Como deixar de lado a culpa

u costumava ter um problema enorme com culpa. Lembro como sofri com isso. Foi horrível! Eu acordava de manhã e queria que fosse hora de ir para a cama, porque estava sempre lá ... espreitando ... me condenando com pensamentos como este: "Você não ... Você deveria ... Você deveria ... Você não deveria ... Você deveria saber melhor. Você fez de novo. Você nunca vai ser legal. O que você acha que está pregando para outras pessoas? "
Como eu disse - foi horrível. Mas posso dizer honestamente que hoje estou completamente livre da culpa e da condenação que isso traz!
Agora, não estou dizendo que às vezes não faço coisas erradas, mas aprendi a verdade sobre o que Jesus fez por mim que me perdoa meus pecados e me impede de carregar o terrível fardo da culpa, deixando-a roubar minha vida dia após dia.
Aprendi que é bom ter uma tristeza saudável pelos meus erros, mas, em vez de me sentir mal por isso, venho a Deus, admito o que fiz de errado, arrependo-me sinceramente, recebo Seu perdão e depois seguirei em frente. A verdade é que não precisamos viver com o fardo da culpa!
A culpa é causada principalmente pela maneira como pensamos sobre as expectativas de Deus sobre nós, nossos pecados (erros) e o remédio para nossos pecados. A culpa entra como um pensamento, que cria um sentimento, e então vivemos por esse sentimento. Mas aqui estão mais algumas boas notícias - não precisamos viver de acordo com nossos sentimentos ou tomar decisões com base em nossos sentimentos. Se formos inteligentes, não acreditaremos em nossos sentimentos quando soubermos que eles não estão alinhados com o que Deus nos diz em Sua Palavra, e a Palavra de Deus nos diz que Jesus pagou o preço pelo perdão de nossos pecados e removeu nossa culpa.
Segundo Coríntios 5:17 diz: "Portanto, se alguém é [enxertado] em Cristo (o Messias), ele é uma nova criação (uma nova criatura completamente); a antiga [condição moral e espiritual anterior] já passou. o novo e o fresco chegaram! " Vemos nesta escritura que ser uma nova criação, ou nascer de novo, significa que estamos em Cristo - temos um relacionamento pessoal e íntimo com Ele. E por causa desse relacionamento, temos o que Jesus tem e o Espírito Santo vive em nosso espírito. Portanto, a Sua justiça é agora a nossa justiça e podemos ter Sua graça e força para fazer o que é certo.
O que precisamos fazer é nos ver em Cristo e nos identificarmos com Ele como nosso substituto, que pagou o preço pela limpeza e perdão de nossos pecados. Nossa identidade não é mais "pecadora", mas "nova criação em Cristo", e há uma diferença entre nosso "quem" e o que fazemos. Gosto de olhar desta maneira: meus filhos nem sempre fazem coisas com as quais eu gosto ou com os quais concordamos, mas são sempre meus filhos. É da mesma maneira conosco e com Deus, nosso Pai.
O que nos impede de saber quem somos em Cristo é pensar mais sobre o que fizemos de errado do que sobre o que Jesus fez por nós e como podemos viver para Deus. Temos que parar de pensar no que não somos e começar a pensar no progresso que estamos fazendo em nosso relacionamento com ele. Não faço as coisas perfeitamente o tempo todo e não cheguei, mas não estou onde costumava estar e, graças a Deus, estou a caminho!
Você também, se entregou seu coração a Jesus e pediu que ele fosse o Senhor da sua vida. E a melhor coisa que você pode fazer é ter mais comunhão com Deus, através da oração e do estudo da Bíblia, e se preocupar menos com o que fez de errado. Quanto mais você se aproxima de Deus, mais você sabe o que é certo e errado. E quanto mais você se aproxima de Deus, mais força terá para fazer o que é certo.
Por favor, não desanime se não sentir que está recebendo tudo de uma vez. Levou um tempo para eu realmente entender que Jesus pagou o preço pela purificação e perdão dos meus pecados e depois recebeu Seu perdão. É por isso que a culpa me atormentou desde que o fez. Mas se você continuar buscando a Deus, estudando a Palavra e tendo comunhão com Deus, ficará completamente livre de culpa e condenação.
Você pode estar pensando: "Mas Joyce, eu ainda cometo erros". Sim nós fazemos. E Deus sabe disso. Ele entende nossa natureza e sabe que temos muito a aprender. Ele sabia o que estava recebendo quando nos chamou para um relacionamento com Ele. Mas Ele é tão misericordioso! Ele nos ama e quer que sejamos livres para procurá-Lo quando fazemos algo errado, admitimos a Ele com um coração sincero, recebemos Seu perdão e seguimos em frente.
Confie no amor de Deus por você mais do que em seus sentimentos. Peça ajuda a Ele quando precisar, e desfrute de uma vida de paz e alegria ao deixar para trás a culpa e a condenação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso fazer sexo quando estou de jejum?

Sermão para aniversário - Vida guiada por Deus

Judá e Tamar - Selo, cordão e cajado