Devocional - Vivendo um casamento divino 5o. dia



Leitura:
Genesis 2:24 Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
Mateus 12:25 - 25
Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá.
João 17:21 - 21
para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Efesios 4:3 - Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.

Se você assiste a programas ou filmes militares, provavelmente já ouviu um general ou soldado gritando: "Eles estão tentando nos flanquear!" Nas táticas militares, é aqui que o inimigo tenta atacar pelo lado ou por trás. A razão pela qual as tropas não querem ser flanqueadas é porque as força a dividir suas defesas.


Satanás usa essas mesmas táticas contra o seu casamento. Deixe-me dizer desta forma, ele procura dividir e conquistar. Ele sabe que quando um casal não está unificado, ele pode eliminá-lo com mais facilidade. No entanto, quando um casal está operando em unidade bíblica, eles podem permanecer firmes contra Satanás e derrotá-lo.


Mas o que é unidade? Infelizmente, muitas pessoas pensam que união significa "igualdade". Isso não é verdade. Unidade não é uniformidade - não significa ser como seu cônjuge. Em vez disso, a unidade pode ser definida como qualquer grupo de pessoas que são caracterizadas por um propósito, visão ou direção compartilhada. Não se trata de ser exatamente o mesmo, mas de avançar em direção ao mesmo objetivo. Pense em um time de basquete. Existem cinco posições diferentes na quadra. Cada posição é caracterizada por diferentes habilidades, papéis e responsabilidades. Mas todos os cinco jogadores atiram na mesma cesta porque seu objetivo é o mesmo.


Deus não nos chama a perder nossa singularidade como indivíduo quando nos casamos. No entanto, um casamento saudável é onde a presença e a obra do Espírito de Deus transcendem nossas diferenças individuais. Isso é unidade, e a unidade é construída a partir de um compromisso compartilhado de derrotar um inimigo comum - o diabo. Esse princípio deve ser entendido, aceito e buscado continuamente para que um casamento experimente verdadeiramente a vitória.


Não permita que Satanás o divida. Reunir-se em torno da Palavra de Deus e, através da oração, criar uma frente unificada contra os ataques de Satanás ao seu casamento.


Quais objetivos espirituais você e seu cônjuge podem unificar?


LINK DE TODOS OS DIAS:
1o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino.html

2o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_23.html

3o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_43.html

4o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivndo-um-casamento-divino.html

5o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_22.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado