo? É importante manter uma atitude divina que inclua paciência, bondade, bondade e compaixão.
  5. Em nosso eu físico. A maneira como tratamos os corpos com os quais Cristo nos presenteou é uma maneira de glorificá-Lo. Manter nosso corpo saudável, sem exagerar ou desnutrir a nós mesmos, ou abusar dele com drogas. A modéstia também é importante para nos apresentar de uma maneira que glorifique a Deus.
  6. Em tempos bons e ruins.  É fácil glorificar a Deus quando as coisas estão indo bem, certo? Mas e aqueles tempos de luta e sofrimento? Estes são os momentos em que glorificar a Deus significa muito. Cristo sofreu por nós e, quando sofremos, crescemos em nossa santidade e nosso relacionamento com Cristo se torna mais forte.
  7. Em nosso trabalho. Isso se refere à escola, empregos e tarefas. Melhorar nossa mente e fortalecer nosso conhecimento são maneiras pelas quais podemos usar a mente maravilhosa que Deus nos deu! As escrituras pedem que trabalhemos duro, mas nunca permita que trabalho, dinheiro e ambição nos consumam ou ofusquem a Ele. E todo aspecto de nossa ética de trabalho deve revelar a glória de Deus.
  8. Na nossa peça. Isso inclui nosso entretenimento, como usamos nosso tempo e com o que consumimos nossas mentes, seja através de programas de televisão, filmes, livros, música e mídias sociais. Devemos estar focados na mídia divina. Em atividades como esportes, devemos permanecer fiéis aos ensinamentos de Deus, como jogar limpo, usar paciência e ser honesto. E quando saímos com nossos amigos, devemos sempre lembrar de nos comportar de uma maneira que glorifique a Deus.
  9. Em nossa evangelização.  Glorifique Seu nome em todas as oportunidades. Isso inclui não levar o nome dele em vão! E ao compartilhar a Palavra com outras pessoas, devemos fazê-lo de uma maneira que adira ao Seu ensino, não às nossas próprias agendas. Devemos fazê-lo com bondade e compaixão, como Jesus fez. E devemos fazê-lo sem julgar o coração ou assumir que somos melhores que os outros. Deveríamos levar as pessoas a Cristo, não as afastar. Deveríamos ser seus discípulos.
  10. Nos nossos relacionamentos. A maneira como tratamos nossas famílias e amigos deve ser um reflexo de como Cristo tratou as pessoas. Os relacionamentos que temos devem aderir à Sua Palavra e Seu desígnio. Portanto, trabalhe para criar relacionamentos felizes e saudáveis ​​com as pessoas.
No caso de eu ter esquecido algo específico, permitam-me reiterar que o que quer que façamos, o que dizemos, o que sentimos, o que pensamos, o que oramos, que tudo seja para a Glória de Deus!
“Quem prega, que seja com as palavras de Deus; quem quer que sirva, seja com a força que Deus fornece, para que em todas as coisas Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio para todo o sempre. Amém." (1 Pedro 4:11)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado