A verdade nos liberta




A batalha para superar suas lutas emocionais é uma batalha para sua mente. Se você está preocupado, estressado e deprimido, é porque está pensando em coisas que não são verdadeiras.

Em 2 Coríntios 10: 4-5, Paulo escreve:
As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas.
Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.


Não é nossa carne que lutamos, mas nossas mentes e o que Satanás tenta fazer com nossas mentes. Uma das estratégias favoritas de Satanás é plantar seus pensamentos em sua mente tão completamente que você acredite que eles são seus pensamentos, para que você comece a agir de acordo com esses pensamentos.

Essa estratégia de Satanás pode fazer com que você faça a pergunta: "Bem, como posso ser responsabilizado por agir de acordo com esses pensamentos, se eles não são meus?" Amigo, você não é responsável por todos os pensamentos que lhe vêm à cabeça. Mas você é responsável por como você age sobre isso. É por isso que devemos levar “todo pensamento cativo à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10: 5).

Quando um pensamento vem buscando atraí-lo mais profundamente para preocupações, dúvidas, raiva, ódio, vergonha ou mais, você tem duas opções. Você pode rejeitá-lo ou adotá-lo e torná-lo seu. Quando você rejeita esses pensamentos, liberta-se para se concentrar no Espírito.

Se você se concentrar nas coisas do Espírito, terá vida e paz. Você também terá propósito, significado e alegria. Com o Espírito Santo governando seus pensamentos, circunstâncias externas não ditam suas respostas. Se você quiser superar suas lutas emocionais, mude seus pensamentos. Se você procura se libertar daquilo que o mantém refém, concentre-se na verdade de Deus.
Para o seu reino,

Tony Evans

tradução Denise Mardegan

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado