Devocional - Vivendo um casamento Divino - 1o dia



Leitura:
Genesis 1: 26-2826 Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele
1.26 Hebraico: Dominem eles. sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra1.26 A Versão Siríaca diz sobre todos os animais selvagens da terra. e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. 27Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher1.27 Hebraico: macho e fêmea. os criou. 28Deus os abençoou e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”.


Genesis 2:18-2518Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. 19Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. 20Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem2.20 Ou Adão alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.2.20 Ou Adão alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.2.20 Ou Adão alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.21Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas2.21 Ou parte de um dos lados do homem; também no versículo 22., fechando o lugar com carne. 22Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a levou até ele. 23Disse então o homem: “Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne!Ela será chamada mulher, porque do homem2.23 Os termos homem (ish) e mulher (ishah) formam um jogo de palavras no hebraico. foi tirada”.24Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. 25O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.

Salmos 8:3-6
3Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste,
4pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais sob os seus pés tudo puseste:
8.5 Ou do que Deus e o coroaste de glória e de honra. Tu o fizeste dominar as obras das tuas mãos;


Quando um casal anuncia seu noivado, a maioria das pessoas quer ouvir "sua história". Como eles se conheceram? Foi amor à primeira vista? Eles eram namorados de infância ou se conheceram mais tarde na vida? Seja qual for o caso, a história de origem de um casal nos intriga.
Você já considerou a história de origem do próprio casamento? Se você quer ter um casamento saudável, a primeira coisa que deve entender é que casamento é idéia de Deus. E porque Ele a criou, devemos procurá-Lo por sua definição e entendimento. Isso significa que quando o seu casamento, qualquer que seja a história de origem, é submetido ao governo de Deus, seu relacionamento pode florescer e se tornar tudo o que Deus pretendia que fosse.
A partir das Escrituras, descobrimos que Deus criou o casamento para expandir Seu reino na história humana. Um casamento no reino é "uma união de aliança entre um homem e uma mulher que se comprometem a funcionar em uníssono sob a autoridade divina, a fim de replicar a imagem de Deus e expandir Seu governo no mundo através de seus chamados individuais e conjuntos". Isso é um bocado, então você pode voltar e relê-lo. Em outras palavras, a missão do casamento é replicar a imagem de Deus na história e cumprir Seu mandamento de deixar a humanidade governar.
Portanto, o casamento não é apenas uma construção social. A felicidade também não é seu objetivo. Este é um dos principais problemas que muitos casamentos enfrentam hoje. Os casais se relacionam com o casamento apenas através de termos sociais e emocionais. Devemos voltar ao entendimento bíblico do casamento. Deus a criou como uma aliança sagrada, com a responsabilidade de refletir Sua imagem e promover Seu reino. A felicidade é um benefício do casamento, mas não é o objetivo do casamento. O objetivo é refletir Deus através do avanço de Seu reino na Terra. A felicidade ocorre como uma conseqüência orgânica quando o objetivo bíblico é perseguido.
A linha inferior é que o casamento é um conceito de reino, não apenas social.
Como fazer da felicidade o objetivo do casamento cria problemas no casamento de alguém?

LINK DE TODOS OS DIAS:
1o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino.html

2o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_23.html

3o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_43.html

4o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivndo-um-casamento-divino.html

5o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_22.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado