Devocional - Vivendo um casamento divino - 2o dia



Leitura: Salmo 103-19-22
19 O Senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe. 20Bendigam o Senhorvocês, seus anjos poderosos, que obedecem à sua palavra. 21Bendigam o Senhor todos os seus exércitos, vocês, seus servos, que cumprem a sua vontade. 22Bendigam o Senhor todas as suas obras em todos os lugares do seu domínio.
Salmos 19:1-4
1 Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. 2Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. 3Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
4Mas a sua voz19.4 Conforme a Septuaginta e a Versão Siríaca. O Texto Massorético diz corda. ressoa por toda a terra e as suas palavras até os confins do mundo.

Romanos 11:36: Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém.

I Corintios 10:31 : Assim, quer vocês comam, quer bebam, quer façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus.
O termo casamento no reino assume que existe um reino. Se existe um reino, então a suposição é que existe um rei. Se existe um rei, então a suposição é de que existem assuntos sobre os quais o rei governa. E, finalmente, se houver súditos no reino, a suposição é de que existem regras pelas quais eles devem viver. Então, quando dizemos casamento no reino, estamos nos referindo ao casamento operando de acordo com o reino. Um reino específico. Reino de Deus.

Em toda a Bíblia, o reino de Deus se refere ao Seu domínio ou autoridade. Outra palavra que as escrituras usam para descrever Seu governo é soberania. Isso significa simplesmente que Deus está absolutamente encarregado de tudo, e Seu reino também tem um propósito abrangente - que tudo e todos tragam a Ele glória. O tema unificador e central da Bíblia é a glória de Deus expressa através do avanço de Seu reino. E já que o casamento cai sob Seu reino, podemos concluir que ele também existe para trazer-lhe glória.

No entanto, os humanos constantemente resistem em dar glória a Deus. A criação exibe a glória de Deus todos os dias, exatamente como Ele a criou. Mas os humanos parecem querer a glória para nós mesmos. Queremos fazer as coisas do nosso jeito, não do jeito de Deus. Muitos crentes lutam em seu casamento porque querem que Deus satisfaça seus desejos através do casamento, em vez de o casamento lhe trazer glória. Eles estão mais preocupados com a felicidade, companhia, finanças, gratificação sexual e uma infinidade de outros benefícios que o casamento traz, enquanto esquecem o propósito divinamente ordenado de Deus. Em outras palavras, eles querem que Deus abençoe sua agenda em vez de procurar seguir Sua agenda.

Mas não um casamento no reino. Quando marido e mulher modelam um casamento do reino com um mundo observador pela maneira como se submetem ao Seu domínio, eles ajudam a promover o reino de Deus, e Ele é glorificado.

De que maneira nossa cultura contemporânea moldou seu casamento em direção a uma agenda de auto-realização?

LINK DE TODOS OS DIAS:
1o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino.html

2o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_23.html

3o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_43.html

4o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivndo-um-casamento-divino.html

5o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_22.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado