Nome dos capangas do Diabo


Quando o perecível coloca o imperecível e o mortal coloca a imortalidade, então acontecerá o ditado que está escrito: "A morte é tragada pela vitória". (1 Coríntios 15:54)
Aqui está a morte, e a morte é o grande devorador da raça humana. Um por um, a morte engole todos nós. Um escritor diz sobre a morte:
O ouro não pode suborná-lo, a sabedoria não pode iludi-lo, a eloquência não pode encantá-lo, a grandeza não pode admirá-lo, o poder não pode resistir a ele e as lágrimas não podem derreter. A morte está em todo lugar; fez do mundo um campo de sepulturas. (Adaptado de Andrew Symington em “Precious Seed”, p. 215, Solid Ground, 2007)
A morte é o grande devorador da raça humana, mas aqui nos dizem que a própria morte será tragada pela vitória.

Morte e seus dois capangas

A morte, o velho ceifador, tem dois capangas terríveis. Um dos capangas da morte é chamado PECADO, "o aguilhão da morte é o pecado" (1 Coríntios 15:56). O outro capanga é chamado LEI, "o poder do pecado é a lei" (15:56).
Esses três formam um triunvirato sombrio - uma tragédia tripla. Lei é a demanda que não podemos atender. O pecado é a mancha que não podemos remover. A morte é o resultado que não podemos evitar.
Conversei com pessoas, e tenho certeza que você também, que não se importa muito com a morte: “Não sei com o que você está preocupado. Você vive, você morre. Você faz o melhor possível. E quando você se foi, você se foi.
Eles esquecem os capangas da morte. Se a morte fosse simplesmente o fim da vida, morrer não seria um grande problema. O aguilhão da morte é pecado. O problema está morrendo em seus pecados. Essa é a picada!
Por que morrer em seus pecados é um problema? Por causa da lei. Deus chamou você para uma vida que você não viveu. Deus lhe deu mandamentos que você não cumpriu. Deus tem trabalho para você fazer o que você não fez.
Amigos, isso coloca todos nós em uma posição desesperada. Nós nos vemos engolidos por uma tragédia tripla: uma exigência que não podemos atender, uma mancha que não podemos remover e um resultado que não podemos evitar - Lei, Pecado e Morte!

Jesus Cristo

Agora olhe comigo para Jesus Cristo. Quem é ele? E o que ele fez? Ele é o Filho de Deus e tomou a nossa carne. Ele veio ficar conosco e agir por nós como nosso Redentor.
O que ele fez?

Cristo viveu uma vida perfeita que cumpriu completamente a lei de Deus. 

Tudo o que Deus chama de homem ou mulher, Cristo era. Tudo o que Deus chama um homem ou uma mulher para fazer, Cristo fez. Leia os Evangelhos e você encontrará isso afirmado. Ele cumpriu a lei. Isso lida com o primeiro capanga.

Cristo deu Sua vida perfeita como sacrifício pelos pecados dos outros.

Ele deu a vida por pessoas como você e eu. Na cruz, os pecados dos outros foram colocados em Jesus. Ele não tinha pecados. Ele levou os pecados dos outros sobre Si e sofreu uma terrível maldição.
Cristo morreu pelos ímpios - as pessoas que não cumpriram a lei; aqueles que sabem que têm muitos pecados. Ele morreu por pecados. Isso lida com o segundo capanga.

Cristo entrou na própria morte.

"Pai, nas tuas mãos entrego o meu Espírito", disse ele, e depois deu o último suspiro (João 23:46). Os olhos de Jesus se fecharam na morte. A morte entrou na experiência do Filho de Deus. Eles tiraram Seu corpo da cruz e o colocaram em uma tumba.
No terceiro dia, Ele ressuscitou dos mortos. Era impossível para a morte segurá-Lo! Ele foi para a morte, varreu-a e saiu dela. Cristo tragou a morte em vitória!
O triunfo de Cristo também será seu se você estiver nele. Certamente, se você estiver nele, você ainda morrerá. A menos que você esteja vivo quando Cristo voltar, você passará pela morte.
Mas se você está em Cristo, o aguilhão da morte foi para você. Você não morrerá em seus pecados; você morrerá no Senhor. Você ficará diante de Deus, não nos trapos da sua própria justiça, mas nas vestes brancas da perfeita justiça de Jesus.
Então, quando Jesus vier em glória, você irá com Ele e Ele lhe dará um corpo ressuscitado. A morte será tragada em vitória para você. Não é de admirar que Paulo diga: "Graças a Deus, que nos deu a vitória por Jesus Cristo, nosso Senhor" (1 Coríntios 15:57)
Colin Smith

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado