Devocional - Vivendo um casamento Divino 4o. dia



Leitura:
Efesios 6:11-17
11Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do Diabo, 12pois a nossa luta não é contra seres humanos6.12 Grego: contra carne e sangue., mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais6.12 Ou no mundo espiritual13Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. 14Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça 15e tendo os pés calçados com a prontidão do evangelho da paz. 16Além disso, usem o escudo da fé, com o qual vocês poderão apagar todas as setas inflamadas do Maligno. 17Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

2 Corintios 10:3-5
3Pois, embora vivamos como homens10.3 Grego: na carne., não lutamos segundo os padrões humanos. 4As armas com as quais lutamos não são humanas10.4 Grego: carnais.; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 5Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

No filme Batman Begins, o vilão Ra's Al Ghul escondeu sua verdadeira identidade. Ele faz isso porque sabe que pode causar mais danos, pode causar mais caos, pode destruir mais vidas quando trabalha em segredo. Batman estava perseguindo o vilão errado. Não é até o final do filme quando Batman descobre quem é o verdadeiro inimigo, luta com ele e alcança a vitória.
Satanás opera da mesma maneira. Ele é mais eficaz quando trabalha nos bastidores. Ele adoraria que os outros recebessem o crédito pelo caos que ele causa. Ele adoraria que você acreditasse que ele não existe, porque você pensaria que o verdadeiro vilão é seu cônjuge. Quando os casamentos ficam caóticos, um dos cônjuges normalmente culpa o outro. É exatamente isso que o diabo quer. Basicamente, quando você vê seu cônjuge como o inimigo e desconsidera Satanás como o verdadeiro vilão, você está sendo enganado! E quando isso acontecer, você reagirá negativamente ao seu cônjuge em vez de perceber que Satanás está tentando destruir o plano de Deus para o seu casamento.
Você deve perceber que Satanás quer destruir seu casamento. Não apenas para arruiná-lo, mas porque ao desmontá-lo, ele também demolirá seu legado. Ele não quer apenas o seu casamento; ele quer sua família. Ele quer que seus filhos e netos venham de casamentos desfeitos, para que a fé não seja transmitida.
Se você não fizer a conexão espiritual com tudo o que acontece no seu casamento, continuará a travar a batalha errada. Não é uma guerra física, mas espiritual. E você só experimentará a vitória em seu casamento quando lutar com armas espirituais. Em outras palavras, vista e use toda a armadura de Deus. Deus disponibiliza essas armas espirituais, mas Ele não forçará você a usá-las. No seu casamento, você deve combater o caminho de Deus, com sua armadura, contra um inimigo que está tentando destruí-la.
Como você e seu cônjuge podem lutar contra Satanás juntos, em vez de lutarem entre si em seu casamento?

LINK DE TODOS OS DIAS:
1o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino.html

2o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_23.html

3o. dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_43.html

4o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivndo-um-casamento-divino.html

5o dia:
https://medita-na-palavra.blogspot.com/2020/03/devocional-vivendo-um-casamento-divino_22.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado