Retirando as casquinhas de nossas feridas emocionais


Na medicina moderna, é comum os pais ensinarem as crianças a não retirarem as "casquinhas" das feridas, com a justificativa de que elas ajudam no processo de cura. Porém isto é falso. 
Essa casca na verdade impede que novas células sejam formadas, o que pode resultar no aparecimento das cicatrizes. De acordo com os médicos, prevenir  a formação dessa crosta é a melhor maneira de promover a cura. Mas a sua remoção deve seguir a alguns critérios,  pois pode retirar uma nova camada de pele e obrigar que o processo inicie novamente, levando à uma cura mais longa e à formação de cicatriz. Há um jeito certo e um errado de remover as cascas de uma ferida. 
Aqui eu faço um paradigma com as nossas feridas emocionais e as cascas que muitas vezes são criadas em nossa alma, que acabam por resultar em cicatrizes dos traumas emocionais. 


Na medicina se diz que para remover as casquinhas, os passos são os seguintes:


Umedecer e limpar a ferida: 
A área deve ser mantida limpa,  a remoção da casca é uma questão  de manter limpa a área afetada e de lavá-la frequentemente. Mantê-la úmida e limpa fará com que ela se cure mais rapidamente. 
Vamos fazer uma analogia: para que as nossas feridas emocionais cicatrizem melhor, nada melhor dom que mante-las limpas e úmidas. Para mante-las limpas, retire com a ajuda do Rio da Vida Jesus toda e qualquer crosta que impeça destas feridas cicatrizarem totalmente. Jesus pode limpar toda e qualquer ferida de nossas vidas. Devemos liberar o perdão, pois a falta de perdão infecciona e apenas em Jesus podemos liberar o perdão total para quem nos feriu e até mesmo para nós mesmos. 
Segure forte Jesus em sua mão e deixe que ele, delicadamente, com o amor que Ele tem por nós, retire as cascas, limpe as feridas e deixe a ferida secar. 

Para que a ferida não piore, seja delicado e apenas pessoas que também estejam com as "mãos limpas" podem te ajudar. Não confie suas feridas para qualquer um, pois pode piorar!!!!

Tenha calma, as vezes as feridas não cicatrizam imediatamente, mas acelerar o processo de cura de Jesus pode apenas mascarar o problema, Não cutuque na ferida e se alguém quiser cutucar, diga que o seu médico, o Senhor Jesus, está cuidando de você. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado