Levantai os vossos Olhos

João 4:35




Sabemos que os olhos são considerados órgãos importantíssimos do corpo humano e corresponde a um dos cinco sentidos naturais do ser humano, que são a saber: visão, audição, tato, olfato e paladar.

No livro de Provérbios está escrito que foi o Senhor quem fez os ouvidos e também os olhos (Pv. 20:12), e Jesus declara em Mateus 6:22 que a lâmpada do corpo são os olhos e se os olhos forem bons, todo o corpo terá luz, mas se os olhos forem maus, todo o corpo estará em trevas. Quando passamos a conhecer a Palavra de Deus, aprendemos que existem dois tipos de olhos no ser humano; os naturais que usamos para a visão material e também os espirituais para a visão espiritual. Por isso podemos dizer que dependendo da visão de cada um, o homem poder ser natural ou espiritual.

A alma possui duas faculdades principais que chamamos de “entendimento”  e “vontade”. Através do entendimento percebemos as coisas e julgamos e através da vontade escolhemos ou rejeitamos. Podemos afirmar que cada um de nós é exatamente o resultado daquilo que vê por isso a Bíblia mantém uma advertência para sermos cuidadosos e responsáveis em nossa visão. O crente verdadeiro sabe para onde olha e a passagem de Isaías 45:22 conclama: “Olhai para mim e sereis salvos, vós todos os confins da terra; pois eu sou Deus e não há outro”. Quem olha para o Salvador recebe o que está escrito no Salmo 34:5 - “Olhai para Ele, e sede iluminados...”.

 Todos aqueles que desejam realizar algo grandioso para o reino de Deus, deverão ter uma visão diferenciada, visão da obra realizada por Cristo na cruz do Calvário. É ali que começa a visão espiritual do crente! O autor da carta aos Hebreus, aponta para a visão vitoriosa, visão do Cristo triunfante: “Olhando firmemente para Jesus, autor e consumador da nossa fé...suportou a cruz...”(Hb. 12:2). Essa é visão que vence as tentações do dia a dia que tentam nos tirar do caminho e fazermos repetir as palavras do salmista: “Não porei coisa má diante de meus olhos”. (Sl. 101:3). Aquele que não consegue ver a Jesus, olhar firmemente para Ele e por vontade própria decidir o que olhar, certamente transformará sua vida num verdadeiro caos espiritual.

Precisamos erguer nossos olhos e pedir ajuda ao Senhor para mantermos eles olhando somente para Jesus, senão iremos cair. Paulo escreveu em Efésios que orava para que aqueles irmãos tivessem os olhos do entendimento iluminados (Ef. 1:18), portanto biblicamente nossos olhos devem estar sempre iluminados. Um dos motivos essenciais de mantermos nossos olhos levantados é para ver a atual situação da humanidade decaída e partirmos para sua evangelização. Na caminhada de seu ministério Jesus abriu os olhos de seus discípulos para ver com olhos espirituais a multidão cansada e abatida, como ovelhas sem pastor (Mt. 9:36). A seara pronta para a ceifa, mas trabalhadores em numero insuficiente.

Pedimos para que Deus abra nossos olhos para termos compaixão das almas perdidas, para sentirmos o peso da responsabilidade de evangelizarmos nossa geração, pois vamos prestar contas de cada uma delas. Com o olhar espiritual, voltado para Jesus, vamos à busca de cada alma, pois todas são preciosas para Jesus. Podemos buscar uma a uma como exemplificado em João capítulo 1, e também as multidões desesperadas e aflitas de Mateus 4:23-25.

O desafio da Igreja do Senhor é grande, pois os campos estão brancos para a ceifa e estamos na última hora. Já sabemos que algumas portas estão se fechando e outras vão se abrindo, o que precisamos é levantarmos nossos olhos e seguir a direção do Espírito Santo para Sua Igreja. Quem sabe você pode fazer a diferença a partir de hoje e assim com os olhos fixos em Cristo Jesus, avançar corajosamente contra as trevas e levantar a bandeira do Reino de Deus. Você pode ir como missionário para o campo de batalha, se não tem chamada pode contribuir com o sustento da obra de Deus, mas também pode fazer algo primordial: orar pela obra missionária.

Vamos fazer nossa parte que a de Deus já está garantida!!

http://www.ifamilia.com.br/index/index.php?option=com_content&view=article&id=196:levantai-os-vossos-olhos-joao-435&Itemid=57

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado