Maneiras de amar seu marido como Jesus o ama


pode procurar on-line e encontrar centenas e centenas de artigos sobre como os homens devem olhar para Jesus para aprender a amar suas esposas; no entanto, esposas podem fazer a mesma coisa. A maneira como Jesus amou durante Seu tempo na Terra e a maneira como Ele mostra amor ainda hoje são ótimos exemplos a seguir. Jesus ama seu marido incondicionalmente e sem dúvida, e como esposas devemos nos esforçar para fazer o mesmo.
O maior relacionamento que você já teve em sua vida é com Jesus Cristo, e como você constrói esse relacionamento também o ajudará a navegar em seus outros relacionamentos. Seu marido cristão deve ser o número dois o tempo todo. Aqui estão as lições que você pode aprender de Jesus sobre como amar completamente seu marido.

Não se coloque em primeiro lugar

Você já ouviu falar que Jesus deve ser a pessoa mais importante em sua vida e que seu marido deve ficar em segundo lugar. Uma tentação em que quase todas as pessoas caem, esposas e maridos, é se colocar em primeiro lugar. Quando um casal faz isso, eles rejeitam tudo o que prometeram um ao outro durante os votos de casamento. Eles jogam as promessas que fizeram um para o outro pela porta e colocam seu casamento em risco.
Jesus nunca se colocou em primeiro lugar. Ele mostrou amor ao mundo sabendo que teria que fazer enormes sacrifícios que seriam dolorosos, porque é isso que é o verdadeiro amor. Deus coloca seu marido em primeiro lugar em tudo que Ele faz, e você deve aprender a fazer o mesmo. Isso significa submeter seus próprios desejos pessoais e egoístas quando necessário.

Promisa Eterna

Hebreus 13: 5 diz: “Nunca te deixarei; nunca te abandonarei. Jesus fez essa promessa, e muitas outras, na Bíblia em que nunca mais voltou. Quando Jesus fez promessas a seu esposo, fez isso sabendo que elas seriam eternas. Ele não iria quebrar esse vínculo.
Quando você prometeu a seu marido os votos que fez no dia do casamento, você deveria estar entendendo as promessas da maneira que Jesus faz. Quando você diz a seu marido que o ama, que nunca o abandonará e que ficará no casamento por um longo tempo, você deve dizer isso com todas as partes do seu coração. Deus não volta atrás em Suas promessas, então você também não deveria.

Seja gentil

Quando você está quebrada, triste e magoada, sabe que pode encontrar conforto em Jesus Cristo. A Bíblia diz nos Salmos 147: 3: "Ele cura os de coração partido e cuida de suas feridas". Quando seu marido está passando por um período difícil na vida, como cristão, ele pode orar, meditar e vir a Jesus em busca de esperança e luz. Os homens tendem a reagir ao sofrimento com dor e raiva, mas mesmo assim Jesus está mostrando a Ele bondade e gentileza.
Quando seu marido estiver passando por problemas, agindo de forma desagradável ou se sentindo completamente destruído, lembre-se de responder à mágoa dele com gentileza. Isso significa fornecer um ouvido atento, se ele precisar, mostrando-lhe conforto ou até mesmo fazendo seu jantar favorito. Faça o que for preciso para levantá-lo.

Incentive-o a ser o seu melhor

Quando você está em um casamento feliz e saudável, deseja que seu cônjuge viva o máximo de seu potencial. Saliente os pontos fortes que você vê em seu marido para ajudá-lo a edificá-lo e sempre o incentive a seguir seus sonhos. Jesus nos encoraja a esforçar-nos ao máximo para nos tornarmos a melhor versão de nós mesmos, porque Ele tem grandes aspirações por nós. Ele quer nos ver crescer porque nos ama.
Lembre-se de que todos têm talentos e paixões únicas, e a Bíblia diz que devemos usar esses dons para honrar a Deus. 1 Coríntios 12: 5-6 nos encoraja a encontrar nossos próprios modos de servir ao Senhor: “Existem diferentes tipos de serviço, mas o mesmo Senhor. Existem diferentes tipos de trabalho, mas em todos eles e em todos é o mesmo Deus em ação. ”

Ame as falhas

Jesus está disposto a amar seu marido, apesar de seus pecados, falhas e erros. Romanos 5: 8 diz: “Mas Deus demonstra Seu próprio amor por nós nisso: enquanto ainda éramos pecadores, Cristo morreu por nós.” Mesmo quando seu marido está no seu pior e mais distante da fé, Jesus está lhe mostrando amor incondicional.
Como esposa, você está fazendo o mesmo? Quando seu marido está incomodando você, agindo de forma imprudente, claramente errada ou não sendo amável, você ainda está mostrando a ele todos os seus erros, acusando e criticando? 
Veja que é necessário, como auxiliadoras fieis, que a gente venha a mostrar para nosso amado caso ele esteja em falha, mas sem raiva ou emoções exacerbadas. 
É muito mais fácil falar do que fazer, especialmente quando suas emoções estão em alta. No entanto, é algo que devemos tentar copiar. Podemos renovar nosso amor por nossos maridos, conectando-nos a Deus e pedindo Sua assistência. Deus pode nos encher novamente e nos lembrar exatamente por que somos dedicados a nossos casamentos, mesmo quando as coisas ficam confusas.
Primeiro João 4: 10-11 diz: “Esse é o tipo de amor sobre o qual estamos falando - não que outrora amávamos a Deus, mas que Ele nos amou e enviou Seu Filho como um sacrifício para limpar nossos pecados e os pecados. dano que eles fizeram ao nosso relacionamento com Deus. Meus queridos, queridos amigos, se Deus nos amou assim, certamente devemos amar um ao outro. ” Podemos aprender muito com a Bíblia sobre como amar nossos maridos incondicionalmente e como Jesus ama. Siga o exemplo de Jesus e você terá um casamento forte, saudável e próspero.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado