Reino Inabalável de Deus e a pandemia

Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor,
pois o nosso "Deus é fogo consumidor! "

Hebreus 12:28,29






Deus está falando e uma das maneiras como Deus fala é permitir circunstâncias em nossas vidas e em nosso mundo  desagradáveis. Tudo isto é  uma chamada para despertarmos. 



Muitas pessoas questionam o motivo pelo qual toda esta crise, provocada pela pandemia do coronavírus está acontecendo. 
Para responder a essa pergunta precisamos reconhecer um princípio bíblico muito importante ... Tudo visível e físico é precedido por algo invisível e espiritual. Portanto, se você deseja lidar com o problema físico visível, deve identificar a causa invisível e espiritual.  Em outras palavras, “se o que você vê é tudo o que vê, você não vê tudo o que há para ser visto”. 
A passagem contrasta o mundo visível e criado com o reino invisível e espiritual do reino de Deus e adverte as pessoas a não se recusarem a ouvir Deus quando ele está falando com elas. Desses versículos, que descrevem Deus sacudindo a terra, podemos traçar o princípio de que Deus permite rupturas em nossas vidas para chamar nossa atenção. 
Deus não tem sido uma prioridade no mundo. Nós o marginalizamos e nos voltamos para os ídolos. Quando seu povo esquecia de Deus, podemos ver pelos relatos bíblicos, que Ele agitava as coisas, para deste modo o povo acordar.   Sabemos que Deus está falando agora porque nosso mundo foi perturbado. 
Essa pandemia interrompeu nossas vidas, nosso trabalho, nossas brincadeiras, nossos esportes, nossas viagens, nossa diversão. Isso atrapalhou nossos cultos nas igrejas.  Ele transformou o que era normal e rotineiro e o tornou anormal. De fato, isso tornou, em alguns setores, muito perigoso. Mas esta é uma grande oportunidade de retornar ao Deus que permitiu que o abalo ocorresse. 
A oportunidade é pararmos de colocar nossa esperança nas coisas criadas, como diz a passagem de Hebreus, e confiarmos em Deus como cidadãos de seu reino , que não pode ser perturbado ou abalado. 
Podemos comparar o sofrimento atual da pandemia à dor que as mulheres experimentam no parto. O trabalho de parto é extremamente doloroso e ninguém deseja esse sofrimento por si só. Mas quando reconhecemos que a nova vida é o resultado, isso faz-nos ver que boas novas podem surgir das tribulações. 
Eu creio que muitas coisas boas surgirão como resultado da pandemia. 
Acredito que pessoas que muitas pessoas estão saindo de seus lugares de conforto dos bancos das igrejas e passaram a gir como igreja. Vejo pessoas mais cuidadosas e mais responsáveis, cuidando mais de si mesmo e do próximo. 
Deus está nos forçando a não apenas dizer que o Brasil é do Senhor,  mas começar a agir como se fossemos uma nação realmente do Senhor.
Não creio que este vírus surgiu do acaso, e não acredito que este vírus seja a vontade soberana de Deus, mas a sua vontade permissiva de modo que, através deste vírus, se cumpra um proposito de Deus para o nosso país.
Em virtude desta pandemia,  somos instruídos a lavar muito as mãos mas Deus está dizendo: Quero que você lave os pés de outras pessoas! Quero que você vá servir o seu vizinho! Agora não é hora de brigar ou discutir! Agora é a hora de servir e mostrar o amor de Deus.
Se você faz parte deste reino inabalável a qual se fala em Hebreus 12, agradeça a esta oportunidade criada por esta pandemia e aproveite durante este quarentena para ser um cristão em período integral. 
Link video: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado