Será que tenho um chamado para cuidar de uma igreja?


Antes de alguém me criticar, já digo que eu sei que a igreja somos nós, e que o templo não passa de um local de reunião, porém, decidi usar este termos em vez de falar de "templo" ou outro termo a qual a gente pode se referir à comunidade religiosa na qual as pessoas se reúnem e sei que de acordo com a língua portuguesa não estou errada, já que de acordo com o dicionario, igreja é o templo. Então, entenda que estou falando do templo. Sem discussões tolas e vazias, por favor. 
Você é chamado para plantar uma igreja? Aqui estão pensamentos a considerar.

QUEM TE CHAMOU

O chamado para plantar uma igreja vem de Deus. Essa ligação pode ser rápida e inesperada. Essa ligação pode ocorrer lentamente. Mas sempre que a chamada chega, discernir se essa chamada é verdadeira é o próximo passo fundamental para um cristão fiel.
Lembre-se de que o tempo necessário para discernir o seu chamado para plantar uma igreja e a atividade real de plantar igrejas são como um acordeão. Quando os acordeões são tocados, eles são repetidamente esticados e compactados para fazer música. Você deve estar pronto para Deus confirmar seu chamado para plantar uma igreja rapidamente, mas também deve ser paciente se o discernimento dele for mais demorado do que o previsto.
Tudo o que Deus pede que você faça, certifique-se de entregar seu tempo a Deus.

Oração
Deus responderá às orações se ele estiver chamando você para plantar uma igreja; portanto, ore, ore muito. Se Deus começar a responder a orações específicas, atender às necessidades de maneiras inesperadas e abrir portas para você plantar igrejas, então você deve ter certeza de que ele pode realmente estar chamando você para plantar uma igreja.

Bíblia

Se Deus está chamando você para plantar uma igreja, você encontrará o seu chamado regularmente confirmado em seu coração e mente quando ler a Bíblia. Esteja você lendo as epístolas de Paulo ou a história de Israel, Deus falará através de Sua Palavra de maneiras que ele nunca havia feito antes. A Bíblia vai atiçar seu desejo de plantação de igrejas. Isso acontecerá repetidas vezes enquanto você lê a Palavra dele.

Família

Se você é casado ou tem filhos, Deus não está apenas chamando você para plantar uma igreja. Ele está ligando para toda a sua família. A plantação de igrejas deve ser uma bênção para seu casamento e filhos. Se é um obstáculo, você não pode ser chamado para plantar uma igreja.
Parte do discernimento do chamado de Deus para você plantar uma igreja é discernir se e como ele está chamando sua família para plantar uma igreja. Reserve um tempo para considerar seriamente como a plantação de igrejas abençoará e desafiará sua família. Você pode precisar esperar antes que sua família esteja pronta.

Igreja

Deus provavelmente usará outras pessoas para confirmar se ele está chamando você para plantar uma igreja. Se você for chamado para plantar uma igreja, pergunte ativamente aos outros se eles afirmam e apóiam o que você acha que ele está levando você a fazer.
Planeje ter várias conversas e orações com seu cônjuge, pastores, mentores cristãos, amigos íntimos e familiares. Ouça atentamente o que as pessoas dizem e que razões explicam. Evite ficar na defensiva ao ouvir aqueles que não o apóiam. Considere cuidadosamente tudo o que é dito de outras pessoas, ponderando suas opiniões com sabedoria, oração e Escrituras.

Paixão
Você não pode plantar uma igreja em uma comunidade onde não é apaixonado pelas pessoas de lá. Antes de plantar uma igreja, você já deve ter, ou começar a orar por um fardo especial de Deus para seu coração ver o evangelho transformar a vida das pessoas da sua comunidade.

Equipe

Deus pode chamá-lo para plantar uma igreja, mas você provavelmente não deve fazer isso sozinho. Uma igreja precisa de uma equipe para liderar e pastorear. Qualquer que seja a aparência da sua equipe de liderança, lembre-se de que a confiança e a unidade compartilhadas entre sua equipe são incrivelmente valiosas. Procure ou recrute uma equipe de crentes que realmente desejam o melhor para o outro.
Embora a competência, os planos estratégicos e a logística sejam importantes, os líderes unificados a quem Deus reuniu para plantar uma igreja são certamente mais importantes.

Meios

Se Deus está chamando você para plantar uma igreja, então ele lhe dará os meios para fazê-lo. Seja contente e grato por tudo o que Deus lhe fornecer. No momento certo, Deus propositadamente lhe dará a quantia exata de dinheiro e os líderes certos para trabalhar, e reunirá sua igreja no local em que ele deseja que você adore.
Se você se encontrar com meios insuficientes para começar, mantenha-se em oração. Pode não ser o momento certo para plantar uma igreja. Deus pode estar chamando você para esperar. Ele também pode estar usando esse tempo para discernir o seu chamado para revelar uma nova maneira de servi-lo que você nunca viu antes.

Eventualmente chega um ponto (ou algumas vezes vários) em que você precisa correr um risco para Deus. Talvez isso exija deixar um emprego seguro, mudar para um lugar desconhecido ou fazer algo que faça uma pessoa sã se preocupar com o futuro.
Parte do motivo pelo qual você deve correr esse risco é porque realmente acredita que Deus está chamando você para plantar uma igreja. Se você não está disposto a sair com fé para o desconhecido, a fim de plantar uma igreja, Deus certamente não está chamando você para plantar essa igreja.
Deus chama as pessoas certas, na hora certa, no lugar certo para plantar igrejas. Se você não responder ao chamado dele, poderá perder a bênção de ser usado por ele em seu trabalho no reino. Todos os plantadores de igrejas respondem ao chamado de Deus com fé.
COLTON TATHAM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado