Devocional - Vivendo um casamento Divino - 3o dia



Leitura: 

Deuteronômio 9.9 - 9
“Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem

Malaquias 2:13-14 
3Há outra coisa que vocês fazem: Enchem de lágrimas o altar do Senhor; choram e gemem porque ele já não dá atenção às suas ofertas nem as aceita com prazer. 14E vocês ainda perguntam: “Por quê?” É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial.

Eclesiastes 4:12 -  Um homem sozinho pode ser vencido mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Uma jovem brincava com as mãos da avó um dia, quando parou de repente para examinar o anel de casamento da avó. Depois de alguns minutos, ela perguntou à avó por que o anel era tão grande e pesado. Não era nada como os anéis mais finos e delicados que ela viu. A avó sorriu e disse: "Porque quando eu me casei, os anéis eram feitos para durar".

Uma das razões pelas quais muitos casais se entregam é porque vêem o casamento como um contrato. Um contrato é um acordo condicional entre duas ou mais pessoas, significando que todas as partes farão alguma coisa. Os contratos são feitos por períodos limitados e são baseados em declarações "se, então". "Se eles fizerem isso, eu farei isso." As pessoas celebram contratos por causa do que obtêm deles. Quando eles não receberem mais o que desejam, ou se encontrarem uma opção com melhor aparência, justificarão a rescisão.

No entanto, a Bíblia não descreve o casamento dessa maneira, mas o define como uma aliança. Uma aliança é um vínculo criado divinamente, o que significa que é permanente. Possui regras, responsabilidades e benefícios. Convênios são relacionamentos íntimos iniciados em benefício da outra pessoa. Nele, o bem do relacionamento tem precedência sobre as necessidades do indivíduo. É por isso que os convênios fazem promessas incondicionais. Basicamente, é onde Deus oficializa algo no reino espiritual a ser vivido no mundo físico. Afinal, os votos de casamento são feitos “diante de Deus” e, portanto, com Deus e com o cônjuge. Romper a aliança com seu cônjuge é romper com Deus.

Quando marido e mulher vivem um casamento de aliança em vez de termos contratuais, eles recebem uma cobertura. É como um guarda-chuva. Quando está chovendo, o guarda-chuva não pára a chuva, mas impede que chova em você.

Viver sob a cobertura de Deus não impedirá os desafios do seu casamento, mas esses desafios não afetarão você da mesma maneira que normalmente afetariam se você não estivesse sob a cobertura Dele.

Como você pode começar a se relacionar com seu cônjuge em termos de convênio?

LINK DE TODOS OS DIAS:
1o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino.html

2o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_23.html

3o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_43.html

4o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivndo-um-casamento-divino.html

5o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_22.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado