O amor de Deus e a paciência

Que o Senhor direcione seus corações para o amor de Deus e a perseverança de Cristo. (2 Tessalonicenses 3: 5)

A palavra "perseverança" também pode ser traduzida como "paciência". Se você tem uma Bíblia King James, é o que encontrará lá: "o amor de Deus e a paciência de Cristo".
O que há na superfície
  1. Preciso de amor e paciência, especialmente quando estou cansado da batalha
Toda essa carta foi escrita para os cristãos que estavam experimentando os efeitos drenantes das dificuldades da vida.
Você pode dizer: "Bem, sou eu." Você tem dificuldades em casa, tensões no trabalho. Você está passando por inúmeras visitas ao médico, o efeito desgastante da dor em curso. Você tem dificuldades em seu casamento, um filho rebelde ou uma filha rebelde. E você se vê dizendo: "Eu preciso de amor e paciência!"
  1. Deus pode me dar o amor e a paciência que eu preciso
Observe algo maravilhoso sobre esse versículo. Paulo não está pedindo aos cristãos que façam algo por Deus. Ele está pedindo a Deus que faça algo por eles!
Ele está dizendo a esses cristãos, que estão sendo perseguidos: “Entendo o que você está enfrentando e estou pedindo a Deus que faça algo especial por você. Que o Senhor direcione seus corações ao amor de Deus e à paciência de Cristo. ”
O ponto principal é que nosso Pai celestial é capaz de dar a Seus filhos o amor e a paciência que precisamos desesperadamente.
  1. Posso pedir a Deus que me dê o que não tenho
Se esses cristãos estivessem cheios de amor e transbordando de paciência, não haveria necessidade dessa oração. Então, qual é o sentido dessa oração?
Paulo está pedindo a Deus que lhes dê o que eles não têm: “Senhor, me dê o amor e a paciência que eu preciso. Você tem amor e paciência em abundância. Eu não. Me dê o que eu não tenho.
Esta é uma oração maravilhosa. Você pode pedir a Deus que faça isso por você: “Encha meu coração seco com o seu amor. Encha esta vida frenética com a paz e a paciência de Cristo. ”
Aqui estão três observações simples deste versículo: "Que o Senhor direcione seus corações ao amor de Deus e à paciência de Cristo".
  1. Preciso de amor e paciência quando estou cansado da batalha.
  2. Deus pode me dar o amor e a paciência que preciso.
  3. Posso pedir a Deus que me dê o que não tenho.
Esta é uma meditação muito simples sobre este versículo das Escrituras. Você pode fazer isso por si mesmo ao ler alguns versículos da Bíblia todos os dias.
Eu quero encorajá-lo a fazer isso. Leia alguns versículos. Depois escolha uma e escreva duas ou três frases para reafirmar e aplicar o que diz. As crianças podem fazer isso!
Escreva o versículo. Em seguida, escreva, com suas próprias palavras, o que o versículo diz e como isso o ajuda. Obtenha um notebook de capa dura. Ao iniciar esta prática, daqui a 20 anos, será sua alegria olhar para o que Deus lhe ensinou.
Não basta ler a Bíblia e seguir em frente. Pegue o que Deus está dizendo em sua vida. Faça isso por alguns minutos todos os dias, ou pelo menos comece fazendo isso algumas vezes por semana. Ao fazer isso, você ficará melhor nisso. A Palavra de Deus dará frutos em sua vida.
Alguns de vocês têm o hábito de ler devocionais. Isso é bom, mas se você faz isso há muitos anos, talvez seja hora de ir além de alimentar sua alma com os pensamentos de outras pessoas.
Tente alimentar sua alma diretamente na Palavra de Deus. Peça a Deus para ajudá-lo. Peça a um amigo para incentivá-lo. Daqui a um ano, você ficará surpreso com o quanto cresceu.
O que você sabe disso em sua própria vida?
Quanto você sabe disso? Como você descreveria sua própria experiência do amor de Deus? Qual é a sua experiência com a paciência de Cristo?
Como isso pode ser? 
Certamente todo cristão conhece o amor de Deus. Não aprendemos isso na escola dominical? "Jesus me ama isso, eu sei, pois a Bíblia me diz isso."
Jonathan Edwards usou uma analogia simples para chegar ao cerne disso:
"Há uma diferença entre ter um julgamento racional de que o mel é doce e ter uma sensação de doçura".
Você pode saber que o mel é doce, porque alguém lhe diz, mas você realmente não conhece a doçura dela até que tenha provado. Você pode saber que Deus o ama porque seu professor da escola dominical lhe disse, mas você realmente não conhece o amor de Deus até que tenha provado o amor dele.
Muitos cristãos vivem a uma grande distância dessa experiência sentida do amor de Deus. Tanto cristianismo no Ocidente é superficial e satisfeito. Afirma um credo, mas muitas vezes carece de vida espiritual.
Em todo o país, existem milhões de pessoas que têm fé, que foram criadas para crer que Jesus morreu e ressuscitou, foram à igreja, mas não têm experiência viva do amor de Deus.
Nós precisamos desta oração! Que o Senhor direcione seus corações para o amor de Deus e a paciência de Cristo. Esta é uma oração para os cristãos. Ele está escrevendo para a igreja. É uma oração para que Deus faça algo em nós que cremos, mas nem sempre acha que Deus nos ama.
Quero usar esta oração para abrir a porta de sua mente e coração para algo mais do que você já deve ter experimentado. Aqui estão os cristãos que passam por grandes dificuldades e Paulo diz: "Minha oração por você é que Deus direcione seus corações para o amor de Cristo".
Isso significa que é possível suportar a perseguição e não sentir o amor de Cristo. É possível passar pelo seminário e não sentir o amor de Cristo. É possível adorar nos assentos de uma igreja evangélica assim por 20 anos e não sentir o amor de Cristo.
Eu não quero estar lá! E você também não. Pessoas que não são cristãs sofrem muita dor e carregam grandes tristezas. Eles fazem isso rangendo os dentes. 
Paulo está dizendo a esses crentes: “Quero algo melhor para você. Quero que sua alma seja preenchida com o amor de Deus. Deixe-me dar alguns exemplos da vida real do amor de Deus inundando a alma de uma pessoa, para que você seja incentivado a orar por mais disso.

John Wesley
Wesley era um pastor. Ele havia pregado em dois continentes - na Inglaterra e na Geórgia, aqui nos Estados Unidos. Algo aconteceu com ele em 24 de maio de 1738, enquanto ouvia um homem ler o prefácio do trabalho de Lutero sobre romanos na Aldersgate Street, em Londres. Aqui está a descrição de Wesley do que aconteceu com ele ...
“Cerca de um quarto antes das nove, enquanto ele descrevia a mudança que Deus opera no coração pela fé em Cristo, senti meu coração estranhamente aquecer. Senti que confiava apenas em Cristo para a salvação, e me foi dada uma garantia de que Ele havia tirado meus pecados, até os meus, e me salvado da lei do pecado e da morte.”
O que é mais surpreendente nisso é que esse homem estava pregando na igreja há anos, mas agora experimentou o amor de Deus. Ele tinha um novo senso de sua doçura. Sua vida e ministério foram transformados.

Jonathan Edwards
Em 1737, Edwards foi para a floresta em busca de momentos de oração.
“Eu tinha uma visão extraordinária da glória do Filho de Deus ... e Sua maravilhosa, grande, plena, pura e doce graça e amor.” [4]
Ele saiu para a floresta, amarrou o cavalo e viu o amor de Cristo de uma maneira que nunca o tinha visto antes. Ele tinha uma "visão" disso. Ele teve um vislumbre disso. Sua doçura chegou em casa à Sua alma

Dwight L. Moody
Em 1871, o prédio da igreja de Moody foi destruído no incêndio de Chicago. Ele foi a Nova York procurar ajuda financeira ...
Comecei a chorar como nunca antes por uma maior bênção de Deus. A fome aumentou ... Continuei chorando o tempo todo que Deus me encheria com o Seu Espírito. ”

“Bem, um dia na cidade de Nova York - oh! Que dia, não posso descrevê-lo, raramente me refiro a ele. É uma experiência quase sagrada demais para citar ... Só posso dizer que Deus se revelou para mim, e eu tive uma experiência do Seu amor que tive que pedir que Ele ficasse na mão dele. ”
Sua alma estava tão sobrecarregada pelo amor de Deus que ele disse: "Eu não aguento mais."

Blaise Pascal
Uma das descrições mais intensas desse tipo de experiência vem de Blaise Pascal, um católico romano. Pascal é especialmente interessante porque ele era matemático e cientista.
Seria fácil para alguns de nós descartar a mensagem hoje dizendo que existem certos tipos mais emocionais de pessoas que têm essas experiências.
Pascal teve uma experiência extraordinária do amor de Deus que durou cerca de duas horas. Ele escreveu algumas anotações rabiscadas do que aconteceu com ele e as costurou na parte interna do casaco, onde foram encontradas após sua morte ...
“Este dia de graça 1654
De cerca de dez e meia da noite, a cerca de meia depois da meia-noite

Fogo!
Deus de Abraão, Deus de Isaque Deus de Jacó
Não dos filósofos e estudiosos. 
Segurança, sentimento, alegria, paz
Deus de Jesus Cristo

Grandeza da alma humana…
Alegria, alegria, alegria, lágrimas de alegria ...

Jesus Cristo, Jesus Cristo
Que nunca me separe dele.
O que aconteceu com ele? Seu coração foi "dirigido ao amor de Deus e à paciência de Cristo".
Como experimentar mais do amor de Deus e da paciência de Cristo

1. Fique insatisfeito com sua experiência espiritual atual
Cultive um santo descontentamento. A pessoa que faz esta oração está procurando algo mais do que ele ou ela já tem: "Senhor, direcione meu coração para o Seu amor."
Vivemos em uma cultura do tipo “estive lá, fiz isso”, e o grande perigo está em desenvolver uma forma de cristianismo “estive lá, fiz aquilo”: “Eu sei que Deus me ama, que Jesus morreu por mim e que meus pecados são perdoados . Então o que vem depois?" Então um dia alguém diz: "Você realmente acredita que Deus te ama?" E sua superficialidade é exposta.

W. Tozer diz ...
“Fomos enredados nas bobinas de uma lógica espúria que insiste em que, se o encontramos, não precisamos mais procurá-lo ... No meio desse grande calafrio, há quem não se satisfaça com a lógica superficial. Eles querem provar, tocar com seus corações a maravilha que é Deus. Quero deliberadamente encorajar esse poderoso desejo de Deus. ”
Não aceite uma fé em que você não possa sentir o amor de Deus e a paciência de Cristo.

2. Peça a Deus para direcionar seu coração para o Seu amor
Esta é uma oração, então use-a. Faça você mesmo. As Escrituras nos dizem pelo que devemos orar. Na semana passada, vimos que devemos orar para que o Evangelho corra. Nesta semana, estamos aprendendo a orar para que Deus direcione seu coração para o Seu amor.
Alguns de vocês carregam muita bagagem nisso. Sempre que você pensa em Deus, seu primeiro instinto, embora você acredite, é imaginá-lo com o cenho franzido. Você sente que Ele está com raiva de você e que está condenando você. Você precisa desta oração.
Ouça este sábio conselho de Richard Sibbes…
“Apresente Deus a si mesmo como Ele é apresentado no Evangelho. O diabo  coloca outras cores em Deus: ele O apresenta como tirano, como juiz, como vingador ... ” 
Lembre-se, o diabo faz isso porque odeia a Deus.
John Owen diz ...
“Enquanto o Pai é visto como severo, julgando e condenando, a alma está cheia de medo e pavor toda vez que chega a Ele. Mas quando Deus… é visto como um Pai, cheio de amor, a alma está cheia de amor. a Deus em troca ... " 

“Tudo o que aprendemos de Deus apenas nos afasta dele se não o vemos como amoroso e misericordioso conosco. Mas se o seu coração está ocupado com o amor do Pai ... ele não pode deixar de escolher ser dominado, conquistado e abraçado por Ele. ” [9]
Alguns de vocês pensam que Deus é frio, distante, severo e exigente, e esses pensamentos estão profundamente enraizados em sua mente. Você precisa desta oração: "Pai, direcione meu coração para o seu amor!" Peça a Deus e continue perguntando, até que, como a neve que derreteu no calor desta semana, seu coração comece a derreter no calor do amor de Deus.

3. Contemple o amor de Deus em Jesus Cristo
“Uma coisa que peço ao Senhor é o que eu procuro: que eu possa habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a beleza do Senhor e buscá-Lo em Seu templo.”  Salmo 27: 4
Você já reparou nisso? Pessoas que não gostam um do outro se entreolham . Pessoas que se gostam vão se olhar . As pessoas que estão desesperadamente apaixonadas se entreolham .
Isaac Watts usou outra palavra para dizer a mesma coisa em seu famoso hino: "Quando eu examino a Cruz Maravilhosa". Examine, olhe, pondere e medite no amor de Deus. A paciência de Cristo, leve isso à sua alma: Que o Senhor direcione seus corações ao amor de Deus e à paciência de Cristo.
Duas respostas a esta Escritura
Uma resposta que você pode ter é que algo é despertado em você - chamadas profundas e cada vez mais profundas. Talvez você esteja pensando: "Quero mais do que ele está falando". Para você, essa Escritura soa como um sino de igreja atraindo você, chamando você a buscar a Deus.
Decida hoje, em seu coração e em sua mente, que você buscará um sabor mais doce, uma experiência mais profunda, um vislumbre mais claro do amor de Deus e da paciência de Cristo. Vá atrás disso. E nunca pare.
Outros podem estar pensando: "Quando ele vai encerrar esta mensagem e me deixar ir para casa?" Para você, isso não é tão parecido com o som de um sino de igreja que o atrai, como o som de um despertador acordando você.
Se você não tem resposta ao amor de Deus, não deveria se preocupar com a condição de sua alma? Espero que você pergunte: “O que há de errado comigo? Não tenho interesse no amor de Deus. Por que estou tão satisfeito quando outros têm fome e sede de Deus? ” Eu rezo para que você faça essa pergunta.
Talvez Deus use isso para despertá-lo da morte espiritual em que você dorme há muito tempo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado