Mantendo seus olhos fixos no alto

"A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono, e ao Cordeiro!"   Apocalipse 7:10
Todos nós estamos trilhando um caminho, seja para algo que é infinitamente melhor ou para algo que é infinitamente pior. As pessoas às vezes falam sobre "estar vivendo sua melhor vida no atual momento". Isso só é possível se você estiver indo para o inferno. Se o inferno é o seu futuro, sua melhor vida é agora, porque depois.....
Mas se você estiver indo para o céu, sua melhor vida ainda está por vir. Para uma pessoa fora de Cristo, esta vida é tão boa quanto possível. Mas para uma pessoa em Cristo, sua dor neste mundo é a única dor que você experimentará. Suas lutas neste mundo são as únicas lutas que você jamais enfrentará.
Isso é o mais difícil possível para você, porque seu futuro é absolutamente glorioso! Sem Cristo, este mundo está o mais próximo possível do céu.
Com Cristo, este mundo está o mais próximo possível do inferno. É melhor sofrer qualquer doença, suportar qualquer tristeza, carregar qualquer fardo e estar em Cristo, do que desfrutar de qualquer estilo de vida que você possa imaginar sem ele.
Hoje, tenho a alegria de erguer os olhos para sua futura alegria no céu, para que você encontre força, coragem e conforto para suportar as dificuldades da vida que o enfrentam hoje.
Levante os olhos e veja
Por favor, entregue sua Bíblia em Apocalipse 7. O apóstolo João estava sofrendo em uma prisão brutal na ilha de Patmos. Um domingo, ele nos diz, ele estava "no Espírito". O Espírito de Deus veio sobre ele e ele teve um vislumbre do céu. Deus abriu a cortina para este homem que estava sofrendo tanto, e João viu o céu se abrir.
Deus deu essa revelação a João por nós. Foi por isso que lhe disseram para escrever a visão, e foi por isso que Deus a preservou.
levante os olhos e veja ...
Uma grande multidão na presença de Cristo
Depois disso, olhei e vi uma grande multidão que ninguém poderia contar, de todas as nações, de todas as tribos, povos e línguas.  Apocalipse 7: 9 
O trabalho de evangelismo tinha sido difícil. Ele havia trabalhado na igreja em Éfeso, uma cidade onde havia tanta idolatria, tanta resistência ao Evangelho - não era um lugar fácil para plantar uma igreja. E o primeiro amor dos cristãos em Éfeso esfriou. A igreja estava cheia de ativistas que trabalhavam duro, mas sua temperatura espiritual era baixa.
Agora João estava isolado em uma prisão na ilha - a Alcatraz do mundo antigo. Ele estava na prisão e em uma ilha, e o Cristo ressuscitado se aproxima Dele pelo Espírito Santo e diz: “Tenho algo que você precisa ver ... 'O que João viu? John olha e, nessa visão, vê uma vasta multidão de pessoas que ninguém poderia contar. Eles vêm de todas as nações.
Se você é o único cristão em sua família ou o único cristão em sua classe, você precisa ver isso. Se Deus fez de você uma luz em um lugar escuro no trabalho, você precisa entender isso. Se você está trabalhando no trabalho de evangelismo ou na causa da missão e está desanimado, precisa vir aqui frequentemente .
João viu pessoas que vieram de diferentes esferas da vida, trabalhando em circunstâncias difíceis, frequentemente isoladas de outros crentes, e onde estão agora? A vasta multidão multicultural está “diante do trono e diante do Cordeiro” (Apocalipse 7: 9) - na presença de Jesus Cristo!
levante os olhos e veja ...
Em vestes brancas , com galhos nas mãos …  Apocalipse 7: 9 
John fica impressionado não apenas com quantas pessoas existem, mas também com a limpeza delas. Vestes brancas e nenhuma mancha em nenhuma delas. E os galhos de palmeiras que carregam são sinais de alegria e vitória.
Esta é uma cena de celebração. Essas pessoas estão “gritando em alta voz: 'A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono e ao Cordeiro'” (Apocalipse 7:10).
Então, quando João olha através da multidão, vê, no centro, Aquele que é chamado o Cordeiro de Deus. Sua glória é inexprimível. À sua volta estão os anjos, os anciãos e as quatro criaturas vivas, e todos são apanhados na alegria desse culto que se eleva da vasta multidão.
Então, de repente, um dos anciãos fala com ele. Deve ter sido um choque para eleEle é um observador, e então um dos anciãos ao lado de Jesus fala com ele e faz uma pergunta: "Quem são esses, vestidos com roupas brancas e de onde eles vieram?" (7:13).
João tira uma página do livro de Ezequiel. Quando Deus perguntou a ele se ossos secos podiam viver, Ezequiel disse: “Senhor, você sabe” (Ezequiel 37: 3). Então, João disse a mesma coisa ao ancião: “Senhor, você sabe” (Apocalipse 7:14).
Então o ancião fala e nos diz quem são as pessoas no céu, e
como é realmente a experiência deles no céu. É para isso que vamos olhar juntos ...
As pessoas no céu
as pessoas no céu ...
Eles foram esmagados
Estes são os que saem da grande tribulação ." Apocalipse 7:14
Pode haver aqui uma referência a sete anos de tribulação que ocorrem no fim dos tempos. Mas não pode ser limitado a isso. O povo de Deus suporta sofrimentos, provações e tribulações em todas as gerações. Jesus disse aos seus discípulos: "Neste mundo você terá tribulações" (João 16:33).
Todos nós sabemos o que é enfrentar problemas neste mundo.
O ancião está dizendo a João: “As pessoas que você vê aqui na presença de Jesus, são pessoas que passaram por grandes problemas. Eles sabem o que é ser esmagado.
Isso é muito importante para nós hoje. Nas últimas semanas - apenas em nossa própria congregação - choramos com pais que perderam uma criança de seis anos e com estudantes que perderam a mãe, depois que ela foi diagnosticada com câncer apenas seis meses antes.
Às vezes, fazemos a pergunta: "Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas?" Não posso responder a essa pergunta, mas posso lhe dizer que as pessoas mais piedosas às vezes sofrem o sofrimento mais terrível. Veja Jesus - totalmente, insuportavelmente esmagado - o santo Filho de Deus.
Mas olhe para Jesus agora! Ele não está na cruz agora. Ele está no centro, no trono, compartilhando a alegria de Seu povo. Ele está com eles, e eles estão com ele. Todos nesta vasta multidão foram esmagados, mas nenhum deles está esmagado agora.
Você pode estar enfrentando um momento de grande esmagamento hoje. Alguns de vocês enfrentam grandes pressões em seu trabalho - um peso de responsabilidade recai sobre você e outras pessoas não entendem o peso. Ele nunca se levanta e você se sente como se estivesse amarrado a um poste de açoitamento.
Alguns de vocês lutam contra a depressão - uma escuridão se aproxima e você simplesmente não parece se levantar. Sua mente está sempre perturbada. Você se sente esmagado pelo peso disso.
Alguns de vocês conhecem a dor das dificuldades em casa com seu marido, sua esposa ou seus próprios filhos. Uma vez que você foi para casa descansar, agora só descansa quando está fora.
Olhe para a vasta multidão no céu. Todos foram esmagados, mas não estão esmagados agora. Todos eles saíram de grande tribulação, mas agora estão diante do trono cantando: "A salvação pertence ao nosso Deus, que está sentado no trono e ao Cordeiro!" Um dia em breve, você estará entre eles.
as pessoas no céu ...
Eles foram limpos
“ Eles lavaram as suas ro es e as branquearam no sangue do Cordeiro    Apocalipse 07:14
As pessoas no céu são todas as pessoas que precisavam ser lavadas. Todos eles chegaram a um lugar onde entenderam que precisavam ser lavados.
Pense em John em sua prisão na ilha. Ele estava confinado ao que teria sido uma cela suja. Suponho que a penitenciária de Patmos tenha um serviço de lavanderia regular. Que tipo de roupa você acha que ele estava usando ao ver essa visão? Roupas sujas…
Mas João vê o povo de Deus, vestido com roupas brancas - branco puro, da cabeça aos pés. As vestes falam de pureza. Não há uma pitada de mancha em nenhuma dessas pessoas.
Esta é realmente uma imagem do que Cristo fará por nossas almas. Nossas almas ficam manchadas e sujas. Eles ficam sujos neste mundo por causa dos nossos muitos pecados. Pensamentos pecaminosos e ações pecaminosas causam grandes manchas na alma. Eles fazem você se sentir como se não pertencesse à presença de Deus.
Você diz em seus momentos mais honestos: “Acho difícil me ver no céu. Eu conheço meu próprio coração. Precisamos ser lavados. Quão? "Eles lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do cordeiro."
O sangue do cordeiro
Algumas pessoas pensam que o sofrimento te faz santo. Mas eles não lavaram suas vestes na tribulação. Sofrer, por si só, não faz de você santo - pode trazer o melhor de nós e o pior de nós - pecados ocultos e ressentimentos secretos. Ninguém é aperfeiçoado pela dor.
Eles lavaram suas vestes no "sangue do Cordeiro". Jesus é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Quando Ele pendurou naquela cruz, Seu sangue foi derramado, e quando uma pessoa vem a Cristo, em arrependimento e fé, o sangue derramado é aplicado a essa pessoa para torná-la limpa.
As pessoas no céu são lavadas no sangue do Cordeiro. Que afirmação é essa! O sangue geralmente causa manchas horríveis, mas esse sangue tira nossas manchas!
As vestes brancas são uma imagem maravilhosa da pureza que será sua no céu. culpa do pecado é removida de você agora. Quando seu pecado é confessado a Deus e colocado sob o sangue de Cristo, sua culpa se foi - no que diz respeito a Deus.
poder do pecado está quebrado para você agora. Isso significa que não há pecado ou tentação que você não possa vencer pelo poder do Espírito Santo nesta semana. Mas nesta vida, a presença do pecado permanece. Você não precisa ser cristão por muito tempo e não precisa se conhecer muito bem para saber que a presença do pecado permanece em nós por toda a vida.
Spurgeon fala sobre cristãos que sentem que foram além do pecado ...
“ Sempre que ouço um irmão falar em cessar o conflito, penso em como os demônios em sua alma estão calados e como estão rindo da loucura dele. Os pecados enxameiam mais onde o orgulho jura que não há. Há um oceano de pecado dentro do hea t de qualquer um de nós, e só quer um problema para agitar a massa poluída, e veremos o que é. I  
Quem lava a roupa?  
“ Eles lavaram suas vestes.    Apocalipse 07:14
Obviamente, é Cristo quem lava a alma, e a Bíblia fala sobre isso em muitos lugares. Mas aqui nos dizem outra coisa que precisamos ouvir: "Eles lavaram suas vestes".
Isso significa que todos no céu fizeram algo sobre sua condição. Eles viram que precisavam ser lavados. Eles perceberam que, mesmo na melhor das hipóteses, suas tentativas de justiça seriam apenas trapos sujos.
Todos no céu acreditavam que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Eles vieram a Cristo em arrependimento e fé e oraram como Davi: "Purifica-me com hissopo e ficarei limpo, lavarei-me e serei mais branco que a neve" (Salmo 51: 7).
Lavaram suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Isso é algo que você fez ou não? Neste ponto, você deve estar claro. Caso contrário, peço a você que deixe claro vindo a Jesus Cristo hoje.
Você já viu a necessidade de um Salvador? Você chegou a acreditar que Cristo é o Salvador de que precisa e veio a Ele com fé e arrependimento, pedindo que Lhe lavasse e purificasse?
Existe evidência disso em sua vida hoje? Você está seguindo uma vida de santidade hoje? Essa é a evidência de que você pertence a Jesus. Sem isso, que direito você tem de afirmar que é Dele?
Se hoje não há evidências de que você pertence a Jesus, não seja passivo. Outros estão lavando suas vestes em Seu sangue. Porque não você?
as pessoas no céu ...
Agora eles estão em casa 
Quem se senta no trono os abrigará com sua presença ." Apocalipse 7:15
Todos estão no abrigo, e o abrigo é o próprio Deus. Deus abre suas asas sobre eles e os coloca sob Sua proteção para sempre. Literalmente, este versículo diz: "Ele estende sua tenda sobre eles". Essa é uma bela imagem da inclusão - você não está fora; Você está dentro.
Pode haver momentos em que você não se sinta em casa na terra, mesmo entre os cristãos. Algumas pessoas não se sentem em casa em seus corpos. Mas no céu você se sentirá completamente em casa. Jesus disse: "Vou preparar um lugar para você". Todos os que são lavados em Seu sangue se sentirão à vontade em Sua presença.
A vida do céu
a vida do céu…
No céu, você servirá a Deus como sempre desejou poder
“ Eles pertencem ao trono de Deus e o servem dia e noite em seu templo .”   Apocalipse 7:15
Todo cristão serve a Cristo, mas nenhum de nós serve ao Senhor como gostaríamos de servi-Lo. Todos que amam a Cristo o adoram, mas nenhum de nós adora como gostaríamos de adorar. Você não se vê às vezes perguntando: “Por que meu coração está tão lento? Por que minha resposta à graça de Deus é tão contida, tão calculista? ”
Todo cristão quer servir a Cristo, mas nos encontramos em conflito: "O espírito está disposto, mas a carne é fraca" (Marcos 14:38). Nós nos dedicamos a servir a Cristo e a viver para Cristo, e então nos cansamos ou desanimamos. Ficamos atolados em nossos problemas não resolvidos e em nossas perguntas sem resposta ...
Mas nem sempre será assim. No céu, você servirá a Deus como sempre desejou. "Dia e noite" eles O servem. Não há cansaço lá!
Aqui, passamos por períodos em que nos sentimos distantes de Deus e queremos ter uma nova e nova experiência de Deus. Mas no céu você estará diante do Seu trono. Você estará com Ele e desfrutará Dele para sempre!
a vida do céu ...
No céu, Cristo o levará a uma alegria cada vez maior
O Cordeiro no meio do trono será o pastor deles, e ele os guiará às fontes de água viva ."   Apocalipse 7:16
Você pode pensar: "O céu será um lugar maravilhoso onde vou descobrir todos os tipos de coisas maravilhosas". Sim, será um lugar maravilhoso, mas John está nos dizendo: "É melhor que isso". O que está a faltar?
Cristo é o grande pastor do seu povo. Ele os alimenta e é por isso que eles nunca têm fome (7:16). E Ele os lidera - Cristo faz isso por nós na terra, e Ele fará isso por nós no céu, “o Cordeiro os guiará às fontes de água viva!” A grande alegria do céu é que o próprio Senhor Jesus Cristo o levará a um prazer cada vez maior.
Alguns de vocês encontraram um lugar favorito para passar férias. Você continua voltando e, ao longo dos anos, passou a conhecê-lo cada vez melhor. E depois de muitos anos, você sabe muito do que há para saber.
Não há restaurante em que você não tenha comido, nenhuma loja em que você não tenha comprado algo e nenhum hotel em que você não tenha permanecido. Você nunca chegará a esse lugar no céu. O céu será um mundo infinito de novas descobertas, e Jesus Cristo as revelará para você. Thomas Boston diz…
“As perfeições divinas serão um campo ilimitado, no qual os glorificados andarão eternamente, vendo cada vez mais Deus; já que eles nunca podem chegar ao fim do infinito. Eles podem trazer seus navios para este oceano a todo momento e enchê-los com novas águas. ii
Donald Macleod, que passou a vida ensinando no seminário, percebeu que algumas pessoas pensavam que o céu seria preenchido apenas com o livro de teologia. Ele ressalta que a vida no novo céu e na nova terra será mais do que a vida no Jardim do Éden. Ele diz do jardim ...
O paraíso não era um mero seminário. Ofereceu espaço para arte, ciência e tecnologia, além de teologia. O mesmo sem dúvida será verdadeiro para o mundo vindouro.   Não só o Criador, mas o reation, também será um objeto de admiração para os remidos. Será; desafiar seus intelectos, despertar sua imaginação e estimular sua indústria. O cenário é emocionante: mentes brilhantes em corpos poderosos em um universo transformado. ” iii
Essa alegria continuará aumentando para sempre! Pense em olhar através de um álbum de fotos: as alegrias que você experimenta na vida permanecem em sua memória, para que você continue a obter felicidade delas - coisas que aconteceram há dez ou vinte anos.
Jonathan Edwards pergunta: "Você acha que haverá menos no céu?" As alegrias do céu se acumularão ...
“O conhecimento deles aumentará para a eternidade; e se seu conhecimento, sua santidade; pois à medida que aumentam o conhecimento de Deus, verão mais sua excelência (beleza), e quanto mais vêem sua excelência (beleza ), mais o amarão e quanto mais amarem a Deus, mais deleite e felicidade que eles terão nele. ” iv
Amigos, estamos falando de aumentar exponencialmente a alegria! Como será isso depois de um milhão, milhões de eras?
a vida do céu ...
No céu, todas as suas feridas serão finalmente curadas  
Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos ."   Apocalipse 7:17
Cada lágrima! Literalmente, as lágrimas serão enxugadas "dos olhos deles". Isso está nos dizendo que Deus remove, não apenas as lágrimas, mas também a fonte que produz as lágrimas - até seus canais lacrimais!
A bagagem que você carregou - não há nada para carregar agora. Foi-se. As tentações que você lutou - não há batalhas agora. A dor que você sofreu - não há sofrimento agora.
João vê a glória do céu, a presença de Jesus, a glória da nova criação, mas então, como um tambor, você tem essa afirmação repetida do que não estará lá: nenhuma morte; sem luto. Sem pecados para confessar; sem tentações a superar. Nenhuma doença para sofrer; sem dor para suportar. Não há cruzes para carregar; sem medos para enfrentar.
Todas as suas perguntas serão respondidas. Todas as suas dúvidas serão resolvidas. Essas pessoas foram esmagadas, mas olhe para elas agora! Seus anseios são cumpridos. Suas necessidades são atendidas. A alegria deles é completa. E Deus enxugará toda lágrima dos seus olhos. Se você foi lavado no sangue de Cristo, não demorará muito para que você também esteja lá.
Desejando partir, pronto para ficar
Veja o que está à sua frente e ajudará você a enfrentar o que quer que esteja enfrentando hoje. Donald Macleod nos lembra que o céu é a casa de nosso Pai, e ele diz…
“ Que pena deve ser para Deus que tão poucos de Seus filhos queiram ir para casa! Aqui estamos nós, em território inimigo, ami os sofrimentos da presente época, afligem pelo pecado e vendo o nome de nosso Pai desonrado todos nós e em torno de ainda queremos estadia! "
Ele recorda o desejo de Paulo de partir e estar com Cristo, que o apóstolo diz que é "melhor de longe". Mas, ao mesmo tempo, Paulo diz: "Preciso estar pronto para ficar e continuar servindo a igreja ..."
“ Essa certamente é a atitude cristã saudável: vontade de ficar, pelo bem do trabalho ainda a ser feito, mas desejo de voltar para casa.
Servir a Cristo será o seu grande prazer no céu; portanto, encontre alegria servindo-O agora. Seguir a Cristo o levará a fontes de água viva no céu; portanto, encontre a vida seguindo a Cristo agora. Cristo enxugará toda lágrima dos seus olhos no céu, então encontre conforto se aproximando dEle agora.

© Colin S. Smith
Tradução: Denise Mardegan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado